Unidos pela Universidade, a amizade jamais fará com que se separem. Espaço reservado ao esclarecimento de histórias antigas e projectos que estes 8 tubarões vão tendo. Tubarões estes que um dia espalharam o pânico e terror por terras de Simón Bolivar. Viva a Isla Margarita!!!!
quinta-feira, fevereiro 23, 2006
Um dos primeiros.....
Altura de folias e loucura!!!
Pessoalmente não o vivo com grande intensidade mas gosto do espírito de alegria que nestes momentos está presente nas pessoas. É bom ver a felicidade estampada na cara de todos!!! Por isso mesmo também o gosto de o viver e de me mascarar. Gosto de ser um maluco nas ruas do famoso Carnaval de Torres Vedras:) Para mim este ano começou mais cedo, pois a foto já é da semana passada. Tal como referi provavelmente fui um dos primeiros mascarados do país (Que título...). Esta foto não se trata de um outro grupo de amigos meus (não deixam de ser um grupo que faz parte da minha vida) mas sim de alunas que quiseram tirar a foto com o prof...
Um bom Carnaval a todos seja em Sesimbra, noutro Carnaval conhecido ou ainda em qualquer lado, mesmo na casa do vizinho.... o importante é divertirmo-nos e viver um pouco do seu espírito de alegria!!
Um abraço,
Cruz
BENFICA EM GRANDE!!!!
quarta-feira, fevereiro 15, 2006
A Amizade é o suporte da vida! Episódio 2
A Amizade é o suporte da vida. Episódio 1
Um grande abraço deste vosso amigo Filipe Serrote
segunda-feira, fevereiro 13, 2006
Ai o Abraão!!!!!!
A reacção que se assistiu no mundo islâmico à publicação dos já bastante célebres “Cartoons” de Maomé, é bem demonstrativa do ódio que a maioria dos líderes islâmicos têm ao Ocidente.
Por muito que na Europa se sublinhe a necessidade de um Islão moderado, que apenas alguns extremistas denigrem com ameaças, violência e atentados terroristas, o que se tem verificado é precisamente o oposto. Ao menor motivo, os islâmicos atentam sobre o ocidente.
Esta reacção, não é de facto, contra um ataque ou uma ofensa. É contra a modernidade ocidental, aos olhos dos Europeus, que vêm bandeiras dos seus países queimadas, embaixadas saqueadas e delegações apedrejadas.
O que nos distingue do Islão é que nós temos liberdade e eles não. Vivem em permanente medo utilizando-o como arma de arremesso contra os chamados “infiéis” do ocidente.
Este incidente dos “Cartoons” veio apenas acentuar o ódio que o Islão tem do mundo ocidental e das suas regras. Vem sublinhar todas as diferenças culturais, de estilo de vida e de respeito pela liberdade dos outros.
Alguns políticos ocidentais – infelizmente a começar pelo nosso Ministro dos Negócios Estrangeiros Freitas do Amaral – fingem achar que a origem do problema está nas propaladas caricaturas.
Foi lamentável que Freitas do Amaral não tenha tido uma palavra de condenação inequívoca perante aquela reacção de violência em vários países. Freitas refere apenas que todos (muçulmanos, judeus e cristãos) somos filhos de Abraão, condenando a licenciosidade ou devassidão dos autores dos “Cartoons”, lamentando o que se passou em certos países…Europeus. Freitas do Amaral não se pode esquecer que quando emite um comunicado através do seu Ministério, está a emitir uma mensagem de Portugal...
O que está efectivamente em causa é a prevalência do nosso estilo de vida, da liberdade individual e colectiva, da liberdade de expressão e da liberdade da crítica. Ninguém se pode iludir: o confronto actual não começou agora, nem na guerra do Iraque, nem nos ataques a Nova Iorque. Muito antes, já a terceira vaga democrática, iniciada com a queda do muro de Berlim, colocou o islamismo, em que Turquia parece ser excepção, em maus lençóis.
