quinta-feira, janeiro 12, 2006

Estar Apaixonado é...


Meus amigos, depois de saber o que se passa com o nosso querido AMIGO Ruben e Tânia, hoje quero partilhar convosco umas palavras acerca deste estado em que por vezes ficamos quando o extraordinário acontece ao conhecermos um outro ser humano. De repente tudo se transforma. Tudo muda. De repente tudo faz sentido. Tudo mesmo. Estamos apaixonados. Estar apaixonado é sofrer a paixão e exercê-la sobre nós próprios. Estar apaixonado é estar exposto ao vento, à chuva, ao medo, à desilusão, aos sentimentos diversos, à plenitude. É sofrer com alguma insegurança, é exagerar aquilo que se vê ou reduzir a nada aquilo que se não quer ver. Estar apaixonado é viver num universo totalmente irregular, desfocado, desproporcionado, surrealista, sem geometria, sem simetria, sem objectividade, sem medida. Mas perfeito. Tudo é perfeito! E nada nos abala, nada nos derruba nem nos atinge. Somos imunes, sentimos a força da vida! Percebemos que estamos completamente apaixonados, quando respirar se torna um acto heróico e aflitos temos a nítida impressão que algo está prestes a explodir. E quando suspiramos só de trazer até à nossa cabeça uma memória (por mais breve que seja) da pessoa que amamos. Estar apaixonado torna o nosso mundo completamente diferente de tudo que já conhecemos e vivênciámos. As cores, as coisas, os lugares começam a ter um sentido próprio e especial. Tudo nos faz lembrar da outra pessoa e todos os pensamentos têm um único sentido! Estar apaixonado é na minha opinião uma das melhores sensações que se podem experiênciar. Para mim é a mais poderosa maneira de nos sentirmos vivos! Assim a nossa existência faz, sem dúvida, todo o sentido! Se cada um de nós recordar a última vez que esteve apaixonado, concordará certamente com alguns dos voôs do meu cérebro.
Felicidades aos pombinhos! Dedico-vos estas palavras a ti Rubio e a ti Tânia!!
Beijinhos e abraços a todos!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá Acanácio.
Não imaginas o quanto faz sentido para mim aquilo que dizes...
Obrigado pelas palavras.

Tânia

Rubio disse...

Meu AMIGO Acanácio, como é bonito ler estas palavras redigidas por ti, sem duvida estas são umas palavras intimistas só proferidas por alguém que se encontra no seu pleno estado de graça. Fico feliz por ti e pelo amor que transportas dentro de ti, não só em relação à tua namorada como também aos teus amigos.
Estás a extroverter os teus sentimentos e a colocá-los em cima da mesa como se de uma criança te tratasses e isso é lindo, é belo, é magico.
Tás a entregar-te às pessoas como nem sempre foi possivel (mas isso são oficios passados que nem relembrar é bom.
Obrigado pela força Acanácio

Pedro Almeida disse...

Quem é o Rito????

Anónimo disse...

Caro Almeida...
O Rito é o Paulo, um amigo meu, que conhece o Ruben das andanças de Odemira.

Tânia