segunda-feira, dezembro 17, 2007

É NATAL!!!

Caros amigos margaritenhos,

Estamos quase no Natal. Época de reflexão e introspecção por excelência, de solidariedade, amor e amizade. Aproveitem esta época para uma reflexão profunda sobre a vossa vida nos vários âmbitos (pessoal, familiar e profissional). Deixo-vos um artigo que escrevi para o jornal Alto Alentejo:

"Natal – Uma época de esperança e de reflexão!

É Natal! Esta é uma das épocas mais bonitas do ano. Luzes, cor, reuniões de família, acções de solidariedade, mensagens com votos de paz, amor, alegria, felicidade e também de bom ano novo.
Durante toda a nossa vida, não serão muito marcantes, nem em número muito elevado as nossas atitudes erradas, os nossos “pecados”, nem os grandes feitos e atitudes altruístas. Contudo, todos temos a nossa vida bem recheada de omissões, daquilo que poderíamos e deveríamos ter feito para ajudar alguém que precisa e está por vezes mesmo ao nosso lado.

• Quem é que se lembrou de ter estas acções de solidariedade durante o ano?
• O que poderíamos ter feito para minorar as desigualdades?
• O que é que cada um de nós fez para ajudar as associações de solidariedade social, durante todos os outros dias do ano?
• Quem é que, vendo ou sabendo de alguém com dificuldades, tentou ajudar com as suas possibilidades?
• Quem é que contribuiu para o bom ambiente familiar durante todo o ano?
• Quem é que, no seu dia-a-dia, se lembrou de ajudar o próximo?
• Quem pensou em todas as pessoas que não têm família e que passam o Natal e todos os outros dias do ano na rua?

Todos nós deveríamos reflectir sobre estas questões. Será que não poderíamos melhorar a nossa conduta no nosso dia-a-dia?
Mas o Natal não se celebra apenas para reflectirmos e para melhorarmos o nosso comportamento.
Dia 25 de Dezembro celebra-se o nascimento de Jesus Cristo. Este é que é o verdadeiro acontecimento festejado por todos nós. Quando nos reunimos em família neste dia, quando oferecemos prendas uns aos outros, quando enfeitamos as nossas casas, estamos (consciente ou inconscientemente) a festejar o nascimento de Jesus. Estamos a reproduzir com evidentes ajustes e adaptações, tudo o que se passou nessa época.
Desejo a todos um Feliz Natal e um 2008 incomensuravelmente mais solidário!"

terça-feira, dezembro 11, 2007

Special One

sábado, dezembro 08, 2007

Passagem de Ano

Juventiúde,

Venho por este meio colocar-vos a seguinte questão:
Onde raio é que tão a pensar fazer a vossa passagem do belo ano de 2007 para o tão ou mais belo ainda ano de 2008?
Eu ainda não tenho nada definido aqui por terras de lisboa, e como o serrofes e outro amigo meu de moura de à longa data, têm as suas mais (chatas) que tudo, em vias de rebentar (de alegria), queria saber o que é que tão a pensar fazer.
É óbvio que se houver malta que, como eu, ainda não tenha nada definido, podemos fazer aqui por lisboa (onde há variadíssimas coisas à escolha), ficam aqui em casa, e rapidamente arranjo o esquema para o "by night" de 31/01.
Digam qualquer coisa com alguma urgência ok?

Abraço

segunda-feira, novembro 26, 2007

Mais um Torneio de Ténis em Portalegre!

Caros amigos Margaritenhos,

Cá venho eu mais uma vez, dar-vos conta de mais uma iniciativa da Academia de Ténis de Portalegre. Desta vez foi um torneio em colaboração com o Instituto Politécnico de Portalegre no âmbito do seu aniversário. Deixo-vos a nota de imprensa e algumas fotos:

A Academia de Ténis de Portalegre organizou mais um torneio com grande sucesso. Desta vez, em parceria com o Instituto Politecnico de Portalegre, realizou-se o I Torneio de Ténis IPP, nos dias 24 e 25 de Novembro de 2007 no campo de ténis da residência dos Assentos, com o intuito de celebrar mais um aniversário do IPP.
O torneio superou as expectativas, com 30 inscritos, divididos pelos escalões Sub-14, Séniores Femininos e Séniores Masculinos. A Classificação foi a seguinte:

Sub-14:

1º Classificado: Miguel Ventura
2º Classificado: João Maria Torres Pereira
3º Classificado: Francisco Garcia

Séniores Femininos:

1ª Classificada: Teresa Costa
2ª Classificada: Ana Raquel
3ª Classificada: Madalena Torres Pereira

Séniores Masculinos:

1º Classificado: Filipe Mouzinho Serrote
2º Classificado: António Medalhas
3º Classificado: José Marques

No escalão de Sub-14 assistiu-se a uma final com alguma emoção, sobressaindo a idade de Miguel Ventura (13 anos) contra a inocência e tenra idade de João Maria Torres Pereira (10 anos).Os parciais de 6-1 e 6-0 espelharam esse desiquilíbrio. As participações dos dois finalistas, bem como de Francisco Garcia (3º), Vasco Transmontano (4º) e Guilherme Bezerra (5º) deixaram no ar a sensação de que o futuro do ténis em Portalegre está assegurado.

No escalão de Séniores Femininos assistimos a uma competição imprópria para cardíacos, com uma final fantástica entre Teresa Costa (recém chegada à Escola da Academia de Ténis de Portalegre) e Ana Raquel (Campeã do I Open de Ténis de Portalegre) com os parciais de 7-6 (7-1), 4-6 e 6-4. A Vencedora mostrou bastante consistência e vontade de ganhar. A realçar as boas prestações de Madalena Torres Pereira, Inês Silva e Sandra Mendes a mostrarem que o ténis feminino em Portalegre tem futuro.

No escalão de Séniores Masculinos assistimos, na final, a um reeditar da final do I Open de Ténis de Portalegre, com Filipe Mouzinho Serrote e António Medalhas a disputarem, desta vez, uma final um pouco desiquilibrada com os parciais de 6-1 e 6-0. Filipe Serrote ultrapassou alguns adversários complicados como António Ventura e Jaime Pinheiro.