Mas segundo a Bíblia – livro de Génesis, o início destas discórdias e ódios, terão tido origem no episódio segundo o qual, Abraão e sua mulher Sara, por não poderem ter filhos, acordaram que Abraão teria um filho com uma sua escrava – Agar.
O filho que resultou dessa união chamou-se Ismael.
Mais tarde, Sara inesperadamente conseguiu conceber e deu à luz um filho que se chamou Isaac e que passou a ser o único filho entendido como tal, sendo então Agar e Ismael expulsos da casa de Abraão, sendo-lhes retirado os direitos à herança.
Ismael cresceu longe de seu Pai, desgostoso com essa separação. Estes irmãos, Isaac e Ismael, cresceram em ambientes diferentes, sendo que Ismael devido ao afastamento do Pai e criado por Agar, foi desenvolvendo alguma revolta, por ter sido preterido pelo irmão. Os descendentes de Isaac, deram origem aos povos da civilização ocidental e os de Ismael, hoje conhecidos por ismaelitas, originaram a civilização muçulmana.
Há quem defenda no meio sociológico, que o facto de os Árabes praticarem poligamia, terá tido a ver com a reacção de Ismael, que perante seu Pai Abraão, lhe terá querido dizer, que deveria ter ficado com as duas mulheres e os seus dois filhos integrados na mesma família.Não foi assim que aconteceu e hoje, talvez por isso, tenhamos ainda estes conflitos entre estas duas civilizações.
Bill Gates esteve em Portugal! Toda a gente deu por isso, não estou a dar novidade nenhuma, mas o que é certo, é que este foi o facto da semana. Porquê?
Porque Bill Gates é o homem mais rico do mundo e Portugal é um país pequeno a recebê-lo?
Porque Bill Gates viu em Portugal uma oportunidade de negócio e propôs uma parceria com o governo português?
Ou ainda porque Bill Gates é um homem de sucesso que chega a um país onde a palavra sucesso tem estado um pouco ausente?
Será um pouco de tudo isto. Mas esta iniciativa conjunta do Governo Português e da Microsoft é sem dúvida de louvar. Um dos males da nossa sociedade pós moderna, é a falta de formação, a iliteracia, o analfabetismo.
Este protocolo com a Empresa americana, poderá, a longo prazo, diminuir todos estes problemas, visto que se compromete a contribuir para a formação e qualificação dos recursos humanos.
A multinacional americana pretende actuar junto dos jovens, dos empresários e da administração pública, desenvolvendo conteúdos informáticos em português. Um dos investimentos mais importantes que o governo irá fazer é a oferta de cursos especializados de tecnologia desenhados pela Microsoft. Alguns alunos poderão estagiar em várias empresas e aplicar os conhecimentos adquiridos nesses cursos. Outros alunos serão admitidos em centros de desenvolvimento de «software» que funcionarão em rede com os centros de informação da Microsoft.
É um projecto muito importante para o nosso país, mas também para Bill Gates e para a Microsoft que irá vender o seu produto a todo o nosso país.
É verdade que a vinda de Bill Gates a Portugal é um acontecimento importante (principalmente pelo seu objectivo), mas convenhamos que o folclore governativo era escusado. Ter cerca de 6 Ministros a assinar o protocolo de colaboração ou parceria com a Microsoft foi um pouco ridículo.
Podiam-no fazer mais discretamente, sem alarido e no final, apresentar o protocolo.
Como disse Marcelo Rebelo de Sousa na sua crónica dominical, “e se agora vier a Portugal o 2º homem mais rico do mundo, quantos ministros irão estar presentes? 3, 4?Estas parcerias, não são só importantes, são sim fundamentais para o progresso de Portugal, mas há que ter a noção que o Governo português está um pouco acima de qualquer empresa, mesmo que seja a Microsoft de Bill Gates.
quinta-feira, fevereiro 09, 2006
És Grande!
