quarta-feira, dezembro 28, 2005


Olá amigos!! Antes de mais espero que tenham passado um Feliz Natal (tenho a certeza que sim) e que tenham tido paz e saúde que são dos principais factores de bem-estar. Hoje vim contar-vos uma hisória. E como qualquer história que se preze, começa assim:
Era uma vez uma amizade. Ela era forte e sadia. Tinha vigor e sentia-se capaz de enfrentar qualquer coisa. Achava que nada neste mundo a ia abalar ou fazer perder a sua pujança. Esta amizade tinha dois amigos leais: o amor e a dedicação. O primeiro, andava sempre com ela, nunca a largava e fazia com que esta se sentisse bem, saudavel e com muita força interior. A segunda, era aquela que exigia mais trabalho, mas como estava sempre por perto, as coisas iam-se compondo, iam-se vivendo, alegremente, como que vive a adolescência, intensa e vivamente. Certo dia, a amizade teve de fazer uma viagem, e apesar de ter que seguir uma caminho diferente dos seus amigos, continuou sempre a contar com eles, como quem sabe que existe, mesmo sem ver. É a fé. A amizade sabia que o amor lá estava, mesmo sem o ver, sentia que ele existia. Já a dedicação era mais dificil, pois não a vendo era muito mais dificil saber que ela existia. Pois precisava de toca-la, vivê-la, experiencia-la. A amizade aprendeu que embora pudesse continuar a ter os dois amigos, sabia que apenas juntos eles a completavam e a faziam sentir una.
Sem querer ser um moralista, pois não tenho moral nenhuma, pergunto:
  1. O amor eu sei que existe e disso não tenho a menor duvida
  2. Mas onde é que anda a nossa dedicação ao nosso grupo?
  3. Temos de perder umas coisas para ter outras. Estão dispostos a perder? Eu estou...
"Os amigos verdadeiros são aqueles que vêm compartilhar a nossa felicidade quando os chamamos, e a nossa desgraça sem serem chamados".
Demetrio de Falera
"A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro."
Platão
Um abraço para todos os meus AMIGOS!!

3 comentários:

Pedro Almeida disse...

Caro Acácio: gostei desta tua ultima tirada. Penso que todos estamos a dar conta que temos que fazer algo mais. Estando o problema identificado, e atendendo aos indicadores existentes, temos que prescrever a solução.

Começo a ver que o nosso blog está a subir de rendimento, não somente em quantidade, mas principalmente em qualidade. Se continuarmos assim facilitará a tal prescrição.

Aceito o repto e também me predisponho a perder algo se assim for necessário...

Um grande abraço e força para continuarmos este nosso projecto.

Rubio disse...

Grande Acacio, é caso para dizer que "tarda mas não falha", "mais vale tarde que nunca" e agora surpreendo-me como sendo tu um dos maiores promotores e revolucionários daquilo que se quer uma relação sadia e proxima de todos os margaritenhos. É uma felicidade ler o teu post e um transmitir de pujança para que os AMIGOS não se perca mas se achem cada vez mais.
Penso que temos de começar a criar rotinas...de nos vermos...de estarmos juntos...sem ser de forma ocasional porque os casamentos qualquer dia acabam.
Proponho que seja marcado um encontro anual com data mais ou menos fixa, tipo 1º fim de semana do mês 7.
Um enorme abraço e continua a surpreender-me todos os dias porque a amizade tb é isso. Parabéns pelo Post e um ano novo simplesmente FELIZ.

Serrote disse...

Caro Amigo Acácio:

Eu estou disponível, como sabes, para perder algumas coisas como diz o Almeida, mas também para ganhar outras, como afirmas neste post.
Podes contar com o meu apoio.
Era interessante esse fds em Abril. Vamos começar já a tratar disso.

Um abraço e continua, porque a tua prestação, não me surpreende, mas está acima das espectativas!!!