Assistiu-se durante este torneio a jogos bem disputados e de alguma qualidade, apesar do vento e frio que se fizeram sentir durante o fim-de-semana.

A Academia de Ténis de Portalegre continua a dinamizar o ténis nesta cidade, através da sua escola a funcionar entre 3ª feira e 6ª feira das 18h30 às 21h30 no Polidesportivo junto ao Pavilhão Municipal.

A próxima iniciativa desta Academia será a organização do I Torneio Escada de Portalegre a realizar-se entre Janeiro e Junho de 2008 com data limite de inscrições a 21 de Dezembro de 2007 através do telefone 964000536 ou do e-mail atportalegre@gmail.com. O regulamento irá estar disponível no blog atportalegre.blogspot.com.

Seguem algumas fotos do I Torneio de Ténis IPP em anexo.

Os nossos melhores cumprimentos

Filipe Mouzinho Serrote
Presidente da Academia de Ténis de Portalegre






































sexta-feira, novembro 16, 2007

DOIS ANOS DE BLOG!!!

CAROS AMIGOS:

No dia 15 de Novembro o nosso blog fez dois anos... Ao fim de dois anos, de 7000 visitas, inúmeros posts e inúmeros x7 comentários, cá estamos! Estudos do mundo da blogosfera apontam para a grande maioria dos blogs apenas durar seis meses. Pois bem, o nosso já quadriplicou essa barreira. Uma palavra pode justificar este sucesso: AMIZADE!

Entre altos e baixos cá andamos. De uma coisa não me restam dúvidas: este meio de comunicação tem feito com que nos mantenhamos mais unidos, informados e activos, mesmo que em certas alturas o blog esteja mais parado.

Devemos olhar para a frente... Procurar que este espaço seja cada vez mais activo, dinâmico e como não podia deixar de ser holístico!!

Tenho orgulho nest espaço. Sei que este sentimento será partilhado por todos vós, margaritenhos, e enaltecido por todos aqueles que nos rodeiam e visitam. O sucesso deste blog também tem neles, a sua cota parte.

Continuemos por isso, nesta onda de sucesso, nesta partilha de emoções e essencialmentenesta troca de amizade que perdura e melhora como o vinho do porto: com o tempo!!
Grande abraço a todos! Beijinhos às meninas e senhoras que nos acompanham!

quinta-feira, novembro 15, 2007

quarta-feira, novembro 14, 2007

Ainda o 3º jantar II

Eram cinco da tarde e pus-me a caminho. Cerca de 2 horas depois passo o túnel... que visão... que saudades... como a Covilhã está maior.
Entretanto sabia que nenhum dos meus camaradas ainda estava presente. Fui jantar a casa de Michel las Casas e Miguel Vitória (futuros papás) com mais uma data de malta e amigos que também já tinha saudades de ver e conviver (Caboz, Rita, Catarina, Mónica, etc).
Depois chega o primeiro: Bidarra. Aquele abraço!
Mais uma hora e tal depois, telefonam-me os restantes membros... estão muito atrasados, segundo consta por vingança do Acácio, mas já estão mm a chegar.Ponto de encontro Anil.
Aí estão eles: Acácio, Almeida, Serrote. Aqueles abraços! Noite de saudosismos bem regada e com muito divertimento a olhar com mais ou menos atenção para o Quim e restantes. Importante referir: noite sem cócó:) Foi só rir!!!!
A hora de deitar foi bem tardia, com limpeza noturna: o aspirador aquelas horas não Bidarra.... Acácio começou a sua travessia agarrado ao telemovel...

A meio da manhã novamente o aspirador, mas... é o do vizinho: VINGANÇA!
Alvorada: Acácio ainda com o tlm: será que dormiu? De seguida a pizza; desta vez não foi a da discordia; tudo muito tranquilo no momento da partilha. Café no pelourinho, um ajustamento intestinal da minha parte no wc feminino pois o masculino estava ocupado com uma ganzas.... Acácio com o tlm... A seguir aquilo que se pedia: uma mini... PORQUÊ??? Depois a verdadeira travessia pelo deserto: subida à torre... para a próxima acho que nem se arranjarmos um carro com 3 lugares à frente. Apesar do sofrimento belo por do sol e belo copásio de vinho (novamente... PORQUÊ). Já só ansiava pela caminha e pela sesta. Consegui!!! De repente acordaram-me:"vem ver estes 2 galardoados filmes"! Que belo despertar!!! julgo que não podia pedir mais! A seguir veio parte bonita... o CAOS:) este instalou-se fortemente pela habitação. foi a loucura quando alguém diz que já nem vai ao jantar!CAAAAAOOOOOOSSSSS!! Gostei de assistir a tudo com toda a situação já resolvida:)
Já só faltava o belo jantar e a ultima noite na Anil. Tudo do best. boa comida, boa musica (XORZZZZE em grande), malta porreira por todo o lado e grandes momentos de convivio. Entretanto enquantos uns andavam neste ritmo de loucura um vai para casa e.... dedica-se novamente à limpeza... claro que o vizinho voltou a não gostar. Segundo consta o próximo convidado seria o senhor policia.
Novamente hora tardia no regresso a casa, desta vez já bem mais calma... talvez um pouquinho cansados... talvez... Acácio ao tlm

E no domingo, Acácio ao tlm! O almoço tranquilo da despedida, com uma viagem até meio do caminho não muito tranquila, com um intenso diálogo entre 2 fabulosos veiculos.

Caros amigos,
gostei tanto!!

