terça-feira, janeiro 31, 2006

Encontro de Estágio!!


Na passada quinta-feira, tive um jantar com os meus ex-colegas de estágio, colegas estes bem vossos conhecidos. Foi mais um jantar (a recordar outros tempos), embora saibamos bem que cada jantar é um jantar. Este realizou-se no restaurante "Sporting" (quem se lembra) e após uma hora de jantar e não sei quantos penaltis, lá estavamos nós todos queimados e prontos para a noite! Enfim, tudo normal. Este é um grupo a que também pertenco e do qual me orgulho de pertencer. Tal como este nosso tem um proposito comum, a realização de um estágio-ensino. No que depender de mim, vou fazer tudo para que "não vá morrer" a união deste grupo, também ele alegre, bem disposto e cheio de vontade de manter a amizade. Não sei se algum grupo de estágio dos anos anteriores manteve este contacto (senão ainda tem mais valor). Alguns de vós também pertenceram a grupos de estágio e poderão dizer-me se mantém contacto uns com os outros. De referir que o grupo é contituido por 6 elementos (metade dos nucleos), que todos vocês devem conhecer: TEIXOSO (Acácio, Hélder Correia, Teresa Jardel) PALMEIRAS: (Mafalda, Marta, Claudia). Eram os nucleos que alinhavam nos copos. Os outros não eram muito para ai virados e como tal, estiveram um bocado à margem desta amizade e forte união que fomos criando ao longo do ano! Quero daqui lançar o repto aos meus AMIGOS margaritenhos que falem de outros grupos a que pertencem, o que fazem e partilhem conosco as vossas vivências. O Homem é um ser social por natureza e não vivemos sem os grupos.
Um abraço a todos e boa noite
P.S. Se pedirem muito eu publico umas fotos mais...picantes, com autorização dos publicados claro!!!
Acanácio!!

5 comentários:

Serrote disse...

Amigo Acácio, a nossa vida é feito de momentos... Momentos esses em que por vezes conhecemos pessoas, com as quais nos podemos identificar mais ou menos. É assim a nossa vida. Acho muito bem que mostres um pouco mais da tua vida social. Todos nós a temos e todos nós podemos partilhar certas coisas com os verdadeiros amigos. Um grande abraço meu grande AMIGO!!!

Rubio disse...

Caro AMIGO Acácio, como é bonito o teu sdiscurso e a tua filosofia de vida, é bom ver-te assim. Tens toda a razão, embora eu vá um pouco mais longe e recorde aqui uma velha maxima de que "O Homem é um animal social" dado a encontros e desencontros, dado á vida e às pessoas, pois só assim a nossa existecia tem significado.
Um enorme abraço.

Pedro Almeida disse...

Acanácio: sei que és um valorizador das coisas boas da vida. Vive-las com intensidade! Por vezes descobres coisas que te estiveram escondidas, mas certamente viveste outras. Mas nesse conjunto de factores tens sempre que encontrar o equilibrio.

Os vários grupos marcam a nossa vida, negativa ou positivamente. O nosso marca bem e muito, esse teu tb marca e ainda bem...

Quanto ao meu grupo de estágio e porque fui para Castelo Branco, ficou meio isolado dos outros. Sendo os outros elementos o Pista e o Coça, penso que está explicada a distância. Diferentes ideias, diferentes dinâmicas... Mas gostei desse ano, pois deu para conhecer outras pessoas e criar um grupo tb (eu, Cruz, Carla (que deu em namoro com cruz), Olga, Rita). Malta que dava aulas na escola do Teixoso.

São marcos na nossa vida, temos que os saber interpretar na contrução da nossa personalidade...

Um grande abraço

Anónimo disse...

Gostei camarada Acácio. Sem duvida sncero. Sim tb acho que é bom partilharmos aqui outras coisas da nossa vida. Já agora Almeida junta a esse grupo do ano de estágioa funcionária da tua escola:)
Um grande abraço caros amigos

Rubio disse...

Mt bem Cruz, deste-lhe com força no Almeida, GANDA FARPA MARGARITENHA essa, vai entrar para o top ten (quem não se lembra amigo Serrote:-)) no longinquo ano de 1997.
mas quem é mesmo mais essa??????:-) Coitadas, até chego a ter pena, vão desaparecendo ao mesmo ritmo com que ele deixa cair coisas das mãos.