Hoje venho dedicar este post a um grande amigo meu, uma pessoa boa, que é um dos meus melhores amigos. Já passamos por muita coisa juntos, já trabalhamos juntos e já vomitamos juntos pelas casas de banho dos bares da Covilhã (mais eu). Alguém por quem tenho muito apreço e quem eu nunca quero perder. E só porque temos a relação que temos, sei que posso fazer a apresentação que vou fazer a seguir! Por terras de Simon Bolivar, ele esteve em grande, pelo menos na roupa...;-))
(Bidarra Normal)
(Bidarra Mestre de Sabores)
(Bidarra Vivendo o Seu Inferno do Filme "Cocktail)
(Bidarra Bono)
(Bidarra Olhem Ali Um Macaquinho Tão Giro!)
(Bidarra Onde É Que Ele Desencanta Estas Camisas)
(Bidarra Não Tenho Palavras Para O Chapéu)
O Blog é um local de encontro. Hoje encontrei-me contigo Bidarra. Espero que gostes e que te rias comigo. Um grande abraço para ti e para todos!!
- Porque é que as garrafas das coca-colas são do tamanho GIGANTE?
- O Bidarra aqui já era messias?
- O que é que estão ali a fazer aquelas duas jovens?
- Porque é que uma delas está ao pé do Bidarra e a outra ao pé do Almeida?
- Porque é que eu estou ao pé da Rute?
- O Pilhas aqui ainda não tinha falecido pois não?
- O Ruben com aquele chapeu, já tinha levado a entrada ao joelhos?
- Porque é que o Tiago tá sempre de boca cheia (Outra dimensão)?
- Porque é que só se vê felicidade?
Abraços a todos!!
VAI TU!! NÃO, VAI TU!!! HUMMM
terça-feira, fevereiro 07, 2006
EM QUE MUNDO ESTAMOS???? FODA-SE ESTA MERDA!!!
Encontrei num post de um blog sampedrense, estas imagens horriveis. Faz-me pensar, de certa forma, o que andamos a fazer nesta vida. Vejam as fotos e impressionem-se com este crime horroroso.
Criança castigada no Irão......por roubar pão, segundo e-mail que circula na internet. As imagens são chocantes...
Desculpem a linguagem, mas que grandes FILHOS DA PUTA!!!
Um grande abraço AMIGOS!!
domingo, fevereiro 05, 2006
FIM SEMANA DE CONTRASTES!!!
sábado, fevereiro 04, 2006
Nem tudo o que é nacional...
Sinopse
Passaram 193 dias desde que Alice foi vista pela última vez. Todos os dias Mário, o seu pai, sai de casa e repete o mesmo percurso que fez no dia em que Alice desapareceu. A obsessão de a encontrar leva-o a instalar uma série de câmaras de vídeo que registam o movimento das ruas. No meio de todos aqueles rostos, daquela multidão anónima, Mário procura uma pista, uma ajuda, um sinal... A dor brutal causada pela ausência de Alice transformou Mário numa pessoa diferente, mas essa procura obstinada e trágica é talvez a única forma que ele tem para continuar a acreditar que um dia Alice vai aparecer.
É verdade que, na pele de Mário, Nuno Lopes estava irreconhecível. Envelhecido, com olheiras profundas - durante as filmagens passou fome e dormia três horas por noite para que o cansaço fosse real -, barba rija. Mas era, apesar de tudo, um homem a entregar folhetos com o rosto de uma menina entre as palavras "Alice" e "Desapareceu". "Em 11 semanas de rodagem houve três ou quatro pessoas que falaram comigo. Isso é muito angustiante, do ponto de vista da personagem. Eu pensava: "E se isto fosse verdade?" Este homem está realmente sozinho."
quinta-feira, fevereiro 02, 2006
Nós Somos Campeões!!
- O Benfica é o campeão nacional em titulo
- O Benfica continua à frente (histórica e pontualmente) do Sporting
Sim, o Sporting jogou melhor e mereceu ganhar. A vitória não tem discussão. Por vezes ganham uns e outras vezes ganham outros. Se ganhasse sempre o mesmo também não tinha piada nenhuma. Muitos parabéns a todos os sportinguistas e vejam lá se isso continua e ganham ao Porto!
P.S. Já têm treinador? Ou melhor, já têm um treinador credenciado? A pois já...como é que ele se chama??
Grande abraço
Sim à Politica!
