Pensem comigo: "...em Sociologia, um grupo é um sistema de relações sociais, de interações recorrentes entre pessoas. Também pode ser definido como uma colecção de várias pessoas que compartilham certas características, interajem uns com os outros, aceitam direitos e obrigações como sócios do grupo e compartilhem uma identidade comum — para haver um grupo social, é preciso que os indivíduos se percebam de alguma forma afiliados ao grupo." Esta definição, e não passa disso, lembra-nos dos motivos que nos unem: amizade, vivências, caracteristicas, interacção, identidade. Mas, um grupo só o é se for completo, total. É nosso dever manter os grupos de que fazemos parte. Fomentar o diálogo, a troca, as vivências em conjunto, dentro daquilo que nos é possível. Meus amigos, não quero ser visto como o crítico, mas não posso deixar de dizer isto: o nosso grupo anda INCOMPLETO. Ele existe (todos sabemos que sim), e não é só neste blogg que o grupo existe (claro que não), mas é, neste momento das nossas vidas o nosso ponto de encontro e como tal, deixo aqui estas questões:
- Porque é que o Bidarra, que já está registado, não participa, nem com coments?
- Porque é que o Tiago não está registado?
- Porque é que o Pilhas não está registado?
- O que é que já fizemos hoje (nós os cinco) pela construção da união deste grupo?
Pensem nisto!
Um abraço do Acanacio!!
P.S. Quem é que é capaz de se lembrar do nome do jovem da foto???
2 comentários:
Mais uma vez estou de acordo contigo. Ainda que me pareça que com esta vitalidade no blog o grupo fique mais completo e apto a completar-se rapidamente. Cada dia que aqui venho e vejo posts ou comments novos é como encontrar a pessoa que escreve e partilhar com ela algumas ideias.
Relativamente ao Bidarra sei que andava com problemas com a password, acho que se esqueceu e não consegue aceder (pobre Messias!).
Quanto ao Tiago estou neste momento a ajudá-lo a registar-se...
Relativamente ao Pilhas não sei, a última vez que o vi estava vestido com um fato manhoso, acompanhado por uma ladie vestida de branco...
Mas digo que a coisa está a pegar. Não podemos e deixar esmorecer a coisa.
Um abraço
Relativamente ao jovem da foto, o nome não recordo, apenas a nacionalidade: libanês... e grande anti-americano...
Enviar um comentário