quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Sim à Politica!

Caros amigos, quero apenas fazer dois comentários:
1º Ssaudar o nosso amigo Paulo Bidarra pelo seu ingresso neste blog. Bem-vindo margaritenho!
2º Deixa-me só fazer um pequeno reparo ao teu post. Porquê "Não à política"? Para ti, o que é a política? Quando puderes responde-me...
Eu vou dar-te a minha opinião:
Para mim a política não é mais do que o melhor instrumento para ajudar a desenvolver os países, as regiões, os distritos, os concelhos, as cidades, as freguesias, as vilas, as aldeias, os lugares (não é cruz?), enfim, serve para melhorar a vida das pessoas.
É evidente que algumas pessoas se aproveitam quando estão no poder para o exercer a seu favor (com desvios de dinheiro, cunhas, processos de influência, etc), mas convenhamos que não é por haver maus médicos ou maus advogados, que agora vamos dizer que a medicina e a advocacia são um mal da sociedade...
Todos nós já vimos o desenvolvimento de algumas cidades (por exemplo a Covilhã). Quem é que criou as condições para haver esse desenvolvimento? Quem é que avançou com os projectos? É evidente que foram os políticos (Presidentes de Junta, Presidentes de Câmara, Governantes, etc...).
Quando discutimos algo, ou negamos algo, é bom que saibamos bem aquilo que estamos a dizer. A política é das pessoas e para as pessoas! Eu entendo a política desta forma, caso contrário não estaria envolvido da forma como estou!
Um grande abraço a todos
Filipe Mouzinho Serrote

Sem comentários: