terça-feira, dezembro 11, 2007

Special One

sábado, dezembro 08, 2007

Passagem de Ano

Juventiúde,

Venho por este meio colocar-vos a seguinte questão:
Onde raio é que tão a pensar fazer a vossa passagem do belo ano de 2007 para o tão ou mais belo ainda ano de 2008?
Eu ainda não tenho nada definido aqui por terras de lisboa, e como o serrofes e outro amigo meu de moura de à longa data, têm as suas mais (chatas) que tudo, em vias de rebentar (de alegria), queria saber o que é que tão a pensar fazer.
É óbvio que se houver malta que, como eu, ainda não tenha nada definido, podemos fazer aqui por lisboa (onde há variadíssimas coisas à escolha), ficam aqui em casa, e rapidamente arranjo o esquema para o "by night" de 31/01.
Digam qualquer coisa com alguma urgência ok?

Abraço

sexta-feira, novembro 16, 2007

DOIS ANOS DE BLOG!!!

CAROS AMIGOS:

No dia 15 de Novembro o nosso blog fez dois anos... Ao fim de dois anos, de 7000 visitas, inúmeros posts e inúmeros x7 comentários, cá estamos! Estudos do mundo da blogosfera apontam para a grande maioria dos blogs apenas durar seis meses. Pois bem, o nosso já quadriplicou essa barreira. Uma palavra pode justificar este sucesso: AMIZADE!

Entre altos e baixos cá andamos. De uma coisa não me restam dúvidas: este meio de comunicação tem feito com que nos mantenhamos mais unidos, informados e activos, mesmo que em certas alturas o blog esteja mais parado.

Devemos olhar para a frente... Procurar que este espaço seja cada vez mais activo, dinâmico e como não podia deixar de ser holístico!!

Tenho orgulho nest espaço. Sei que este sentimento será partilhado por todos vós, margaritenhos, e enaltecido por todos aqueles que nos rodeiam e visitam. O sucesso deste blog também tem neles, a sua cota parte.

Continuemos por isso, nesta onda de sucesso, nesta partilha de emoções e essencialmentenesta troca de amizade que perdura e melhora como o vinho do porto: com o tempo!!
Grande abraço a todos! Beijinhos às meninas e senhoras que nos acompanham!

quarta-feira, novembro 14, 2007

Ainda o 3º jantar II

Eram cinco da tarde e pus-me a caminho. Cerca de 2 horas depois passo o túnel... que visão... que saudades... como a Covilhã está maior.
Entretanto sabia que nenhum dos meus camaradas ainda estava presente. Fui jantar a casa de Michel las Casas e Miguel Vitória (futuros papás) com mais uma data de malta e amigos que também já tinha saudades de ver e conviver (Caboz, Rita, Catarina, Mónica, etc).
Depois chega o primeiro: Bidarra. Aquele abraço!
Mais uma hora e tal depois, telefonam-me os restantes membros... estão muito atrasados, segundo consta por vingança do Acácio, mas já estão mm a chegar.Ponto de encontro Anil.
Aí estão eles: Acácio, Almeida, Serrote. Aqueles abraços! Noite de saudosismos bem regada e com muito divertimento a olhar com mais ou menos atenção para o Quim e restantes. Importante referir: noite sem cócó:) Foi só rir!!!!
A hora de deitar foi bem tardia, com limpeza noturna: o aspirador aquelas horas não Bidarra.... Acácio começou a sua travessia agarrado ao telemovel...

A meio da manhã novamente o aspirador, mas... é o do vizinho: VINGANÇA!
Alvorada: Acácio ainda com o tlm: será que dormiu? De seguida a pizza; desta vez não foi a da discordia; tudo muito tranquilo no momento da partilha. Café no pelourinho, um ajustamento intestinal da minha parte no wc feminino pois o masculino estava ocupado com uma ganzas.... Acácio com o tlm... A seguir aquilo que se pedia: uma mini... PORQUÊ??? Depois a verdadeira travessia pelo deserto: subida à torre... para a próxima acho que nem se arranjarmos um carro com 3 lugares à frente. Apesar do sofrimento belo por do sol e belo copásio de vinho (novamente... PORQUÊ). Já só ansiava pela caminha e pela sesta. Consegui!!! De repente acordaram-me:"vem ver estes 2 galardoados filmes"! Que belo despertar!!! julgo que não podia pedir mais! A seguir veio parte bonita... o CAOS:) este instalou-se fortemente pela habitação. foi a loucura quando alguém diz que já nem vai ao jantar!CAAAAAOOOOOOSSSSS!! Gostei de assistir a tudo com toda a situação já resolvida:)
Já só faltava o belo jantar e a ultima noite na Anil. Tudo do best. boa comida, boa musica (XORZZZZE em grande), malta porreira por todo o lado e grandes momentos de convivio. Entretanto enquantos uns andavam neste ritmo de loucura um vai para casa e.... dedica-se novamente à limpeza... claro que o vizinho voltou a não gostar. Segundo consta o próximo convidado seria o senhor policia.
Novamente hora tardia no regresso a casa, desta vez já bem mais calma... talvez um pouquinho cansados... talvez... Acácio ao tlm

E no domingo, Acácio ao tlm! O almoço tranquilo da despedida, com uma viagem até meio do caminho não muito tranquila, com um intenso diálogo entre 2 fabulosos veiculos.

Caros amigos,
gostei tanto!!

