quarta-feira, novembro 15, 2006

II Encontro de Margaritenhos - 11 e 12 de Novembro de 2006

Céu limpo, temperatura amena, mais uma viagem para a Covilhã... Como sempre vou atrasado para "recolher" os amigos Filipe Cruz e Acácio Farinha, que estão à minha espera numa saída da A23, para Proença. Por razões que me são alheias (são sempre!!!), cheguei cerca de 45 minutos atrasado, apesar de ir de "avião"...
Com toda a condescendência e bom senso que é apanágio deste dois amigos, Filipe e Acácio lá perdoaram mais um atraso e seguiram viagem no "avião" rumo à NOSSA Covilhã.
Chegados à Cova da beira, tivemos que tratar do nosso alojamento (sim porque a minha casa está arrendada e o tempo de dormir em qualquer lado já lá vai...). Lá encontrámos o Hotem Sta. Eufémia e o seu 9º andar com uma vista de arrepiar...
Hotel marcado para os cinco marmanjos (Eu, o Acácio, o Cruz, o Almeida e o Tiago), eu, o Cruz e o Acácio fomos marcar o restaurante que, como é evidente, foi o Dom Papão.
Hotel e restaurante marcados, ficámos disponíveis até ao jantar. Eram 18 horas e o jantar estava marcado para as 21 horas. Faltavam, se as contas não falham...3 horas. Fomos então reviver velhos tempos, dando uma volta de carro até ao pelourinho.
Que saudades daquela cidade que nos recebeu de braços abertos há cerca de 9 anos (o tempo passa mesmo...).
A volta foi rápida e pensámos logo em ir a outro local de grandes recordações dos tempos de estudante... o Primor! Aquelas tardes fantásticas que lá passámos, faltando por vezes às aulas (contabilidade, lembram-se) para beber umas cervejitas (acho que bebemos mais de 7...) e comer uma bifanita...
Bem aviados, chegaram as 21 horas e fomos para o Dom Papão começar o jantar, já com o nosso amigo Almeida que entretanto tinha chegado pelas 20 horas ao Primor com algumas loiras em atraso...
Iniciado o jantar, entre a salsicha e a caipirinha, logo começaram as conversas dos tempos de estudante intercaladas com a pergunta do momento: "Cruz, em que dia é que te casas?
Mais conversa menos conversa, lá fomos divagando pela noite fora até à Anil, onde nos encontrámos com alguns colegas que não viamos há algum tempo. Muita conversa, muita diversão, muitas saudades... Ah, é verdade, também estavam lá a tocar os EZ Special e o Da Weasel e acho que tirámos uma foto com um tal de "Pacman"...Havia um jogo com este nome, não havia?:)

No final da noite fomos para o Hotel, uns a pé, outros de carro e outros ainda meios coxos... Há dias assim, ou ainda há noites assim...

No domingo, fomos almoçar ao novo Serra Shoping e confraternizar mais um pouco até nos despedirmos com um "até um dia destes" ou ainda "até ao próximo encontro de Margaritenhos".

Já agora, vou levantar uma questão que me parece pertinente: Porque é que nos últimos dois encontros (em Proença e este na Covilhã) estiveram precisamente as mesmas pessoas? Não há coincidências...

Abraço a todos










6 comentários:

Acácio Farinha disse...

Primeiro quero fazer uma correcção...não foram 45 cinco minutos mas sim uma hora...lol Depois outra correcção, este mão foi o segundo encontro mas sim o segundo jantar. O segundo encontro é em Abril. Depois, acho que a descrição do jantar esta muito boa. Parabens pela boa narrativa! Agora é a vez dos outros presentes se manifestarem...Um abraço

Anónimo disse...

Este é uma correcta descrição do que se passou no fim-de-semana. Apenas quero corrigir essa situação do meio coxo, pois aquilo pareceu mais meio maricas ou ronha por inteiro....
um abraço

Pedro Almeida disse...

Ó panasca de meia tijela!! Ainda hoje, quarta-feira se pode aferir em ambas as pernas, as maleitas a que fiquei sujeito depois do brutal atropelamento... Gémeo direito e femural esquerdo, sabes onde fica isso???
O facto de seres co-piloto na altura não te retira as responsabilidades!!!

TiagoSalgueiro disse...

Fallhei a parte do Primor, por motivos incortonáveis, cheguei ao Dom Papão atrasado cerca de 1 hora pelos mesmos motivos, mas foi inexplicável a alegria que senti ao chegar ao restaurante, em que ainda enquanto subia as escadas já ouvia vozes bem dispostas que me eram bem familiares em amena cavaqueira, e deparar-me com uma mesa composta por pessoas que adoro e de quem andava a sentir imensa falta, e que me receberam de imediato com a bela da caipirinha.
Serrote, ficaste assim tão chateado por eu não te ter levado as coisas sobre treino de ténis?? Acho q sou o único q ainda não andei no avião ... =)!
Abração para todos e ... até já!

Anónimo disse...

Cruzinha... despacha-te com essa coisa do "CASAMENTO" porque, além de ser bom, eu e o Cácá (Vulgo Acácio) gostamos de sapateira. Ah, já me esquecia... ainda gosto mais de ir a festas...
Beijocas da Nica Serrote (Isto é super-mega-hiper-fixe!)

Serrote disse...

Oh caro amigo tiago, claro que não fiquei chateado por te teres esquecido do material de SAD V sobre ténis... mas já agora, espero que não tenhas ficado chateado por eu ter contribuído para a tua saúde, obrigando-te a andar a pé mais uns metros...

grande abraço