Cruz

terça-feira, novembro 13, 2007

Ainda o 3º Jantar


São onze horas de sexta-feira. O Serrote e o Almeida procuram insistentemente entre as estradas portuguesas aquela que os conduz a Proença para me vir buscar. Já passados com tanto conduzir “para traz”. Lá me encontram e lamentam o tempo perdido. “Tu já viste o tempo que já perdemos? Já podíamos estar na Covilhã há muito tempo, como o Cruz e o Bidarra”. Lá os aturo e digo que sim. Fazemos 100 quilómetros onde certo assunto, não devia ser falado, porque quase tudo já havia sido dito. Almeida insiste em não falar mas lá trocamos 3 ideias e a coisa morre.
Chegados à ANIL, verifica-se que há dois meninos que não jantaram. Um porque teve treino e não teve tempo. Outro porque se esqueceu, repito, esqueceu do prato da comida dentro do micro-ondas. Não vou revelar a identidade do outro, fica ao critério de quem ler. Lá comemos a bifana e acompanhada da bela imperial, e todos contentes lá entramos na ANIL, não sem antes poupar alguns euros com a “tanga” dos antigos alunos e alunos de mestrado.
Lá dentro foi o desfilar de emoções que já vêm sendo hábito sempre que a este local regressamos. As pessoas trajadas, os bares, a cerveja, os amigos e, Quim Barreiros. Eu, o Serrote e o Almeida somos os primeiros a chegar, só depois o Cruz e o Bidarra. Momento de reencontro e lágrimas internas que ninguém vê mas que sente por diversos motivos, sempre na ala direita, reservada a CD. Finos são vê-los andar e diz, quem os contou, que eram muitos. Mais uma volta mais uns finos, sempre no mesmo bar. Altas horas e indo para o “ninho” improvisado, há quem se lembre de aspirar a casa. São horas de aspirar? Ai álcool, deixa os meninos.
Acordados na manha de sábado, é hora de recordar as velhas pizzas do Tortozendo, e, aturar a boa disposição da senhora, para variar! De realçar que o telefonema X aconteceu nesta hora. Papo cheio, chega a primeira divergência. A ida à serra da estrela. Dois votos a favor dois contra e um que diz (como sempre) nim. Pelo peso do programa, e com uma rodada de minis, lá arrancamos em direcção ao alto de Portugal. Depois da “foto pôr-do-sol” é hora de provar os queijos e presuntos todos e não comprar nada! O lanche é já ali. Mas eis que Filipe Serrote se lembra de comparar pantufas. Como não sabe o número que calça o seu rebento e como também não sabe quanto calça o “pezinho mais sexy do Alentejo”, resolve comprar 18 pares, algum há-de servir. Com tanta generosidade, acabamos por comer presunto, queijo e beber vinho. Um show! É hora do jantar. Antes porém, o visionamento de dois filmes. Um que foi um resumo de 13 minutos da nossa bela viagem, editado por mim ao qual assistimos com vaidade. Depois apenas algumas cenas para abrir o apetite, do filme que rola ai pelos cinemas e, dizem, candidato a 5 Óscares. Não me recordo agora do nome… Jantar no senhor D. Papão, e claro papo cheio outra vez. Desta vez de comida e de boa disposição e muitas gargalhadas. Muitas mesmo. Tanta história. Vamos para a ANIL, cravamos mais um bilhete de antigos alunos e chega o momento de reencontrar pessoas. Se me esquecer de algum, peço desculpa: Catarina Oliveira, Sílvia Redondo, Rita Felício, Teresa Jardel, Hélder Correia, Michelle, Miguel Vitoria, Travassos, João Caboz, Caparica, etc., e, … XORSE! Pois é grandes guitarradas e grandes pianadas, mas muitos movimentos descoordenados. Grande voz tem o XORSE! Finos! Muitos! Havia um que para não acertar na casa baixava, só que acertava no comboio que passava entretanto (na sua cabeça). Que falta de sorte! Por entre voltas, amigos e finos, acaba a noite.
Domingo erguidos, almoço rápido no Serra Shopping para não demorar muito e praticamente chega ao fim o III Jantar!
Tenho pena de não termos sido 8. Nunca seremos. Nunca fomos, excepto numa semana específica. Passa rápido o tempo na Covilhã. Na Covilhã não há tempo, há memória. Memória de um tempo que não volta nunca mais. Porque não tem de voltar, pois o seu lugar é no passado, mas que, é exuberante recordar…

terça-feira, novembro 06, 2007

Ao menos valeu a pena!


Esta foi a razão pela qual não fui ter com os meus amigos!!!

Atenção a estes meninos. Ainda vão ouvir falar deles!

São da seleção regional de lisboa, e com aspirações à seleção nacional para o próximo ano!

Foram os dois à final de singulares, venceu o "mini" ( o dentuças da direita ), e perderam na final de pares!

Grande prestação, que me encheu de orgulho, e me deu uma enorme satisfação profissional!

Afinal aquela história do Modelo de Confrontação Directa, e da relação T-T' não era tanga nenhuma! ;)


segunda-feira, novembro 05, 2007

sábado, outubro 27, 2007

Programa do III Jantar de Margaritenhos!

Caros amigos Margaritenhos,

Vamos começar a concretizar o programa de mais um evento margaritenho. Então aqui vai a minha proposta:

6.ª Feira dia 2 de Novembro de 2007

- Encontro em Portalegre com estágio para o sábado a partir das 20 horas (prevê-se noitada à antiga...)

Sábado dia 3 de Novembro de 2007

- Encontro marcado com os margaritenhos às 15 horas no Primor, regados com umas loiras, para variar;
- Visita à Serra da Estrela das 17 às 20 horas;
- Jantar pelas 20h30 no Dom Papão;
- Entrada na Anil pela 01h30, depois de visitar alguns bares covilhocos;
- Chegada à Sta. Eufémia pelas....... após mais um atropelamento do Almeida e após não dar boleia ao nosso grande amigo Semedo Salgueiro. De seguida, iremos sudomizar à bruta o nosso companheiro Filipe Cruz!!!

Domingo dia 4 de Novembro de 2007

- Almoço no Serra Shoping e partida;

Nota: Este encontro é exclusivo para Margaritenhos!

Grande abraço a todos do vosso amigo

Filipe Mouzinho Serrote

terça-feira, outubro 23, 2007

Ah...pois é!!!!

Ontem numa conversa por msn com o meu amigo Almeida, deparei-me com uma realidade, algo na minha vida ainda me falta partilhar com Vossas Excelências Amigos Palhaços desta vida que é um circo.