Cruz

terça-feira, novembro 13, 2007

Ainda o 3º Jantar


São onze horas de sexta-feira. O Serrote e o Almeida procuram insistentemente entre as estradas portuguesas aquela que os conduz a Proença para me vir buscar. Já passados com tanto conduzir “para traz”. Lá me encontram e lamentam o tempo perdido. “Tu já viste o tempo que já perdemos? Já podíamos estar na Covilhã há muito tempo, como o Cruz e o Bidarra”. Lá os aturo e digo que sim. Fazemos 100 quilómetros onde certo assunto, não devia ser falado, porque quase tudo já havia sido dito. Almeida insiste em não falar mas lá trocamos 3 ideias e a coisa morre.
Chegados à ANIL, verifica-se que há dois meninos que não jantaram. Um porque teve treino e não teve tempo. Outro porque se esqueceu, repito, esqueceu do prato da comida dentro do micro-ondas. Não vou revelar a identidade do outro, fica ao critério de quem ler. Lá comemos a bifana e acompanhada da bela imperial, e todos contentes lá entramos na ANIL, não sem antes poupar alguns euros com a “tanga” dos antigos alunos e alunos de mestrado.
Lá dentro foi o desfilar de emoções que já vêm sendo hábito sempre que a este local regressamos. As pessoas trajadas, os bares, a cerveja, os amigos e, Quim Barreiros. Eu, o Serrote e o Almeida somos os primeiros a chegar, só depois o Cruz e o Bidarra. Momento de reencontro e lágrimas internas que ninguém vê mas que sente por diversos motivos, sempre na ala direita, reservada a CD. Finos são vê-los andar e diz, quem os contou, que eram muitos. Mais uma volta mais uns finos, sempre no mesmo bar. Altas horas e indo para o “ninho” improvisado, há quem se lembre de aspirar a casa. São horas de aspirar? Ai álcool, deixa os meninos.
Acordados na manha de sábado, é hora de recordar as velhas pizzas do Tortozendo, e, aturar a boa disposição da senhora, para variar! De realçar que o telefonema X aconteceu nesta hora. Papo cheio, chega a primeira divergência. A ida à serra da estrela. Dois votos a favor dois contra e um que diz (como sempre) nim. Pelo peso do programa, e com uma rodada de minis, lá arrancamos em direcção ao alto de Portugal. Depois da “foto pôr-do-sol” é hora de provar os queijos e presuntos todos e não comprar nada! O lanche é já ali. Mas eis que Filipe Serrote se lembra de comparar pantufas. Como não sabe o número que calça o seu rebento e como também não sabe quanto calça o “pezinho mais sexy do Alentejo”, resolve comprar 18 pares, algum há-de servir. Com tanta generosidade, acabamos por comer presunto, queijo e beber vinho. Um show! É hora do jantar. Antes porém, o visionamento de dois filmes. Um que foi um resumo de 13 minutos da nossa bela viagem, editado por mim ao qual assistimos com vaidade. Depois apenas algumas cenas para abrir o apetite, do filme que rola ai pelos cinemas e, dizem, candidato a 5 Óscares. Não me recordo agora do nome… Jantar no senhor D. Papão, e claro papo cheio outra vez. Desta vez de comida e de boa disposição e muitas gargalhadas. Muitas mesmo. Tanta história. Vamos para a ANIL, cravamos mais um bilhete de antigos alunos e chega o momento de reencontrar pessoas. Se me esquecer de algum, peço desculpa: Catarina Oliveira, Sílvia Redondo, Rita Felício, Teresa Jardel, Hélder Correia, Michelle, Miguel Vitoria, Travassos, João Caboz, Caparica, etc., e, … XORSE! Pois é grandes guitarradas e grandes pianadas, mas muitos movimentos descoordenados. Grande voz tem o XORSE! Finos! Muitos! Havia um que para não acertar na casa baixava, só que acertava no comboio que passava entretanto (na sua cabeça). Que falta de sorte! Por entre voltas, amigos e finos, acaba a noite.
Domingo erguidos, almoço rápido no Serra Shopping para não demorar muito e praticamente chega ao fim o III Jantar!
Tenho pena de não termos sido 8. Nunca seremos. Nunca fomos, excepto numa semana específica. Passa rápido o tempo na Covilhã. Na Covilhã não há tempo, há memória. Memória de um tempo que não volta nunca mais. Porque não tem de voltar, pois o seu lugar é no passado, mas que, é exuberante recordar…

terça-feira, novembro 06, 2007

Ao menos valeu a pena!


Esta foi a razão pela qual não fui ter com os meus amigos!!!

Atenção a estes meninos. Ainda vão ouvir falar deles!

São da seleção regional de lisboa, e com aspirações à seleção nacional para o próximo ano!

Foram os dois à final de singulares, venceu o "mini" ( o dentuças da direita ), e perderam na final de pares!

Grande prestação, que me encheu de orgulho, e me deu uma enorme satisfação profissional!

Afinal aquela história do Modelo de Confrontação Directa, e da relação T-T' não era tanga nenhuma! ;)


segunda-feira, novembro 05, 2007

terça-feira, outubro 23, 2007

Ah...pois é!!!!

Ontem numa conversa por msn com o meu amigo Almeida, deparei-me com uma realidade, algo na minha vida ainda me falta partilhar com Vossas Excelências Amigos Palhaços desta vida que é um circo.

Aos poucos e muito gradualmente eu fui encontrando a mulher que até hoje me tem feito muito feliz, tanto que me levou a partilhar com ela uma casa e uma vida. Ja viajamos, ja rimos e temos passado momentos muito divertidos e felizes.

Para os mais curiosos, seu nome é Sónia, tem 29 anos e é professora de Inglês numa escola aqui bem pertinho de Odemira.

Para aqueles ainda mais curiosos (tipo Almeida) no sabado, dia 3 de Novembro, vamos à Covilhã jantar e conviver com os meus amigos Margaritenhos.

Um abraço a todos e sejam felizes.

Ps. Qundo tiver um tempinho coloco uma foto do casal feliz.

domingo, outubro 21, 2007

X

Foi novamente ao telefone, mas desta vez com João Caboz que fui alertado. A meio da conversa este pergunta-me se eu tinha consciência que estavam a fazer dez anos. Eu perguntei do que é que ele estava a falar.... e ele esclareceu-me!
Pois é meus amigos, não sei se deram conta mas passaram uma dezena de anos desde a nossa entrada na universidade....
Sinceramente não sei de que forma posso continuar este post.... há tanto para referir do que se passou e tanto para dizer sobre os que gostava que se passasse.
Vou-me ficar apenas pela constantação que dez é uma data bonita e que merecemos comemorá-la.
Até breve,

Cruz

terça-feira, outubro 09, 2007

Recepção ao Caloiro 2007



Caros camaradas, hoje estive ao telefone como Mestre Serrote. Enquanto o fizemos cogitamos sobre o nosso futuro reencontro. A ideia é este dar-se novamente durante o fds da recepção ao caloiro(o 4º naquele local, se não me engano) . Tomei a iniciativa e já vi que o último dia desta é a 3 de Novembro (sábado). Desde já, comecem a orientar a vossa vida no sentido de estarem disponiveis.

Fui ao baú das recordações e esta era a única foto que lá tinha de anteriores recepções...

Se bem me lembro apesar de não estarem aqui ainda foram mais.

Seria bom que não voltássemos a ser 7 menos alguns....


Desde já: ESTOU DENTRO!!!!





Um forte abraço saudoso





Cruz

terça-feira, setembro 18, 2007

As férias mais curtas de toda a minha vida!






