quarta-feira, janeiro 04, 2006

2006!!!

Amigos:
Já estamos em 2006! Espero (e vou fazer por isso) que as nossas iniciativas (de nos encontrarmos mais vezes) se concretizem. Em 2005 encontrámo-nos no meu aniversário (para 2006 ainda só tenho a confirmação do Cruz!!! se não houver jogos do Benfica, claro!!!), no meu casamento, no casamento do Pilhas e pouco mais. Espero que possamos aumentar a percentagem de encontros UBIANOS neste ano que está a dar os primeiros passos.
Um abraço a todos e um BOM ANO!
P.S.(D).: Como sei (...) que já estão a perguntar pelo meu novo artigo da Rádio Portalegre(:)), aqui vai:
Chegou 2006!


O que irá mudar em Portugal e no mundo, neste ano que se inicia?
Nesta altura do ano, fazem-se promessas, pedem-se desejos, tentam-se mudar alguns maus hábitos, acabar com alguns vícios, enfim, parece que a mudança de ano, nos traz força para mudarmos aquilo que julgamos que está mal nas nossas vidas. É por isso tempo de reflexão mas também de actuação. Vamos mudar aquilo que julgamos estar errado nas nossas vidas. Com força de vontade, alguma ajuda, mas principalmente com esperança. Temos que ser nós a fazer de 2006, pelo menos, um pouco melhor que 2005.
Por vezes deambulamos entre a esperança e o desespero.
2006 espera-se difícil:

Aumento de preços;
Apertos na Segurança Social e na Função Pública;
Instabilidade Internacional;
Crescente fosso entre ricos e pobres;
As perspectivas económicas deixam muito pouco espaço a optimismos, visto não se prever a produção de riqueza suficiente que corresponda às expectativas de redistribuição;

Mas temos todos que ter esperança:

Esperança na realização de algo que ambicionamos, para termos êxito, prosperidade, poder, capacidade, desejo, saúde para concretizarmos todos os projectos que idealizamos;
Esperança é um sentimento de fé no aumento de benefícios, uma ilusão necessária à vida;

Mas a esperança, por mais crónica que seja, não move montanhas, por si só, não faz acontecer nada. O progresso ainda não encontrou soluções para os desesperos contemporâneos.
O que faz falta para que a esperança não seja em vão, é agir, produzir mais e melhor, crescer e desenvolver, racionalizar, eliminar desperdícios, aumentar a riqueza para melhorar toda a sua redistribuição.
Espero que tenham todos esperança mas que contribuam de uma forma mais eficiente para, todos os dias, termos um 2006 um pouco melhor que 2005.
Desejo a todos um BOM ANO!
Filipe Mouzinho Serrote

1 comentário:

Acácio Farinha disse...

Serrote!
Eu confio neste ano! Acho que vai ser o ano da viragem para todos nós, nas nossas vidas e no nosso miserável país! Da minha parte já tracei alguns objectivos e conto contigo para me ajudares, tal como estarei cá para te ajudar em tudo o que for preciso, tal como tu já sabes e eu tb já sei...

Um abraço!!