Aos poucos e muito gradualmente eu fui encontrando a mulher que até hoje me tem feito muito feliz, tanto que me levou a partilhar com ela uma casa e uma vida. Ja viajamos, ja rimos e temos passado momentos muito divertidos e felizes.

Para os mais curiosos, seu nome é Sónia, tem 29 anos e é professora de Inglês numa escola aqui bem pertinho de Odemira.

Para aqueles ainda mais curiosos (tipo Almeida) no sabado, dia 3 de Novembro, vamos à Covilhã jantar e conviver com os meus amigos Margaritenhos.

Um abraço a todos e sejam felizes.

Ps. Qundo tiver um tempinho coloco uma foto do casal feliz.

domingo, outubro 21, 2007

X

Foi novamente ao telefone, mas desta vez com João Caboz que fui alertado. A meio da conversa este pergunta-me se eu tinha consciência que estavam a fazer dez anos. Eu perguntei do que é que ele estava a falar.... e ele esclareceu-me!
Pois é meus amigos, não sei se deram conta mas passaram uma dezena de anos desde a nossa entrada na universidade....
Sinceramente não sei de que forma posso continuar este post.... há tanto para referir do que se passou e tanto para dizer sobre os que gostava que se passasse.
Vou-me ficar apenas pela constantação que dez é uma data bonita e que merecemos comemorá-la.
Até breve,

Cruz

terça-feira, outubro 09, 2007

Recepção ao Caloiro 2007



Caros camaradas, hoje estive ao telefone como Mestre Serrote. Enquanto o fizemos cogitamos sobre o nosso futuro reencontro. A ideia é este dar-se novamente durante o fds da recepção ao caloiro(o 4º naquele local, se não me engano) . Tomei a iniciativa e já vi que o último dia desta é a 3 de Novembro (sábado). Desde já, comecem a orientar a vossa vida no sentido de estarem disponiveis.

Fui ao baú das recordações e esta era a única foto que lá tinha de anteriores recepções...

Se bem me lembro apesar de não estarem aqui ainda foram mais.

Seria bom que não voltássemos a ser 7 menos alguns....


Desde já: ESTOU DENTRO!!!!





Um forte abraço saudoso





Cruz

quinta-feira, outubro 04, 2007

Temos Mestre!!!

Caros amigos,

Não há fome que não dê em fartura... Numa noite, dou-vos 3 notícias destas... Pois é, ontem dia 3 de Outubro, 4ª feira, acabei o meu mestrado em Ciências do Desporto na UBI. Pelo tempo que o levei a acabar mais parecia um douturamento... Mas já está. Foi uma discussão difícil, mas consegui-me desenrascar. Ufff

Grande abraço a todos deste vosso amigo que já é Mestre!

Filipe Serrote

Vou ser Papá da Maria Constança!!!

Caros Margaritenhos,

Depois de uma notícia triste como a morte do meu Leão, só podia ter uma bem mais alegre para partilhar convosco. Pois é, vou ser papá de uma menina. É um momento importante da minha vida, em que algumas (muitas) mudanças se avizinham... Não sei se estou preparado (nem sei se existe preparação...), mas concerteza que cá estarei para dar o meu melhor como Pai!

Estou feliz!!!

Espero que estejam todos bem e que partilhem também algumas situações das vossas vidas.

Eu sou um livro aberto...

Grande abraço a todos deste vosso amigo

Filipe Serrote

Morreu o Leão!

Caros amigos, este verão morreu um dos meus melhores amigos... o Leão!

Partilho convosco algumas fotos deste cão que eu adorava.

Grande abraço a todos...







terça-feira, setembro 18, 2007

As férias mais curtas de toda a minha vida!






1 semaninha ( a ultima de agosto e ai ai! )!Este ano e os próximos andarei de corda ao pescoço devido à casa, então, estas férias foram curtas, poupadinhas, mas muito muito aproveitadas, sentidas e valorizadas!2 dias no gerês e 5 dias no algarve ( portimão ) foi o programa. Aconselho vivamente a quem ainda não conhece o gerês que o faça, porque é realmente um ambiente à parte, em que se consegue ter um contacto e sentir a natureza no seu estado mais puro de uma forma mágica. Acho que é importante nos dias que correm e cada vez mais, procurar ter este contacto com a natureza o mais regularmente possível, pois os estímulos e as sensações que nos são propocionadas no nosso quotidiano, levam-nos a que não sintamos de forma tão real e intensa tudo o que nos rodeia, nem a nós próprios. Ficámos alojados na pousada da juventude de Vilarinho das Furnas, que recomendo vivamente pois tem uma relação qualidade-preço muito boa. Depois no algarve, foi mais para estar de molho 5 dias a recarregar baterias e oganizar as ideias. Ou seja, estas férias foram quase tão rápidas quanto o movimento do braço do scolari, qd o levantou apenas para defender o quaresma do ogador sérvio logicamente! ;)


sexta-feira, setembro 14, 2007

quinta-feira, agosto 16, 2007

As Férias

Ora Vivam caros Margaritenhos, ausentes ou presentes. Escrevo-vos epois de umas merecidas férias, as quais se prenderam por uma incursão à nossa Europa de Leste. Alguns de vós ja sabiam, outros não, mas este verão lá fui eu a procura de Budapeste, Viena, Praga e Cracóvia. Dizer-vos que são cidades lindas e vale a pena visitar. Budapeste tem o Danúbio ao seu lado e tem alguns locais muito interessantes. Viena é uma cidade que é preciso muito tempo para a descobrir toda, é cheia de cultura arquitetonica e uma cidade enorme. A catedral de St. Stephan é algo que não há palavras para descrever....Praga é linda linda!! Tudo naquela cidade me atraiu. E finalmente Cracóvia, a segunda cidade polaca. Muito turistica mas tambem muito interessante. Tem uma praça fantastica (a praça medieval mais antiga da Europa) e tem uma vida noturna muito boa. Nesta cidade, com 4 euros fui visitar os campos de concentração de Auschiwtz e Birkenau. Tocante e fantastico ao mesmo tempo. Quem quiser saber mais pormenores pode perguntar, se estiverem a pensar passar por lá posso dar-vos boas indicações.