1 semaninha ( a ultima de agosto e ai ai! )!Este ano e os próximos andarei de corda ao pescoço devido à casa, então, estas férias foram curtas, poupadinhas, mas muito muito aproveitadas, sentidas e valorizadas!2 dias no gerês e 5 dias no algarve ( portimão ) foi o programa. Aconselho vivamente a quem ainda não conhece o gerês que o faça, porque é realmente um ambiente à parte, em que se consegue ter um contacto e sentir a natureza no seu estado mais puro de uma forma mágica. Acho que é importante nos dias que correm e cada vez mais, procurar ter este contacto com a natureza o mais regularmente possível, pois os estímulos e as sensações que nos são propocionadas no nosso quotidiano, levam-nos a que não sintamos de forma tão real e intensa tudo o que nos rodeia, nem a nós próprios. Ficámos alojados na pousada da juventude de Vilarinho das Furnas, que recomendo vivamente pois tem uma relação qualidade-preço muito boa. Depois no algarve, foi mais para estar de molho 5 dias a recarregar baterias e oganizar as ideias. Ou seja, estas férias foram quase tão rápidas quanto o movimento do braço do scolari, qd o levantou apenas para defender o quaresma do ogador sérvio logicamente! ;)


quinta-feira, agosto 16, 2007

As Férias

Ora Vivam caros Margaritenhos, ausentes ou presentes. Escrevo-vos epois de umas merecidas férias, as quais se prenderam por uma incursão à nossa Europa de Leste. Alguns de vós ja sabiam, outros não, mas este verão lá fui eu a procura de Budapeste, Viena, Praga e Cracóvia. Dizer-vos que são cidades lindas e vale a pena visitar. Budapeste tem o Danúbio ao seu lado e tem alguns locais muito interessantes. Viena é uma cidade que é preciso muito tempo para a descobrir toda, é cheia de cultura arquitetonica e uma cidade enorme. A catedral de St. Stephan é algo que não há palavras para descrever....Praga é linda linda!! Tudo naquela cidade me atraiu. E finalmente Cracóvia, a segunda cidade polaca. Muito turistica mas tambem muito interessante. Tem uma praça fantastica (a praça medieval mais antiga da Europa) e tem uma vida noturna muito boa. Nesta cidade, com 4 euros fui visitar os campos de concentração de Auschiwtz e Birkenau. Tocante e fantastico ao mesmo tempo. Quem quiser saber mais pormenores pode perguntar, se estiverem a pensar passar por lá posso dar-vos boas indicações.


Cumprimentos a todos. Gostava que partilhassemos as nossas férias aqui no Blogue

Um Abraço
Budapeste e a sua famosa ponte (Széchenyi Chain Bridge)
Viena
Praga, com o seu famoso relogio astronomico (Orloj)
Auschwitz and Birkenau - Dois campos de concentração, o mesmo sentimento
Cracóvia e a sua praça medieval (Patrimonio da Humanidade pela UNESCO)

terça-feira, julho 03, 2007

Pensamentos...


Contava-me há dias o Serrote que um dia deste houve uma actividade da Desafios em Portalegre em que um grupo de amigos de Mafra se reúne todos os anos desde à 16 anos para cá, penso que até, mais que uma vez por ano. E pensei, como seria bom fazer parte de um grupo assim. Ao longo do tempo, certamente o grupo foi crescendo, foram aparecendo as namoradas, mulheres, filhos. Mas o grupo continua. Como seria bom fazer parte de um grupo assim. Para rir, partilhar, contar e dividir. Vivemos num mundo, felizmente livre, ou pelo menos aparenta ser. Eu consigo admitir que as pessoas a determinada altura da sua vida comecem a percorrer caminhos (pessoais e profissionais diferentes) e que por isso não se possam manter tão próximos uns dos outros. No entanto, uma coisa será, na minha opinião a impossibilidade geográfica de estarmos juntos. Outra coisa será a impossibilidade auto-consciente de querermos estar juntos. Só lanço um desafio. Assumam-se. Porque há coisas a que não podemos ficar indiferentes. Ou queremos fazer parte do grupo ou não queremos! Porque se queremos fazer parte não podemos ficar no sofá. Temos de ser dinamizadores e não apenas esperar que algo aconteça e se (SE) pudermos até estamos presentes! Só para dar um exemplo, eu e o Almeida andamos à 4 meses a tentar arranjar um fim-de-semana em que 5 pessoas possam estar juntos…E penso, é menos grave não poder ou não fazer por poder do que ser indiferente! Não se esqueçam que há pessoas neste grupo que foram os melhores amigos durante alguns anos e hoje já o não são! Porque? Porque fomos substituídos! Por quem? Por pessoas (outros amigos) que se tornaram melhores amigos entretanto! Evolução natural? Talvez…Não posso nunca aceitar que as nossas relações de amizade tenham sido efémeras. Não posso aceitar ainda que, apesar da dificuldade que o dia-a-dia profissional nos impõe impossibilite que, nos lembremos dos outros. Finalmente não posso aceitar que este grupo, do qual me orgulho, morra! Não existe com toda a certeza na Universidade da Beira Interior um grupo unido como o nosso e muito menos no nosso curso! Tenho pena de vê-lo ir pelo mesmo caminho dos outros. O problema dos grupos não está em forma-los. Difícil num grupo é mantê-lo, ajustando-o ao tempo e às pessoas em que entretanto nos tornamos. Porque cada dia que passa algo esta diferente em nós…aumentem a escala temporal e um dia não nos reconhecemos…sim, a amizade não deixará nunca de existir. Na minha opinião será uma amizade recordacional e não vivencial, como um dia sonhei pudesse ser! Mas isto é só a minha opinião e vale o que vale…
P.S. Apresento-vos o "Nilo". É um gato fantastico, ate para quem não gosta de gatos...

sábado, junho 16, 2007

Só não há IIº Encontro de Margaritenhos senão quisermos!!

Bem sei que sou dos que menos presença e contributo tem dado a este espaço de amizade ultimamente. Mas espero que pelo menos saibam que, apesar de estar a viver longe de vocês à 4 anos, e de trabahar de 2ªf a Sábado, sempre que me é possível, nem penso 2 vezes em aproveitar a opounidade de ir ter com vocês, quase só por uma noite, nem que seja só para ver se estão mais gordos, mais parvos ainda, mas principalmente para estar com vocês, porque quero que vocês continuem a fazer parte da minha vida, pois sei que sem vocês não sou tão feliz, nem uma pessoa completa ... e porque quero ir ao casamento do almeida que já falta pouco =)!
Por isso, lanço aqui uma proposta para um IIº Encontro de Margaritenhos:
-Data: 28 e 29 de Julho ( faço uma linda idade dia 25! )
- Local: Lisboa
- Alojamento: No meu apartamento ( é pequeno mas cabe lá tudo )
Programa das Festas: A definir, mas é garantido futebolada em pavilhao de relva sintética, ténis, jantarada, lisboa by night, tertúlia, praia, e muito amor e carinho
Dêm os vossos feedbacks assim que possível, para que caso seja necessário arranjar alternativas, haja tempo para o fazer, ok?
Grande abraço e ... até já ( não acácio, não é nenhum favor à tmn! )

"A culpa não é do Desporto" ... mas sim de quem o utiliza erróneamente!