Não à política
AVISO
"The pleasure of satisfying a savage instinct, undomesticated by the ego, is uncomparably much more intense than the one of satisfying a tamed instinct. The reason is becoming the enemy that prevents us from a lot possibilities of pleasure" S. Freud
JÁ TEMOS 500 VISITAS!!
Foi este o título que escolhi, como poderia ter sido outro. Este meus post é para falar de generalidades e surge na alegria que tenho ao ver tantos e bons posts nestes últimos dias. Afinal o espírito não morreu, estava adormecido.
Mas ainda relativamente ao título, quero congratular o facto de termos ultrapassado a barreira de meio milhar de visitas, o que dá uma média de quase 7 visitas por dia (sete como não poderia dexar de ser!!!). Atendendo a uma fraca afluência na sua fase inicial, duplicámos as visitas nestes últimos dois meses. Vários factores estarão ligados a este crescimento e acima de tudo desenvolvimento (já dava pa positiva no LORD!!!):
1º um maior conhecimento dos nossos amigos deste espaço, onde sempre regressam para ver como andamos. Um obrigado desde já, voltem sempre e comentem à vontade!!!
2º uma maior e mais assídua participação dos Margaritenhos, onde se tem postado com muita qualidade.
Continuam três Margaritenhos moribundos:
1. Tiago - demorou a aparecer, deu um belo ar da sua graça, e desapareceu de novo sem deixar rasto. Tal como diz o Serrote, o trabalho não pode ser desculpa,pois todos trabalhamos, trata-se apenas de dedicarmos uns minutos diários à nossa causa;
2. Bidarra (ou Messias, como diz o Acácio): este é que me preocupa, este sim! A que se deverá a sua ausência?? Explique-me quem souber. Este último resistente dos margaritanhos por terras da Covilhã, não tem dado sinal de vida. Já cheguei a pensar que a sua veia empresarial o tenha puxado para negócios em terras de Boidobra, substituindo um empresário qualquer de lá e que dessa forma não lhe sobra tempo para mais nada. Ou será que são elas que não o largam?? Fico a aguardar esclarecimentos do próprio ou de quem souber algo (bufem, não tenham medo!!!)
3. Pilhas - o Pilhas parece que anda com problemas de net na próscafa. Chiça, ainda não chegou a civilização ao seu ninho, depois que se casou?? Será que está preso e a precisar de ajuda e nós não sabemos?? Ja pensaram nisso???
Dos que têm aparecido queria referir o seguinte:
Caro Serrote: como diz o Cruz, já chegou a altura de escreveres mais que um textozinho semanal (que é bem vindo); a tua contribuição é fundamental para agitar águas, para pôr este barco ainda mais acelerado. E sei que tens capacidade linguística para tal;
Caro Acanácio: depois de passar a fase do amuo e das queixinhas, gostei de te ver de novo, com as tuas ideias sempre pertinentes e que aprecio. Agora tens que aceitar bem quer os elogios, quer as críticas que nem isso são, apenas farpas socializantes;
Caro Cobra: quão diferente estás. Para melhor. Já nem farpas sabes mandar, apenas textos politicamente correctos (que também são necessários - fico feliz por te sentires realizado, sabes disso!!)
Caro Cruz: fiquei abismado com o teu novo visual. Mas é assim que vais enganando a Madre. Ai se ela visse uma foto de quando entraste na UBI ou mesmo esta de 99 :
Fig. Cruz na ARCA
Eu...
Ainda não é agora que venho fazer uma exposição sobre o meu "EU" mais intimo. Apenas uma ou outra partilha. Parajá começo por mostrar o meu novo visual; para quem já não se lembra de mim a novidade é o cabelo rapado, que já esteve mais curto (já lá o tempo de estar nos ombros) e os óculos (serão os anos a passar?). Vá, não comecem com essas do tira a cara de parvo e afins, já não posso fazer nada!