Cumprimentos a todos. Gostava que partilhassemos as nossas férias aqui no Blogue

Um Abraço
Budapeste e a sua famosa ponte (Széchenyi Chain Bridge)
Viena
Praga, com o seu famoso relogio astronomico (Orloj)
Auschwitz and Birkenau - Dois campos de concentração, o mesmo sentimento
Cracóvia e a sua praça medieval (Patrimonio da Humanidade pela UNESCO)

sexta-feira, julho 20, 2007

I Portalegre OPEN Tenis 2007

Ah pois é... Em Portalegre o desporto não pára e as iniciativas da Academia de Ténis de Portalegre continuam de "vento em poupa"!

Realizou-se nos dias 14 e 15 de Julho e foi fantástico. Deixo-vos o cartaz, algumas fotos deste grande evento e a notícia que estará nos jornais regionais...

Espero que gostem...

P.S.(D): Tiago, no próximo ano que cá a tua presença em Portalegre para o II OPEN, ok?

Grande abraço a todos



I OPEN Portalegre 2007



Portalegre, 17 de Julho de 2007 – Realizou-se nos passado fim de semana o I Portalegre OPEN 2007, no Polidesportivo junto ao Pavilhão Municipal.

Na sua 1ª edição, o Portalegre OPEN de Ténis revelou-se uma iniciativa bem sucedida e a repetir, conseguindo reunir cerca de 30 participantes e mais de uma centena de assistentes.

O Vencedor masculino teve uma tarefa bastante complicado ao defrontar cinco adversários fortíssimos, em dois dias.
A final demorou cerca de 2 horas com os parciais de 6-3, 6-2.

A Vencedora feminina ultrapassou as suas adversárias com mais facilidade, conseguindo uma vitória na final com os parciais de 6-1, 6-1.
Com pouco mais de um ano de existência a Academia de Ténis de Portalegre (ATP) assume desde logo o compromisso de dar relevo a uma modalidade que "está esquecida" na região. Para além de uma série de ambições e projectos futuros, a Escola de Ténis da ATP tem vindo a angariar alunos e hoje conta já com cerca de 20 alunos regulares.
No final do torneio, a entrega de prémios realizou-se durante um jantar convívio. Esta foi uma organização da Academia de Ténis de Portalegre contou com os apoios da Câmara Municipal de Portalegre e dos Vinhos Casa de Alegrete.

Acerca dos Resultados:
Seniores Masculinos
1º Lugar: Filipe Mouzinho Serrote
2º Lugar: António Medalhas
3º Lugar: Jaime Pinheiro

Seniores Femininos
1º Lugar: Ana Raquel
2º Lugar: Sandra Mendes
3º Lugar: Madalena Torres Pereira

Melhor Jovem Masculino:
João Maria Torres Pereira

Melhor Jovem Feminino:
Madalena Torres Pereira

Acerca da Academia de Ténis de Portalegre (ATP):
Foi fundada em 8 de Fevereiro de 2006, tendo como sócios fundadores: Filipe Mouzinho Serrote, Rui Efe Serrano, Carlos Marques Serra, Jaime Pinheiro e Nuno Franco Lacão.
Surgiu com o intuito de disponibilizar a formação dos praticantes na cidade de Portalegre, uma vez que o número já é significativo, e de criar as condições adequadas para a prática e desenvolvimento sustentável da modalidade.
A Academia de Ténis de Portalegre está sedeada em Portalegre e tem como objectivos principais a divulgação, a promoção e o desenvolvimento da prática do ténis no concelho de Portalegre.
Para a prossecução destes objectivos, a ATP deve: promover os meios necessários para a manutenção e regular funcionamento de uma escola de ténis em Portalegre; sensibilizar a opinião pública para a prática do ténis através dos meios de comunicação escrita e falada; procurar assegurar espaços para o desenvolvimento da modalidade; promover a realização de campeonatos e torneios de ténis, assim como participar em organizações da Federação Portuguesa de Ténis; proceder a outras iniciativas que conduzam a uma prática regular do ténis; manter com a Câmara Municipal de Portalegre ou com quaisquer outras entidades as relações necessárias à prossecução dos fins propostos na sua criação. A ATP tem como intenção ser membro associado da Associação de Ténis do Alto Alentejo.

Para mais informações, contacte:
Ana Bicho
Telm: +351 96 910 62 24
e-mail: ana.bicho@cm-portalegre.pt

























segunda-feira, julho 09, 2007

Evidente... mas não é grave!!!

O Acácio tem toda a razão! As amizades têm que ser alimentadas... E se não a alimentarmos corremos o risco de as ver murchar.

Eu estou de acordo com o Acácio e sinto precisamente o que o Acácio sente. Há pessoas que se têm esforçado por arranjar encontros, que se esforçam por reunir o maior nº de margartitenhos e há outros que são apenas convidados (por enquanto...) e que vão ver se podem ir a este ou àquele encontro.

Falando de mim, também assumo alguma responsabilidade de não alimentar ainda mais este grupo de amigos, através do blog ou de iniciativas pessoais (se bem que tento sempre reunir os margartitenhos no meu aniversário).

Faço mea culpa porque tb sinto que podia fazer mais, mas há entre o nosso grupo pessoas que pura e simplesmente se estão a esquecer que tb são margaritenhos e que têm tanta ou mais responsabilidade de organizar um encontro como aqueles que já o fizeram...

Mas Fernando Pessoa (não, não é aquele poema que transcrevi 777 vezes...) já dizia qualquer coisa como isto: "como é bom ter um livro e não o ler..." Nós temos a liberdade de organizar encontros, de convidar os outros amigos, de nos esforçar por ver aqueles com quem partilhámos momentos incomensuráveis, mas também temos a liberdade de não fazer nada disso. Somos realmente livres e só devemos fazer aquilo que realmente nos faz sentir felizes...

Sejam felizes...

terça-feira, julho 03, 2007

Pensamentos...


