quinta-feira, fevereiro 09, 2006

VAI TU!! NÃO, VAI TU!!! HUMMM

CAROS AMIGOS:

Andava eu a rever fotos, quando encontrei uma que nunca me tinha dispertado muita atenção!! Já a tinha visto várias vezes, e da minha análise pensei: "Eh pá, eu podia ter ficado com os olhos abertos"; "E olha o Cobra com aquele olhar sui generis que ele tão bem sabe fazer"... Cheguei a pensar também, perante tal olhar: "quem seria a moçoila que estava a clicar na máquina fotográfica???". Mas especulações adiante, entendi-a pertencente a um todo que é a pasta das fotos do casamento do Pilhas (já ressuscitou???).

Agora numa visita a esta pasta, fui mais atento e melhor observador. Afinal a fotografia está carregada de significados...
Primeiro, e como podem constatar, essa casinha branca atrás de nós é somente a "Casa Mortuária". Dasssss!!!!
Segundo, reparem bem á porta, com um ar diplomaticamente usado pelos porteiros ou melhor ainda, cobradores de dívidas difíceis, alguém que espera certamente clientes... E não satisfeito, tem uma arma na mão para algum mais atrevido que ouse não querer entrar.
Perante este facto, entendi depois as nossas expressões faciais. Eu, fechei os olhos, numa última tentativa de apelar aos Deuses que não era a minha hora. O olhar sui generis do Cobra, afinal não era mais que o reflexo do pensamento que já ia no seu interior, pensamento esse de fuga repentina, algo que ele tão bem treinou em tantas outras situações.
Penso que as minhas preces foram ouvidas no Olimpo e o Cobra mostrou-se mais uma vez treinado na fuga do combinado (treinou esta situação de fuga vezes sem fim, em terras da Covilhã, deixando bastas vezes, no inicio da noite, seus ilustres colegas apeados... Vá-se lá saber porque!!!!!)
Um grande abraço a todos, e um especial ao meu ilustre amigo Cobra.

2 comentários:

Acácio Farinha disse...

Pois é Almeida, já viste a grandiosidade de uma fotografia? Às vezes, por mais simples que seja, capta sempre aquele momento, algo que o filme não faz. O momento em que é tirada, não uma sequência, mas um momento só! Aquela casa mortuária ali mesmo ao lado do casamento! E aquele jovem com ar sinistro, talvez fosse o carregador de caixões! Fodasse! E vocês os dois ali, especados com ar cumplice um do outro! São os maiores! Abraço

Rubio disse...

Pois é caro Amigo Almeida, a foto tá sem duvida mui sui generis, uma foto que captou sem duvida alguma um momento muito importante da vida daqueles três (sim três) cidadãos.
Não seria por acaso que nós os três nos reunimos nesta foto. Esta casa mortuaria (dasssss que até arrepia)é um lindo pano de fundo para que possamos ter uma eterna vida de paz e amor. Senão vejamos:
1. Numa casa mortuária qualquer deste país há paz, ssossego e mt amor dos entes queridos.
2. É altura em que nós seres humanos seguimos para uma nova etapa da nossa vida, o paraiso.
e se esta foto não for um mero acaso mas sim um pronuncio de uma vida (bem vivida e bem longa claro) com todos estes ingredientes? esperemos k sim...
Um abraço fraterno cheio de significados e significandos, de paz, alegria, felicidade, amor, compreensão, afecto, solidariedade, etc, etc, etc...