Aproveitando o post do camarada Cruz , e um pouco em jeito de resposta, aproveitei para escrever este artigo. Somos uma sociedade culturalmente muito atrasada, diria que claramente largas décadas atrasada em relação a países de referência ( como por ex. frança, inglaterra, holanda, suécia, e outros ), a nível cultural, organizacional ( nos vários sistemas que fazem parte da estrutura de 1 país ), educional, etc. E o Desporto como meio ou fenómeno que não é mais do que o reflexo evidente da cultura em que está integrado, revela bem no nosso caso o tipo de cultura que temos no nosso país.
Somos um país que põe mais de 10 milhões de pessoas a chorar baba e ranho qd a sua seleção de futebol perde na final de um campeonato da europa, mas que nem pestaneja qd acontecem grandes feitos desportivos de igual ou até maior dimensão em outras modalidades. Não estou com isto a dizer q não há ninguém q se sinta feliz e dê o merecido valor, mas que são uma percentagem irrisoriamente insignificante são. Pois isto para mim revela q os portugueses ainda não aprenderam a dar o devido valor ao Desporto ( nem ao futebol mas isso é outra história ). Quer queiramos quer não, os "media" têm uma influência enorme na opinião pública, e a gestão e estratégias que seguem são por norma, em função daquilo que lhes dará o maior retorno económico, pois não deixam de ser acima de tudo grandes grupos empresariais. Ora, se a sociedade tem índices de escolaridade e culturais baixos, os "media" vão-lhes oferecer um serviço composto de coisas com que a sociedade se sente identificado e que lhe agrada, basta ver o tipo de notícias e a distribuição percentual por tipo de notícias que existe nos nossos principais "media". Estamos a mudar? Estamos, mas muito pouco relativamente ao que poderíamos.
Cabe a nós, profissionais do Desporto, contribuir todos os dias, e especialmente junto dos mais jovens, para que sejam pessoas conscientes das várias vertentes humanas, q compreendam o Homem no seu todo, da necessidade de encontrar o melhor equilíbrio possível entre as suas várias vertentes, por forma a poder expressar e potenciar ao máximo as suas competências humanas. E compreenderem que o Desporto é um dos meios essenciais para encontrar esse equilíbrio desejado!
Mas atenção, o Desporto mal consumido pode ser caótico para um ser humano, e para as sociedades !!

segunda-feira, junho 11, 2007

Desporto!! Porquê?

São sobejamente conhecidos alguns dos benefícios do Desporto. Com certeza, já todos ouviram falar da importância da prática desportiva, ao nível da prevenção de doenças ou na melhoria da qualidade de vida que este propicia. Apesar disto, a população portuguesa foi considerada, recentemente, a mais sedentária da Europa (87,8%). Se juntarmos a isto o facto dos hábitos de vida dos portugueses se terem alterado significativamente nas últimas décadas, nomeadamente ao nível dos padrões alimentares e do desenvolvimento cultural e tecnológico (que faz com que não haja necessidade de sermos fisicamente activos, pois podemos recorrer aos carros, às escadas rolantes, ao telefone, …), então temos um problema, que tem aumentado nos últimos anos: a obesidade. A percentagem de crianças e jovens adultos obesos tem crescido, de forma alarmante, nestas últimas décadas.
Para além do Desporto poder amenizar estes problemas e contribuir para uma melhoria da qualidade de vida dos jovens e dos adultos, pode também ajudar no desenvolvimento dos mesmos, ao nível das mais diversas competências.
A civilização do culto do físico e da imitação já foi ultrapassada; agora pretendemos formar jovens que se adaptem, que identifiquem problemas, se organizem e os resolvam. Utilizando o Desporto como instrumento, não é possível que estes compreendam a importância do trabalho em equipa? Que criem estratégias para resolver um problema, que lhes é colocado num exercício? Que se apercebam que, apesar da frustração de não conseguirmos vencer um obstáculo à primeira ou à segunda, insistindo, este pode ser ultrapassado? Que aprendam a “dominar” a pressão numa situação de competição, pois isso é algo que terão de fazer, inúmeras vezes, ao longo da sua vida? Que tomem consciência que, apenas com dedicação e concentração num dado trabalho, conseguirão evoluir?
Apenas quero deixar estas linhas de reflexão, pois, por vezes, temos de defender o que não tem culpa: o Desporto!


Este foi um texto escrito por mim para o jornal Ciclone (o jornal escolar).
Julgo que não terá a mesma qualidade de conteúdo daquilo de que alguns de vós, fantoches, bonecos, andam a escrever, mas já é algo:)

Um abraço,
Cruz


P.S. vejam lá se começam a postar mais alguma coisa, pois algo de muito estranho se passa quando sou o que mais postou no último mês:) é que senão volto aos temas cor-de-rosa...

É Bi-campeão


Aqui estão as bi-campeãs de Voleibol Feminino de Desporto Escolar do CAE de Leiria.

Mais um ano de trabalho que revelou os seus frutos.... Na foto apenas falta o fantástico mister.

De referir que neste fds que passou esta equipa participou no regional da modalidade ficando num honroso 5º lugar... (pronto, eram seis...) apenas ficando à frente da equipa que representava o CAE de Castelo Branco. De qualquer forma apenas ficámos atrás de 1 equipa não federada.

Espera-se agora que docentes do CAE de Catelo Branco comecem a dinamizar o Voleibol nas suas localidades e nas suas escolas, por exemplo em Proença-a-Nova...:)

Um abraço,

Cruz

terça-feira, maio 22, 2007

Novidades...

Nos últimos dias coloquei os meus informadores pelas estradas e cidades deste país. Trouxeram-ne algumas novidades. Pelo menos para mim são, para alguns de vós talves não o sejam..
1- Sofia Rosa vai-se casar este Verão
2- Sandra Rolo está Grávida
3- Rute grávida está
4- Silvia Estebainha, vai casar muito em breve
5- Michelle Las Casas e Miguel Vitória também

Como vêm estes nossos caros colegas de curso, estão orientar as suas vidas dando pequenos saltos ou avanços em direcção aquilo que se espera... a sua felicidade!

Falta agora saber quando é que alguns elementos do nosso gang trazem novidades?? Por exemplo:
1- Serrote, para quando o anúncio que vais ser papá?
2- Almeida, quando vais assumir que namoras?
3- Ruben, quando te juntas à bela Ema?
4- Bidarra, para quando uma miúda com juízo?

Aos restantes nada digo pois parecem-me bem nas suas fases de transição?

Como a seguir iriam chover os comentários a perguntar quando é que me caso, desde já respondo que não há novidades nesse sentido...

Um abraço,
Cruz

terça-feira, maio 15, 2007

O reptil...


Queria daqui lançar o reptil (mais uma vez), para que não se perca a tradição, e 2007 não passe sem o tal II Encontro...


P.S. Decididamente, há pessoas que vamos esquecer, não porque deixam de existir, mas porque deixam de fazer parte da nossa vida. É triste, mas real...

quinta-feira, maio 03, 2007

CASO PEDRINHO DE ALMEIDA


Pois é meus caros amigos, depois do caso Esmeralda que agitou todo o nosso Portugal eis que nos aparece o caso de Pedrinho de Almeida mais conhecido por Bebé. Este caso é muito similar ao outro, embora neste Pedrinho seja um bebé muito mais afortunado, pois apesar da sua maioridade conta com pais biológicos e com mais um pai adoptivo e um casal de pais também eles adoptivos. Ora vejamos, durante a semana vai a casa do pai adoptivo de seu nome Filipe Cruz receber todo o carinho, miminho e sabe-se lá se também uma choruda semanada, ao fim-de-semana a prioridade vai para os seus pais adoptivos Monica e Filipe Serrote, pois Portalegre já parece a sua terra natal, tantas são as vezes que é visto por lá. Seus pais biologicos é que ja não devem estar muito satisfeitos com o seu Pedrinho de sempre.
Pede-se deste modo que os dois pais e mãe adoptiva encaminhem este também vosso rebento para terrras de S. Pedro do Sul, pois pelo seu estado franzino é natural que ele interiormente também sinta falta dos seus pais biológicos e que o apetite já lhe vá faltando.
Quanto à sua ama, mais conhecida por Special K, terá também ela de fazer seus sacrificios e ir de vez em quando visitá-lo a S. Pedro do Sul, aliás é bom que o faça, pois devido ao seu temperamento irreverente e ao seu gosto por mudar de fralda existe sempre o risco de mudar de ama.