Já agora a nível profissional já falei com a irmã Maria Manuel (A madre do colégio, que fera!!) sobre o próximo ano lectivo e pelos vistos mais um ano já cá canta:) um dia pode ser que tire uma foto à sucapa esse grupo de amigos (as minhas irmãzinhas) e a partilhe convosco:)
um grande abraço
o ex-amuado
Cruz
quarta-feira, fevereiro 01, 2006
UM POUCO DE MIM ...
Aguçado pelo nosso amigo Acácio venho aqui expor os meus sentimentos e as minhas ideias acerca da vida.
A vida não é fácil, embora se diga e bem muitas vezes que nós não sabemos é vivê-la. Considero que será um pouco das duas coisas. Hoje em dia sofro também um pouco os efeitos da desertificação, vivo quase que numa ilha que não fora as tecnologias da comunicação, que uns tais de Bell e de Bill inventaram e estaria arredado de grande parte da vida social. Mas mesmo longe as coisas boas vão-me acontecendo:
1) tenho uma namorada por quem me encontro enamorado apesar da mal dita desertificação (entenda-se distância);
2) tenho aquilo que infelizmente ainda muitos dos jovens licenciados neste país não têm, um emprego;
3) tenho-vos a vocês e outros meus amigos, os quais muito estimo e prezo apesar da manifesta falta de tempo k por vezes se abate sobre mim.
Abordando estes três temas, teço os seguintes comentários:
1) A namorada é um tema já por demais explorado por vocês e em especial pelo meu amigo Almeida que não desperdiça uma oportunidade para mandar a sua bela farpa. As coisas tão muito bem, caminham sobre rodas e talvez fique para breve uma apresentação formal aos meus amigos.
2) Quanto ao meu trabalho, quero passar para aqueles que ainda não encontraram o seu rumo uma mensagem de esperança. Somos todos Ubianos e ainda estou convencido que isso foi e é uma grande vantagem competitiva em termos de mercado, não por mais conhecimentos, não pelos conhecimentos que temos serem diferentes e nem pela reputação do curso mas sim pela sensibilidade que as nossas vivências enquanto estudantes nos deram, por isso e posso concretizá-lo melhor num futuro post (aqui está uma boa base para um debate), estamos melhor preparados em termos de mercado. Mas não esqueçamos de uma coisa, lembrem-se desta velha máxima em termos desportivos, “a sorte protege os audazes”, não se faz nada sem trabalho mas a pontinha de sorte tem de lá estar. Falo isto, um dia depois de sair a minha nota de estágio aqui no município, 16,9 valores foi a nota que o digníssimo júri considerou justa para o conjunto do meu desempenho anual. Nesta perspectiva, dentro de dias farei definitivamente parte dos quadros do meu município e talvez hajam mais novidades que poderei concretizar para o papel dentro de dias.
3) Obrigado amigos, sem vocês nada disto seria possível, sem o contributo que me deram e ainda dão com a vossa amizade, conhecimento, camaradagem, …, nada disto seria possível. São uma pedra basilar no meu desenvolvimento enquanto pessoa e profissional, pondo-me ao vosso dispor para o que precisarem como sempre o fiz.
Aos outros meus amigos e colegas de universidade, também a eles um obrigado sincero e que a amizade prevaleça ao longo de todo o sempre.
Sei que não tenho contribuído muito para o nosso blog, embora tente fazer o meu comment da praxe, mas aqui fica este meu contributo na esperança que seja desta que a rotina de escrever fique.
Um enorme abraço do vosso sempre amigo.
A Cidadania e os seus "Movimentos..."
- Onde andam os posts do Bidarra?
- O que pensa ele dos posts dos outros margaritenhos?
- Cruz, tás aí? Não ouço falar de ti há muito tempo. Vê lá se te esforças um pouco e escreves uma coisistas... Os outros também trabalham...
- O Pilhas parece estar no meio da selva, onde não há tecnologias... Ainda não tem internet...
- E o nosso amigo Tiago Salgueiro? Quem sabe dele? O que anda a fazer? Onde? Não escreves porquê? Volto a dizer que todos trabalhamos. É preciso é perdermos um pouquinho de tempo com os nossos amigos margaritenhos.