Contava-me há dias o Serrote que um dia deste houve uma actividade da Desafios em Portalegre em que um grupo de amigos de Mafra se reúne todos os anos desde à 16 anos para cá, penso que até, mais que uma vez por ano. E pensei, como seria bom fazer parte de um grupo assim. Ao longo do tempo, certamente o grupo foi crescendo, foram aparecendo as namoradas, mulheres, filhos. Mas o grupo continua. Como seria bom fazer parte de um grupo assim. Para rir, partilhar, contar e dividir. Vivemos num mundo, felizmente livre, ou pelo menos aparenta ser. Eu consigo admitir que as pessoas a determinada altura da sua vida comecem a percorrer caminhos (pessoais e profissionais diferentes) e que por isso não se possam manter tão próximos uns dos outros. No entanto, uma coisa será, na minha opinião a impossibilidade geográfica de estarmos juntos. Outra coisa será a impossibilidade auto-consciente de querermos estar juntos. Só lanço um desafio. Assumam-se. Porque há coisas a que não podemos ficar indiferentes. Ou queremos fazer parte do grupo ou não queremos! Porque se queremos fazer parte não podemos ficar no sofá. Temos de ser dinamizadores e não apenas esperar que algo aconteça e se (SE) pudermos até estamos presentes! Só para dar um exemplo, eu e o Almeida andamos à 4 meses a tentar arranjar um fim-de-semana em que 5 pessoas possam estar juntos…E penso, é menos grave não poder ou não fazer por poder do que ser indiferente! Não se esqueçam que há pessoas neste grupo que foram os melhores amigos durante alguns anos e hoje já o não são! Porque? Porque fomos substituídos! Por quem? Por pessoas (outros amigos) que se tornaram melhores amigos entretanto! Evolução natural? Talvez…Não posso nunca aceitar que as nossas relações de amizade tenham sido efémeras. Não posso aceitar ainda que, apesar da dificuldade que o dia-a-dia profissional nos impõe impossibilite que, nos lembremos dos outros. Finalmente não posso aceitar que este grupo, do qual me orgulho, morra! Não existe com toda a certeza na Universidade da Beira Interior um grupo unido como o nosso e muito menos no nosso curso! Tenho pena de vê-lo ir pelo mesmo caminho dos outros. O problema dos grupos não está em forma-los. Difícil num grupo é mantê-lo, ajustando-o ao tempo e às pessoas em que entretanto nos tornamos. Porque cada dia que passa algo esta diferente em nós…aumentem a escala temporal e um dia não nos reconhecemos…sim, a amizade não deixará nunca de existir. Na minha opinião será uma amizade recordacional e não vivencial, como um dia sonhei pudesse ser! Mas isto é só a minha opinião e vale o que vale…
P.S. Apresento-vos o "Nilo". É um gato fantastico, ate para quem não gosta de gatos...

sábado, junho 16, 2007

Só não há IIº Encontro de Margaritenhos senão quisermos!!

Bem sei que sou dos que menos presença e contributo tem dado a este espaço de amizade ultimamente. Mas espero que pelo menos saibam que, apesar de estar a viver longe de vocês à 4 anos, e de trabahar de 2ªf a Sábado, sempre que me é possível, nem penso 2 vezes em aproveitar a opounidade de ir ter com vocês, quase só por uma noite, nem que seja só para ver se estão mais gordos, mais parvos ainda, mas principalmente para estar com vocês, porque quero que vocês continuem a fazer parte da minha vida, pois sei que sem vocês não sou tão feliz, nem uma pessoa completa ... e porque quero ir ao casamento do almeida que já falta pouco =)!
Por isso, lanço aqui uma proposta para um IIº Encontro de Margaritenhos:
-Data: 28 e 29 de Julho ( faço uma linda idade dia 25! )
- Local: Lisboa
- Alojamento: No meu apartamento ( é pequeno mas cabe lá tudo )
Programa das Festas: A definir, mas é garantido futebolada em pavilhao de relva sintética, ténis, jantarada, lisboa by night, tertúlia, praia, e muito amor e carinho
Dêm os vossos feedbacks assim que possível, para que caso seja necessário arranjar alternativas, haja tempo para o fazer, ok?
Grande abraço e ... até já ( não acácio, não é nenhum favor à tmn! )

"A culpa não é do Desporto" ... mas sim de quem o utiliza erróneamente!

Aproveitando o post do camarada Cruz , e um pouco em jeito de resposta, aproveitei para escrever este artigo. Somos uma sociedade culturalmente muito atrasada, diria que claramente largas décadas atrasada em relação a países de referência ( como por ex. frança, inglaterra, holanda, suécia, e outros ), a nível cultural, organizacional ( nos vários sistemas que fazem parte da estrutura de 1 país ), educional, etc. E o Desporto como meio ou fenómeno que não é mais do que o reflexo evidente da cultura em que está integrado, revela bem no nosso caso o tipo de cultura que temos no nosso país.
Somos um país que põe mais de 10 milhões de pessoas a chorar baba e ranho qd a sua seleção de futebol perde na final de um campeonato da europa, mas que nem pestaneja qd acontecem grandes feitos desportivos de igual ou até maior dimensão em outras modalidades. Não estou com isto a dizer q não há ninguém q se sinta feliz e dê o merecido valor, mas que são uma percentagem irrisoriamente insignificante são. Pois isto para mim revela q os portugueses ainda não aprenderam a dar o devido valor ao Desporto ( nem ao futebol mas isso é outra história ). Quer queiramos quer não, os "media" têm uma influência enorme na opinião pública, e a gestão e estratégias que seguem são por norma, em função daquilo que lhes dará o maior retorno económico, pois não deixam de ser acima de tudo grandes grupos empresariais. Ora, se a sociedade tem índices de escolaridade e culturais baixos, os "media" vão-lhes oferecer um serviço composto de coisas com que a sociedade se sente identificado e que lhe agrada, basta ver o tipo de notícias e a distribuição percentual por tipo de notícias que existe nos nossos principais "media". Estamos a mudar? Estamos, mas muito pouco relativamente ao que poderíamos.
Cabe a nós, profissionais do Desporto, contribuir todos os dias, e especialmente junto dos mais jovens, para que sejam pessoas conscientes das várias vertentes humanas, q compreendam o Homem no seu todo, da necessidade de encontrar o melhor equilíbrio possível entre as suas várias vertentes, por forma a poder expressar e potenciar ao máximo as suas competências humanas. E compreenderem que o Desporto é um dos meios essenciais para encontrar esse equilíbrio desejado!
Mas atenção, o Desporto mal consumido pode ser caótico para um ser humano, e para as sociedades !!

segunda-feira, junho 11, 2007

Desporto!! Porquê?