Sem outro assunto, para um blog nada cor de rosa e nada sensacionalista, aqui fica a noticia dura mas real do dia.

O mesmo abraço de sempre,
Rubio

Temas interessantes!!

Caros Amigos, debrucemos-nos sobre o que interessa e opinem sobre os seguintes temas, em vez de perderem tempo em tricas, mitos e boatos:
1º Eleições Francesas - domingo, um dos países mais influentes da UE vai a votos. Em causa não está só a França, mas muito mais que isso, visto a sua influência na construção da Europa ser determinante... Habituei-me a ver à frente dos destinos de França figuras como Miterrand ou Chirac, autênticas figuras de Estado. Não consigo ainda ver em Sarkosy ou Segoléne Royal essas figuras proeminentes dos seus antecessores. Neste contexto, e vendo eu as linhas principais de cada um inclino-me mais politicamente para a Segoléne, já que fisicamente à muito que ganhou a minha admiração!
2º Eleições na Madeira - um autêntico circo. Fico revoltado e angustiado com o meu país quando não consegue colocar na ordem um ser execrável como Alberto João Jardim... além de mal educado, consegue dizer mal de todos com uma má educação terrível, chamando a toda a gente que o opõie fascista e coisas horríveis... quando todos sabemos que na Madeira, aí sim, ainda não chegou o 25 de Abril... Por mim, independência à Madeira já!!!!!
3º Câmara Municipal de Lisboa - o inevitável, eleições intercalares... ao fim de tantos escãndalos, nada mais restava que eleições antecipadas. Sou contra interrupções de mandatos, as pessoas devem governar até ao fim, mas quando as condições mínimas não estão reunidas, como era o caso, nada mais havia a fazer que tomar a opção de dar ao povo novamente a palavra, através de voto. Até simpatizo com Carmona Rodrigues, mas o chorrilho de alegadas irregularidades e ilegalidades, tiraram-lhe margem de manobra, para trabalhar descansadamente. Quem serão os candidatos dos dois principais partidos??
Meus amigos, deixem a vossa opinião, já que são tão afoitos a opinar sobre temas cor de rosa!! Quero ver se em temas que realmente interessam, também fazem uso do nosso blog!!
Um abraço holístico...

quarta-feira, maio 02, 2007

Ultimato!!!

Dr. Filipe Serrote: venho por este meio informá-lo que se continuar a sua campanha difamatória contra a minha pessoa, baseada em fotos e comentários que carecem de veracidade, sou obrigado a enviar-lhe estes três espécimes, que lhe tratarão da saúde; mais informo que estou a preparar-me judicialmente com a minha advogada Mónica Serrote, pelo que é melhor preparar-se para uma avultada indemnização e se continuar o seu trabalho sabujo sou obrigado a fazê-lo integrar a redacção da Revista Trombas!!!

terça-feira, maio 01, 2007

Mais de 5000 visitas!!!

Pois é! Em ano e meio já lá vão mais de 5000 visitas!! Não sei se são muitas, se são poucas!!! O que eu sei é que este nosso espaço tem servido para suprir a impossibilidade de estarmos mais vezes juntos (mesmo com maior ou menor participação de alguns!!).
Entre pontos altos e baixos, esperamos que os baixos cada vez mais sejam menos, e que os altos sejam mais duradouros...
Mais uma vez o dizemos: o blog é tão dos margaritenhos como das pessoas que os rodeiam!! Façam-no, por isso, desenvolver, cada um dentro das suas motivações!!
Um grande abraço e beijinhos

segunda-feira, abril 30, 2007

Bomba do Fim de Semana!!


quinta-feira, abril 26, 2007

Bomba de última hora!!

Segundo conseguimos apurar junto de Rúben Encarnação, vulgo Cobra, está ainda para este ano prevista a união de facto com a Sua Ema(da)!! Parece que apenas estão por ultimar as regras que ele quer criar e pôr em prática assim que o acto se consume!! Acreditamos, mesmo sem a conhecer, que a sua Ema aceite incondicionalmente todas as cláusulas que ele quer colocar neste contrato. Segundo palavras do mesmo "a coisa tinha que se dar mais cedo ou mais tarde"!!!
P´lo detective oficial do blog Margaritenhos.

quarta-feira, março 21, 2007

Vitória de Cernache - Estreito


O resultado está em 2-2. Aos 69', depois de ganhar a bola no meio campo, arranquei e após uma tabela, fico isolado perante o guarda-redes. Quando este saíu da baliza, rematei com a parte de fora do pé para desviar a bola dele. Fiz golo! Coloquei a equipa de novo na frente. Quando realmente dei por mim, estava no chão, com o nariz encostado no chão e a sentir o cheiro fantastico da relva. A relva tem um cheiro magnifico, primario, natural...A primeira coisa que pensei foi...não tenho ninguem a ver o meu golo! Fiz golo e não está cá ninguem...um amigo, familia, namorada! Ninguem! Festejei com os meus colegas, como se nada fosse. Tive este pensamento por breves instantes. Mas no fundo havia de ficar triste. E fiquei triste porque no
fundo, sentimos que o que fazemos, seja por hobbie ou por outro motivo qualquer, pouco interessa aos demais que nos são chegados. Porque têm outras coisas para fazer, porque não podem mesmo acompanhar, porque se esquecem! São momentos destes que gostamos de partilhar. E por isso queriamos lá as pessoas de quem gostamos! São estes momentos simples que nos fazem sentir vivos!
Um abraço a todos!!




terça-feira, março 20, 2007

Entrevista

Para os mais distraidos e para todos os que ainda não leram, aqui fica o link para a entgrevista do momento. Para ler e reflectir...

http://www.urbi.ubi.pt/_urbi/impressao_pagina.php?codigo=2205


Saudações Gloriosas!!!