Nota: Nem todos temos a qualidade de escrita e retórica do nosso amigo Almeida, mas todos sabemos escrever. Nem que seja para comentar os posts dos outros...
Quero dizer-vos que, da minha parte, tenho andado um pouco adoentado (constipações e gripes manhosas...) mas que não deixarei de escrever e/ou comentar no blog. A dinâmica depende de todos e de cada um...
Pequena nota: Parece que ninguém fala do último fim-de-semana desportivo... :) Também foram só 3 no estádio da luz... eheheheheheheeheh... Por acaso fiquei chateado. Podiamos ter goleado por 5 ou 6, mas enfim... fica para a próxima!
Agora deixo-vos com mais um artigo da rádio portalegre. Um grande abraço a todos!
Um Movimento de cidadania!
Manuel Alegre, após as eleições que elegeram Aníbal Cavaco Silva como Presidente da República e que lhe deu cerca de 20%, irá criar um movimento de cidadania.
Defende que a participação cívica não se esgota nos partidos, que há cidadãos que não se revêem na conjuntura político/partidária e que este movimento que pensa criar pode ser movimento aberto, plural e transversal de cidadãos", com base na estrutura de apoio à sua candidatura às presidenciais, orientado para a "discussão de grandes temas".
Este movimento, diz Alegre, “será orientado para a discussão dos grandes temas" do "contrato presidencial" que deu origem à sua candidatura a Belém. Esses temas incluem assuntos como a justiça a desertificação do território, a igualdade de género ou a corrupção.
É, na minha opinião, uma iniciativa interessante do ponto de vista da saúde da nossa democracia, visto que este movimento pretende apenas (diz Manuel Alegre) intervir nos grandes temas da nossa sociedade.
Mas o que poderá fazer concretamente um movimento de cidadania?
O que pretenderá Manuel Alegre com este movimento?
Será apenas um local de reflexão sobre os grandes temas nacionais?
Ou quererá fazer uma oposição cerrada a José Sócrates fora do parlamento?
Manuel Alegre não desvenda todos os objectivos deste movimento, mas vai acrescentando:
"Decidimos que este movimento não é convertível num partido político. Não se faz um partido político. Mas este movimento vai continuar como um movimento de cidadãos, um movimento aberto, plural, transversal, sem estruturas rígidas, orientado para a discussão dos grandes temas do meu contrato presidencial e outros que vão surgindo".
Manuel Alegre não desvenda por enquanto todas as suas intenções, nem esclarece se vai ou não abandonar o lugar de deputado na bancada do Partido Socialista e de Vice-Presidente da Assembleia da República.
É conveniente que não demore muito a decidir, porque os portugueses querem saber quem são os deputados que os representam, que ideias têm e como pretendem actuar como membros eleitos da Assembleia da República.
A nossa democracia precisa urgentemente de revitalização, de iniciativas que promovam a discussão sobre os grandes temas, que proponham alternativas, que sugiram soluções.
Os partidos políticos têm que perceber que os cidadãos são a principal força crítica da nossa sociedade, são quem interessa ouvir e compreender. O centro de decisões não pode continuar a ser um conjunto de pessoas que, ou por oportunismo ou por vaidade, se alistem nos partidos e decidam a seu bel-prazer o futuro dos portugueses. Há indicadores importantes que os partidos políticos têm que perceber. Um deles é a abstenção elevadíssima que existe em Portugal.
Das duas uma, ou os portugueses são maioritariamente desinteressados dos grandes temas nacionais, o que não me parece ser verdade, ou os nossos políticos ainda não perceberam que não estão a seguir o melhor caminho.
Temos que envolver o maior número de pessoas nas grandes problemáticas nacionais, nas grandes discussões. Não é só no nas eleições que os políticos devem aparecer para falar com a população. Têm que aparecer precisamente quando não há eleições, organizar sessões de esclarecimento, palestras, workshops, seminários, acções de formação, enfim, participar e envolver o maior número de pessoas.
A participação do maior número de cidadãos nos momentos de reflexão, análise e decisão é um imperativo nacional, e um indicador de evolução da nossa democracia.
Filipe Mouzinho Serrote