São sobejamente conhecidos alguns dos benefícios do Desporto. Com certeza, já todos ouviram falar da importância da prática desportiva, ao nível da prevenção de doenças ou na melhoria da qualidade de vida que este propicia. Apesar disto, a população portuguesa foi considerada, recentemente, a mais sedentária da Europa (87,8%). Se juntarmos a isto o facto dos hábitos de vida dos portugueses se terem alterado significativamente nas últimas décadas, nomeadamente ao nível dos padrões alimentares e do desenvolvimento cultural e tecnológico (que faz com que não haja necessidade de sermos fisicamente activos, pois podemos recorrer aos carros, às escadas rolantes, ao telefone, …), então temos um problema, que tem aumentado nos últimos anos: a obesidade. A percentagem de crianças e jovens adultos obesos tem crescido, de forma alarmante, nestas últimas décadas.
Para além do Desporto poder amenizar estes problemas e contribuir para uma melhoria da qualidade de vida dos jovens e dos adultos, pode também ajudar no desenvolvimento dos mesmos, ao nível das mais diversas competências.
A civilização do culto do físico e da imitação já foi ultrapassada; agora pretendemos formar jovens que se adaptem, que identifiquem problemas, se organizem e os resolvam. Utilizando o Desporto como instrumento, não é possível que estes compreendam a importância do trabalho em equipa? Que criem estratégias para resolver um problema, que lhes é colocado num exercício? Que se apercebam que, apesar da frustração de não conseguirmos vencer um obstáculo à primeira ou à segunda, insistindo, este pode ser ultrapassado? Que aprendam a “dominar” a pressão numa situação de competição, pois isso é algo que terão de fazer, inúmeras vezes, ao longo da sua vida? Que tomem consciência que, apenas com dedicação e concentração num dado trabalho, conseguirão evoluir?
Apenas quero deixar estas linhas de reflexão, pois, por vezes, temos de defender o que não tem culpa: o Desporto!


Este foi um texto escrito por mim para o jornal Ciclone (o jornal escolar).
Julgo que não terá a mesma qualidade de conteúdo daquilo de que alguns de vós, fantoches, bonecos, andam a escrever, mas já é algo:)

Um abraço,
Cruz


P.S. vejam lá se começam a postar mais alguma coisa, pois algo de muito estranho se passa quando sou o que mais postou no último mês:) é que senão volto aos temas cor-de-rosa...

É Bi-campeão


Aqui estão as bi-campeãs de Voleibol Feminino de Desporto Escolar do CAE de Leiria.

Mais um ano de trabalho que revelou os seus frutos.... Na foto apenas falta o fantástico mister.

De referir que neste fds que passou esta equipa participou no regional da modalidade ficando num honroso 5º lugar... (pronto, eram seis...) apenas ficando à frente da equipa que representava o CAE de Castelo Branco. De qualquer forma apenas ficámos atrás de 1 equipa não federada.

Espera-se agora que docentes do CAE de Catelo Branco comecem a dinamizar o Voleibol nas suas localidades e nas suas escolas, por exemplo em Proença-a-Nova...:)

Um abraço,

Cruz

terça-feira, maio 22, 2007

Novidades...

Nos últimos dias coloquei os meus informadores pelas estradas e cidades deste país. Trouxeram-ne algumas novidades. Pelo menos para mim são, para alguns de vós talves não o sejam..
1- Sofia Rosa vai-se casar este Verão
2- Sandra Rolo está Grávida
3- Rute grávida está
4- Silvia Estebainha, vai casar muito em breve
5- Michelle Las Casas e Miguel Vitória também

Como vêm estes nossos caros colegas de curso, estão orientar as suas vidas dando pequenos saltos ou avanços em direcção aquilo que se espera... a sua felicidade!

Falta agora saber quando é que alguns elementos do nosso gang trazem novidades?? Por exemplo:
1- Serrote, para quando o anúncio que vais ser papá?
2- Almeida, quando vais assumir que namoras?
3- Ruben, quando te juntas à bela Ema?
4- Bidarra, para quando uma miúda com juízo?

Aos restantes nada digo pois parecem-me bem nas suas fases de transição?

Como a seguir iriam chover os comentários a perguntar quando é que me caso, desde já respondo que não há novidades nesse sentido...

Um abraço,
Cruz

terça-feira, maio 15, 2007

O reptil...


Queria daqui lançar o reptil (mais uma vez), para que não se perca a tradição, e 2007 não passe sem o tal II Encontro...


P.S. Decididamente, há pessoas que vamos esquecer, não porque deixam de existir, mas porque deixam de fazer parte da nossa vida. É triste, mas real...

segunda-feira, maio 07, 2007

Lua de Mel...




Caros amigos, um dos nossos esteve em lua de mel este fds...

Adivinhem quem...

quinta-feira, maio 03, 2007

CASO PEDRINHO DE ALMEIDA


Pois é meus caros amigos, depois do caso Esmeralda que agitou todo o nosso Portugal eis que nos aparece o caso de Pedrinho de Almeida mais conhecido por Bebé. Este caso é muito similar ao outro, embora neste Pedrinho seja um bebé muito mais afortunado, pois apesar da sua maioridade conta com pais biológicos e com mais um pai adoptivo e um casal de pais também eles adoptivos. Ora vejamos, durante a semana vai a casa do pai adoptivo de seu nome Filipe Cruz receber todo o carinho, miminho e sabe-se lá se também uma choruda semanada, ao fim-de-semana a prioridade vai para os seus pais adoptivos Monica e Filipe Serrote, pois Portalegre já parece a sua terra natal, tantas são as vezes que é visto por lá. Seus pais biologicos é que ja não devem estar muito satisfeitos com o seu Pedrinho de sempre.
Pede-se deste modo que os dois pais e mãe adoptiva encaminhem este também vosso rebento para terrras de S. Pedro do Sul, pois pelo seu estado franzino é natural que ele interiormente também sinta falta dos seus pais biológicos e que o apetite já lhe vá faltando.
Quanto à sua ama, mais conhecida por Special K, terá também ela de fazer seus sacrificios e ir de vez em quando visitá-lo a S. Pedro do Sul, aliás é bom que o faça, pois devido ao seu temperamento irreverente e ao seu gosto por mudar de fralda existe sempre o risco de mudar de ama.