segunda-feira, março 12, 2007

Caetano Veloso

Gostei tanto deste texto que li que não resisti em partilhar convosco. Tem haver com coisas que ja todos falamos, que todos queremos mas que poucos lutam por...
“Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles. A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências .. A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem.Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar. Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida. Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo. Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer ... Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos! A gente não faz amigos, reconhece-os.”
Caetano Veloso

domingo, março 11, 2007

Vitórias

Há pouco tempo o nosso camarada Tiago referiu que já ía sendo tempo de começarmos a comemorar verdadeiramente as vitórias do nosso País em Desportos para além do Futebol. Pois é esse o motivo deste meu post. No fim-de-semana passado a Naide Gomes sagrou-se bicampeã europeia de salto em comprimento em pista coberta, feito por certo inédito em Portugal. Após ter ouvido as suas palavras durante o dia seguinte à prova em que se mostrava muito triste por os jornais desportivos darem uma mínima importância ao seu feito e referir quanto isso a desmotivava achei que a devia compensar um pouco:) e prestar-lhe um pequeno tributo. Por variados motivos não escrevi o post durante a semana passada, mas após outra grande vitória de Portugal achei que era altura e assim juntava dois em um. A outra grande vitória foi a da Selecção Nacional de Rugby que está muito perto de conseguir a sua primeira presença num mundial. Ontem conseguiu destornar a selecção do Uruguai por 12-5, faltando agora não perder por mais que esta diferença no encontro que se vai disputar em breve neste país sul-americano. Um grande bem haja:) a este grupo de desportistas amadores que constantemente se batem (vencendo muitas vezes) a profissionais no seu desporto e à Naide Gomes que é praticamente uma pioneira dos bons resultados do Atletismo Nacional numa prova técnica.

Um abraço,
Cruz

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Uma verdade inconveniente


Ontem foi noite de Óscars. Hoje em dia já não dá para acompanhar.... longe vai a altura de estudante que permitia ficar até ás seis da manhã a acompanhar em directo a grande noite de glamour de hollywood. Hoje em dia apenas dá para ver nos jornais os apontamentos mais importantes da noite anterior.
Não sou um grande adepto das produções cinematográficas de hollywood mas para quem gosta de cinema este é sempre um momento giro de se acompanhar.
Fiz este post pois entre os premiados há um que quero destacar: o documentário daquele que foi candidato a presidente dos Estados Unidos, Al Gore, e que se chama "Uma verdade inconveniente". Este documentário é um alerta em termos ambientais para todos nós. Será um estudo daquilo que a curto e médio prazo nos pode (a nós aldeia golbal) acontecer se não se alterar o rumo. Segundo o que passa no documentário já não há que consciencializar mas sim actuar. Recomendo!!!

Já agora de entre os outros grandes premiados da noite e do que já vi recomendo o "Entre Inimigos" onde Martin Scorcese finalmente ganhou o óscar de melhor realizador e de melhor filme, "A Rainha" outro bom filme que retrata a sua actuação durante a semana da morte da princesa Diana. Recomendo ainda "Diamantes de sangue" com o Di Caprio, que na minha opinião é excepcional. Ao que parece dois bons filmes que não foram premiados com categorias de peso mas que ainda não vi é o "Babel" de Inarritu e "As bandeiras dos nossos pais".
Ficam este conselhos cinematográficos:)
Um abraço,
Cruz
P.s. O Professor Almada colocou dois comentários no blog do spartacus (a ver)

domingo, fevereiro 25, 2007

La continuacion...

Pois é malta, a epoca continua...ele anda aí!





sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Encontro

Estava eu num restaurante no passado sábado a jantar com a namorada, quando de repente encontro esse Homem que um dia alguns de nós tiveram o privilegio de conhecer. De repente entra-me pela sala fora Professor Doutor Manuel Sérgio! Na dúvida de lhe falar, com receio que não me conhecesse, lá arranjei coragem e o interpelei: como é do seu apanágio, sempre super simpático vira-se para o vereador do desporto da Câmara Municipal da Sertã e diz: "Este rapaz deu-me o privilegio de ser meu aluno" Enfim, lá fiquei um bocado corado, mais dois dedos de conversa e lá foi ele para o seu destino, com aquela imagem caracteristica, sbretudo, óculos e chapéu. Enfim, foi um momento bonito!

Um abraço a todos!

Acácio Farinha

domingo, fevereiro 11, 2007

Resultados do Referendo!

Escrevo este post após os primeiros resultados refrentes à despenalização do aborto. Parece que o sim ganhou com 59% e o não com apenas 40%. A abstenção foi de 56%, pelo que o resultado será vinculativo. Agora que foi ouvido o povo votante português (obviamente quem não votou desresponsabilixou-se de tais decisões), irá a assembleia da republica alterar a lei? Tudo indica que sim. Se assim for, deixo esta questão: antes do referendo, tod a gente fala na mulher e na sua despenalização. Eu gostava de saber qual o lugar do pai nesta questão, e se uma mulher decidir não ter um filho, o que é que, legalmente o pai poderá fazer, se tiver opinião contraria da mulher. Será que não nos estamos a esquecer de uma certa parte da questão?

Um abraço!

terça-feira, janeiro 30, 2007

Ninguém Pode Ficar Indiferente!!!

