quarta-feira, fevereiro 01, 2006

UM POUCO DE MIM ...

Meus amigos margaritenhos, dirijo-me especialmente a vocês embora não queira aqui criar um filtro de acesso.
Aguçado pelo nosso amigo Acácio venho aqui expor os meus sentimentos e as minhas ideias acerca da vida.
A vida não é fácil, embora se diga e bem muitas vezes que nós não sabemos é vivê-la. Considero que será um pouco das duas coisas. Hoje em dia sofro também um pouco os efeitos da desertificação, vivo quase que numa ilha que não fora as tecnologias da comunicação, que uns tais de Bell e de Bill inventaram e estaria arredado de grande parte da vida social. Mas mesmo longe as coisas boas vão-me acontecendo:
1) tenho uma namorada por quem me encontro enamorado apesar da mal dita desertificação (entenda-se distância);
2) tenho aquilo que infelizmente ainda muitos dos jovens licenciados neste país não têm, um emprego;
3) tenho-vos a vocês e outros meus amigos, os quais muito estimo e prezo apesar da manifesta falta de tempo k por vezes se abate sobre mim.

Abordando estes três temas, teço os seguintes comentários:
1) A namorada é um tema já por demais explorado por vocês e em especial pelo meu amigo Almeida que não desperdiça uma oportunidade para mandar a sua bela farpa. As coisas tão muito bem, caminham sobre rodas e talvez fique para breve uma apresentação formal aos meus amigos.
2) Quanto ao meu trabalho, quero passar para aqueles que ainda não encontraram o seu rumo uma mensagem de esperança. Somos todos Ubianos e ainda estou convencido que isso foi e é uma grande vantagem competitiva em termos de mercado, não por mais conhecimentos, não pelos conhecimentos que temos serem diferentes e nem pela reputação do curso mas sim pela sensibilidade que as nossas vivências enquanto estudantes nos deram, por isso e posso concretizá-lo melhor num futuro post (aqui está uma boa base para um debate), estamos melhor preparados em termos de mercado. Mas não esqueçamos de uma coisa, lembrem-se desta velha máxima em termos desportivos, “a sorte protege os audazes”, não se faz nada sem trabalho mas a pontinha de sorte tem de lá estar. Falo isto, um dia depois de sair a minha nota de estágio aqui no município, 16,9 valores foi a nota que o digníssimo júri considerou justa para o conjunto do meu desempenho anual. Nesta perspectiva, dentro de dias farei definitivamente parte dos quadros do meu município e talvez hajam mais novidades que poderei concretizar para o papel dentro de dias.
3) Obrigado amigos, sem vocês nada disto seria possível, sem o contributo que me deram e ainda dão com a vossa amizade, conhecimento, camaradagem, …, nada disto seria possível. São uma pedra basilar no meu desenvolvimento enquanto pessoa e profissional, pondo-me ao vosso dispor para o que precisarem como sempre o fiz.
Aos outros meus amigos e colegas de universidade, também a eles um obrigado sincero e que a amizade prevaleça ao longo de todo o sempre.

Sei que não tenho contribuído muito para o nosso blog, embora tente fazer o meu comment da praxe, mas aqui fica este meu contributo na esperança que seja desta que a rotina de escrever fique.
Um enorme abraço do vosso sempre amigo.

6 comentários:

Pedro Almeida disse...

Parece que o meu repto deu os seus frutos.No prazo de dois dias, quatro margaritenhos postaram. Cada um com tema diferente, todos com grande nível e sentido de interesse. Se uns são mais institucionais, outros andam na descoberta dos grupos. Já outros continuam bem de vida, namorando com intensidade (á ganda Cobra!!!)... vamos continuar com este ritmo. Cruz, estás a ficar para trás... è falta de capacidade??? Acho que não, mas toca a tirar-me esta dúvida... lol´

Um abraço

Serrote disse...

Amigo Ruben, fico feliz por saber que estás a encaminhar-te pessoalmente e também profissionalmente. Já não era sem tempo... :)
Espero que consigas ultrapassar todos os obstáculos da vida como estás a ultrapassar todos estes que se te têm criado nos últimos anos (leia-se curso, início de vida profissional, etc...).
Continua assim amigo. Sei que és capaz de ser feliz, só precisas de te esforçar mais um pouco do que aquilo que te esforçavas há uns tempos...

Grande abraço

Acácio Farinha disse...

Muitos parabéns pela nota Ruben e também pelo post. Acho que é fundamental mostrarmos aos outros aquilo que sentimos porque isso é também um pouco do que somos. E se os nossos AMIGOS souberem quem nós somos é meio caminho andado para a felicidade!!!
Um abraço

Anónimo disse...

Do melhor!! Simples e sincero. É bom por vezes reflectirmos e porque não dizê-lo aos outros o quanto somos felizes com aquilo que temos, apesar de querermos sempre mais e às vezes demais....
grande abraço para ti camarada

Anónimo disse...

Amor...Mais uma vez dou-te os parabéns pela nota. Estavas um pouco receoso, confessa!! Em relação aos teus sentimentos e às dificuldades que temos tido no que diz respeito à distância, espero que dentro em breve deixe de ser um problema e apenas uma recordação de uma etapa da nossa relação! Amo-te muito e nada me fará parar de lutar por nós!
Beijos

Princesa
(Tânia)

Pedro Almeida disse...

Muito bem Princesa!!!