Sem outro assunto, para um blog nada cor de rosa e nada sensacionalista, aqui fica a noticia dura mas real do dia.

O mesmo abraço de sempre,
Rubio

Temas interessantes!!

Caros Amigos, debrucemos-nos sobre o que interessa e opinem sobre os seguintes temas, em vez de perderem tempo em tricas, mitos e boatos:
1º Eleições Francesas - domingo, um dos países mais influentes da UE vai a votos. Em causa não está só a França, mas muito mais que isso, visto a sua influência na construção da Europa ser determinante... Habituei-me a ver à frente dos destinos de França figuras como Miterrand ou Chirac, autênticas figuras de Estado. Não consigo ainda ver em Sarkosy ou Segoléne Royal essas figuras proeminentes dos seus antecessores. Neste contexto, e vendo eu as linhas principais de cada um inclino-me mais politicamente para a Segoléne, já que fisicamente à muito que ganhou a minha admiração!
2º Eleições na Madeira - um autêntico circo. Fico revoltado e angustiado com o meu país quando não consegue colocar na ordem um ser execrável como Alberto João Jardim... além de mal educado, consegue dizer mal de todos com uma má educação terrível, chamando a toda a gente que o opõie fascista e coisas horríveis... quando todos sabemos que na Madeira, aí sim, ainda não chegou o 25 de Abril... Por mim, independência à Madeira já!!!!!
3º Câmara Municipal de Lisboa - o inevitável, eleições intercalares... ao fim de tantos escãndalos, nada mais restava que eleições antecipadas. Sou contra interrupções de mandatos, as pessoas devem governar até ao fim, mas quando as condições mínimas não estão reunidas, como era o caso, nada mais havia a fazer que tomar a opção de dar ao povo novamente a palavra, através de voto. Até simpatizo com Carmona Rodrigues, mas o chorrilho de alegadas irregularidades e ilegalidades, tiraram-lhe margem de manobra, para trabalhar descansadamente. Quem serão os candidatos dos dois principais partidos??
Meus amigos, deixem a vossa opinião, já que são tão afoitos a opinar sobre temas cor de rosa!! Quero ver se em temas que realmente interessam, também fazem uso do nosso blog!!
Um abraço holístico...

quarta-feira, maio 02, 2007

Ultimato!!!

Dr. Filipe Serrote: venho por este meio informá-lo que se continuar a sua campanha difamatória contra a minha pessoa, baseada em fotos e comentários que carecem de veracidade, sou obrigado a enviar-lhe estes três espécimes, que lhe tratarão da saúde; mais informo que estou a preparar-me judicialmente com a minha advogada Mónica Serrote, pelo que é melhor preparar-se para uma avultada indemnização e se continuar o seu trabalho sabujo sou obrigado a fazê-lo integrar a redacção da Revista Trombas!!!

terça-feira, maio 01, 2007

FDS Produtivo!!!

Caros amigos, no seguimento das fotos anteriores, venho comunicar à comunidade margaritenha que o nosso caro amigo Pedro Bruno Almeida está loucamente apaixonado por uma Special K... Ao que sei, até ciumes tem tido...

Neste fim-de-semana holístico que começou na sexta feira em Portalegre com um jantar convívio entre a Academia de Ténis de Portalegre, os seus sócios e o Presidente da CMP, após uma noitada na grande metrópole do Alto Alentejo, o nosso caro amigo dormiu, ao que parece, acompanhado por girafas e avestruzes...

Seguiu-se o sábado e a viagem até à Herdade do Salto, pertencente à Special K, em pleno distrito de Beja. Entre Avestruzes, Porcos, Cavalos, Galinhas, Cães, Cavalos, encontrámos um Alentejo atípico, em que as palmeiras e a água predominam.

Nesta paz e tranquilidade, o nosso amigo Almeida lá ia sedimentando a sua relação amorosa com a SP K, que teve um dos seus momentos altos no meio de um Pomar, em que um tal de "Franzinga" ao jeito do saudoso Zandinga, lhe perguntou dentro das meninas que lá estavam (Sp K, a sua Irmão Sara e a Mónica), de quem é que ele gostava mais: embaraçado, não percebendo o alcance da pergunta, atrapalhou-se na resposta dizendo em 1º lugar que era do seu amigo Serrote. Mas a pergunta não era mesmo essa. Tentando rodear a questão, não conseguiu explicar os seus sentimentos à frente da sua sp K.

Posto isto, contiuámos o nosso fds de descanso e de consolidação da sua relação mais recente.

Ficam agora, algumas fotos que retratam um pouco este excelente fim-de-semana em que estive com o meu grande amigo Pedro Almeida:









O Almeida já namora!!!







Eu posso confirmar...

Vi tudo!

Mais de 5000 visitas!!!

Pois é! Em ano e meio já lá vão mais de 5000 visitas!! Não sei se são muitas, se são poucas!!! O que eu sei é que este nosso espaço tem servido para suprir a impossibilidade de estarmos mais vezes juntos (mesmo com maior ou menor participação de alguns!!).
Entre pontos altos e baixos, esperamos que os baixos cada vez mais sejam menos, e que os altos sejam mais duradouros...
Mais uma vez o dizemos: o blog é tão dos margaritenhos como das pessoas que os rodeiam!! Façam-no, por isso, desenvolver, cada um dentro das suas motivações!!
Um grande abraço e beijinhos

segunda-feira, abril 30, 2007

quinta-feira, abril 26, 2007