Caros Amigos:
O nosso blog sempre foi um dos nossos pontos de encontro!!! Mais que nosso foi e é também das pessoas que nos rodeiam, tenham elas estudado connosco ou não na Universidade da Beira Interior!! Sempre o usámos com esse propósito e assim o continuaremos a fazer!!!
Numas alturas mais cómicos, noutras mais sérios, noutras mais viperinos, fomos construíndo este espaço à nossa medida, ao nosso ritmo, mediante as nossas vontades!!! Toda a gente sabe quem somos, toda a gente que nos visita e comenta se identifica!!! Sabem o que pensamos, pois assinamos e não nos escondemos, mesmo quando os temas são incómodos.
Contudo, no mundo da blogosfera, sabemos que nem sempre é assim: existem blogs dignos, devidamente identificados ou não, mas também existe muito lixo, normalmente sob a forma de anonimato!!!
Nestes dias, fui confrontado com a existência de um blog, o mesmo que o Acácio fala no post anterior!!! Primeiro, achei piada; depois li mais um pouco e fiquei preocupado!!! Por isso permitam-me que reflita um pouco convosco:
1. A dimensão que aquele blog atingiu em termos de comentários é grave: sinal que se passa algo, mas também sinal que as pessoas não estão a saber dialogar (o blog podia ser uma boa ferramenta, mas o tom "achincalhante" que muita gente usa descredibiliza-o, pois desvia-se da questão central.
2. Nós, antigos alunos, licenciados, não podemos permitir que denigram o nosso curso (como o Dr. Rui Brites disse uma vez numa conferência "a partir do momento que entram num curso, para o exterior, vocês têm que mostrar que ele é o melhor", o que, manifestamente não está a acontecer). Estão, dessa forma, a colocar em causa a nossa competência profissional e a credibilidade do curso que nos dá licença para laborar;
3. No nosso tempo também havia muita coisa com que não concordávamos, mas nunca colocámos em causa a capacidade e conhecimento de quem dirigia e presidia, o curso e o departamento, respectivamente; lutámos, sempre de forma clara, pelo que julgávamos ser os nossos superiores interesses; e houve grandes tensões por isso mesmo!!
4. Não esqueço o quanto sofremos naquele Lord, mas também serviu no nosso crescimento enquanto profissionais, e enquanto Homens; hoje não me sinto mais um, nem pior preparado que outros colegas com quem trabalho e formados noutras instituições. Digo mesmo que em muitos casos percebo que temos uma visão muito mais à frente que eles. Nisso, o Prof. Fernando Almada teve um mérito tremendo!
5. Quer-me parecer, ainda que sem conhecimento de causa, que a passagem de testemunho, na direcção do curso, não está a ser pacífica e não foi bem conseguida (algo que eu sempre tive curiosidade de ver)!!! Se o comentário que está naquele blog, for realmente do Prof. Almada, algo vai muito mal no reino do nosso curso (nosso e continuará a ser, logo tudo que de bom e mau lhe aconteça, far-nos-á sentir as consequências). Cada pessoa deve ser única e exponenciar as suas capacidades e potencialidades ao invés de tentar ser uma cópia fraca de alguém que substituimos;
6. Sem qualquer pretenciosismo, somos um dos grupos mais mediáticos, que marcou o nosso curso. Cada um de nós com o seu percurso, com as suas dificuldades e percalços, estamos hoje no mercado de trabalho com provas dadas. Sinal que o nosso curso nos preparou bem (e preparar bem não é ensinar tudo - preferimos sempre a aprfendizagem - mas sim preparar e colocar-nos em posição de percebermos o quadro de referência e termos a capacidade de ir buscar informação e filtrá-la, sempre que assim necessitarmos). Para quem duvida informo por onde nós, Margaritenhos, andamos:
Acácio Farinha - Docente de Educação Física numa escola Privada em Proença-a-Nova;
Filipe Serrote - Técnico Superior de Desporto na Câmara Municipal de Portalegre;
Filipe Cruz - Docente de Educação Física no Colégio Nossa Senhora de Fátima, em Leiria;
Luis Jesus (Pilhas) - Gestor de Actividades Desportivas no Holmes Place em Lisboa;
Paulo Bidarra - Sócio Gerente da Empresa Desafios Outdoor;
Pedro Almeida - Docente de Educação Física na Escola Básica 2,3 Minde;
Ruben Encarnação - Técnico Superior de Desporto na Câmara Municipal de Odemira;
Tiago Salgueiro - Responsável Técnico do Club de Ténis das Olaias;
Por último, se alguns dos actuais alunos ler estas palavras (dos antigos sei que há muitos!!), aconselho-os à moderação, sem nunca deixarem de lutar pelos interesses que julguem ser superiores. Mas façam-no com nível, com fundamentação e sem palavreado vernáculo e ofensivo, pois dessa forma perdem toda a razão e até é esquecido o motivo porque protestam, passando para segundo plano!!!
PS - Hoje não me sinto mais um profissionalmente!! Algo que não teria capacidade de perceber se a minha vida não se tivesse cruzado com esse grande Homem Prof. Doutor Fernando Almada (e olhem que fui dos que sofreu muito, algumas vezes injustamente, outras por culpa própria!!!). Tenho por isso pena, que hoje a vida não me permita cruzar regularmente com o Professor, tal como já tantas vezes referimos, não é Margaritenhos!!

O Blog!

Hoje em dia, ciberneticamente falando, existe um fenómeno a que ninguém fica indiferente. Ou porque tem um, ou porque participa ou ainda porque já ouviu falar. São os blogues, espaços virtuais onde os internautas podem exprimir as suas opiniões e partilha-las com o mundo inteiro. Tal como se faz quando se escreve um artigo numa revista ou jornal, mas com duas diferenças: a primeira é que os leitores são em muito maior número e a segunda é que não existe nenhum controlo de edição, isto é, cada um pode escrever o que quiser, ficando a possibilidade de eliminar ou não comentarios para o criador do blogue, podendo assim, cada um, utilizar a linguagem que entender. É a liberdade de expressão no seu estado mais primário. Corremos rapidamente em dois riscos: o primeiro é que podemos cometer crimes de calúnia ou injúria a terceiros, que ou por não saberem da existência do espaço ou por simplesmente não entrarem em certos espaços de discussão por opção própria, não se podem defender. O outro risco é a falta de rigor na linguagem que pode levar a interpretações erradas do que escrevem os utilizadores dos blogues. Posto isto, queria chamar a atenção para um blog que se intitula de “Os Filhos de Spartacus”. Para quem ainda não sabe, Spartacus foi um escravo romano que liderou uma revolta contra o Império Romano. Este blogue, a todos nos diz respeito. Passo a explicar. Neste blogue, o seu autor encena uma espécie de início de uma revolta contra o império que é o Lord. Este movimento, a que outrora chamámos de FLL, ganha hoje corpo e apoiantes neste blogue, pelo que não se pode ficar indiferente a tal movimento, uma vez que é a nossa licenciatura que está a ser “discutida”. O motivo é simples: denunciar os problemas que o Departamento de Ciências do Desporto enfrenta e chamar atenção para “coisas” menos aceitáveis que os alunos da licenciatura vivem no seu dia-a-dia.
O autor do blogue escreveu o seguinte quando o criou a 9.12.2006: “Hoje deu-se o primeiro passo rumo à liberdade de expressão! Este blog foi criado para contornar a força opressiva que se apoderou do nosso LORD. Utilizem-no para exorcizar tudo aquilo que vos atormenta a alma. Este espaço é vosso! Revoltem-se!! A opressão só sobrevive através do silêncio...” Posted by Spartacus
O conceito parece-me muito bom e poderia ser um espaço de discussão, de expressão e de resolução dos problemas diários de um curso, que não sendo o mesmo que já foi em tempos, enfrenta alguns problemas que são familiares a quem por lá passou. No entanto, os responsáveis por este blogue deixaram que acontecesse uma coisa que não deve acontecer em qualquer espaço de discussão: não há rigor de linguagem e como em qualquer guerra, os adversários atacam-se mutuamente sem olhar a meios para atingir o seu fim (uns de um lado do e outros do outro). Quando o que devia estar em causa era, denunciar os problemas que existem e discuti-los, caem os utilizadores do blogue na discussão barata de ataques pessoais contra ou a favor daqueles que estão de um lado ou do outro do “império”.
Até que, a 16.01.2007 o Professor Almada interviu e escreveu um comment no blog, alertando para a importância do movimento do mesmo e exigindo que determinadas pessoas assumam uma posição no blogue uma vez que há assuntos em que não se pode ser isento, estando a referir-se aos responsáveis do departamento. E abriu a discussão lançando ideias para começarem a debater os verdadeiros problemas do curso de Ciências do Desporto e da universidade em geral. Podia o blogue a partir daqui tomar um novo rumo e conseguir atingir o objectivo para que foi criado, ou seja, denunciar e discutir. Os alunos devem unir-se, criar grupos que lutem pelos seus direitos, procurar fazer ouvir a sua voz e reclamando o seu devido reconhecimento perante a comunidade cientifica e universitária. Para isso vão precisar de estar unidos, sabendo de antemão que não é possível reunir todas as tropas numa única “batalha”. E não vai ser com agressões entre eles próprios que vão conseguir ser mais fortes. A existência deste blogue tem o seu sentido. A forma como está a ser conduzido é que não faz sentido e, rejeito, enquanto ex-aluno, a “peixeirada” em que o mesmo se transformou.

Para mim ficam no ar quatro questões:

1 - A intervenção do professor Almada no blogue, exigindo responsabilidades ao corpo docente do departamento. Verdadeiro ou Falso?
2 - Todos sabemos da qualidade do professor Almada, enquanto Homem e enquanto visionário. No entanto não foi ele que escolheu a maior parte do corpo docente que hoje dirige o departamento?
3 - Não teremos todos nós vivido alguns destes problemas também?
4 - Que posição deverá o departamento assumir? A indiferença não será solução, pois um dia a revolução dá-se mesmo...

Aconselho a todos os ex-alunos de Ciências do Desporto visitarem o blogue podendo acompanhar o que por lá se passa. Afinal de contas diz respeito à nossa carteira profissional...Aqui fica o hiperlink: http://osfilhosdespartacus.blogspot.com/

Um abraço a todos!

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Recordações!!

Pois é!! Fui ao baú e com o conhecimento do SlIDE , que uma colega da escolinha me indicou, elaborei esta pequena surpresa que espero que gostem, e vos faça rapidamente responder á questão colocada no post sobre o fim de semana em São Pedro do Sul!!! O 2º dos Margaritenhos!!!
Espero que gostem destes "recuerdos"!!


Bem Vindo sejas!!

Queria formalmente dar as boas vindas ao Pilhas. Não sei se foi com o convite que te enviei na sexta se foi através do Almeida, mas o importante é que já cá estas. Agora ficamos à espera dos teus posts. Depois deste tempo todo desaparecido, espero que voltes em força!

Um abraço a todos!!

sábado, janeiro 27, 2007

voltei a ouvir o teu nome



Este Post é para ti camarada Pilhas. Pelo visto há gente que contacta contigo. É verdade que estás vivo?


Para quem não se lembra, o Pilhas é o mais magro dos três que estão na foto:)
Já agora, junto à foto em cima colocada, encontrei outra cheia de desaparecidas....
Não sei o que dizer.....



Um abraço,


Cruz

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Já está!!

Bem, depois de algumas voltas acho que consegui! O Google está a começar a monopolizar tudo...YouTube, o proprio Google, o Limewire....enfim!! Um abraço a todos! Ainda ninguem se manifestou quanto ao II Fim de Semana!!

Actualização

Meus Caros Margaritenhos:
O Blogger (blogspot) anda em actualizações. Assim que vocês tentem adicionar um novo post serão reencaminhados para para uma actualização, na qual terão que fornecer uma conta de email do google (gmail.com). Quem tiver pode dar essa mesmo, quem não tibver cria uma. Só depois desse processo, serão de novo considerados membros do blog... como podem ver, neste momento, só apareço eu nos membros em virtude de apenas eu ter actualizado esta cena.
Abraço

quinta-feira, janeiro 25, 2007

4000 VISITAS!!!!!!!!!

Caros Amigos:
Os números redondos dizem-nos sempre mais, que os "menos redondos"!! Por isso, quer-me parecer que seja de realçar a nossa chegada ao 4 milhar de visitas!!! Com pouco mais de um ano este blog tem crescido bastante em termos de média de visitas diárias, mesmo que certos períodos estejamos mais amorfos, movidos talvez pela inércia do sofá!!
Continuemos, por isso, meus rapazes, a alimentar este nosso ponto de encontro, este local de memórias e projectos, de discussão e humor, de sentimentos de partilha!!
Um abraço

segunda-feira, janeiro 22, 2007

II Encontro Margaritenhos - São Pedro do Sul

Caros Amigos:
Depois de termos iniciado os nossos encontros no ano passado, e termos retomado tambem o nosso Jantar de Novembro na Covilhã, cabe-me organizar, este ano, o nosso fim de semana holístico. Depois da primeira edição, que decorreu em Proença-a-Nova, ter sido um sucesso, a fasquia foi colocada alta para os próximos encontros.
Como não queria falhar e para ir preparando a vossa presença, que muito me agrada em terras de Lafões (nome da região onde está englobado São Pedro do Sul), queria saber da vossa disponibilidade e sugestão de datas!!! Quer-me parecer que seria positivo por alturas das férias da Páscoa, mas fico aberto a outras sugestões!!!
Um abraço e espero os vossos feed-backs!!!!

Na defesa do título




Na foto estão as campeãs de Leiria e arredores (denominação oficial: Vencedoras Desporto Escolar fase CAE, Iniciadas Voleibol Feminino, ano lectivo 2005/06)) que na passada quarta feira começaram a defesa do título "limpando" as suas adversárias por 2-0. O senhor da imagem é o seu fantástico técnico:)
Apenas coloquei isto aqui pois é mais uma das pequenas vitórias da minha vida, que sem ter grande importância em termos desportivos, é uma das partes do meu trabalho que mais me de dedico e mais gozo me dá.

Entretanto, equanto a minha equipa jogava entrava pelo pavilhão este nosso camarada. Durante cinco minutos, com enormes gargalhadas relembrámos os nossos anos de tormenta por terras da Covilhã. Lembrámo-nos da importância do coseno do ângulo numa qualquer situação desportiva numa importante aula de sadV e da importância dos Xanax para a sobrevivência de algumas das nossas colegas:) Momentos que nos fizeram chorar, fazem-nos agora rir....


Um abraço,

Cruz

Nota: o actual técnico de Voleibol do Benfica também começou no Desporto Escolar:)

quinta-feira, janeiro 11, 2007




Encontrei este video, que pertence a alguem que esteve de férias onde também já estivemos. Como acho que o video está bastante bem feito, com uma música alegre, e mostra muitos locais onde estivemos, vejam, recordem e vejam se, tal como eu, "You can still feel the smell..."

Abraço a todos!!

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Nomes...


No distrital de Castelo Branco (que é classificado como um dos mais fracos do país, o Almeida estava correcto), entre tantas particularidades, há também algumas coisas cómicas. Claro, terras pequenas, clubes minusculos, com poucas possibilidades, onde ainda se joga por amor à camisola. Estou a falar de uma equipa chamada Lardosa, terra que vocês devem conhecer, tal como eu, pela placa da A23. Neste clube, os jogadores não recebem salario, e tenho dúvidas quanto aos premios de jogo (mesmo que tenham, ainda so ganharam um jogo, ao último, na foto). Bem, mas não foi para falar dos resultados desportivos deles que quis colocar o post, mas sim para o curioso que são os nomes dos jogadores que se apresentam para jogar. Enfim, hilariante, ingenuo, amador! Provavelmente uns são apelidos, outros serão alcunhas...vejam por vocês mesmos! Não se esqueçam de ver as substituições (Mandioca por sujo; Et' Chenco por Ziros; Ajax por Tomba)...Eheheh O distrital de Castelo Branco pode ser o mais fraco, mas tem equipas simpáticas!