quarta-feira, novembro 15, 2006

Há coisas...

Há coisas que nunca mudam. Nunca mudam de lugar nem de forma nem simplesmente de ser. Há coisas que são simplesmente o que são permanecendo inalteradas, independentemente do tempo que passa. Como li num livro, isso é aquilo que realmente somos. Às vezes passamos uma vida a procura de encontrar essa forma de ser, aquela que nos define e que nos identifica perante os outros. Diria que, é aquilo que nos torna unos! Ou seja, por mais que uma pessoa mude, que eu acredito que sim e somos seres que aprendemos e nos transformamos ao longo da vida. No entanto, nunca mudamos certas partes de nós...
Neste fim de semana encontrei pessoas iguais a mim. Pessoas que não vejo regularmente, mas que, porque são o que são, nunca me desiludem, pois sei o que esperar deles. Dessa forma nos encontramos, para estar uns com os outros, para confirmar que é bom estarmos juntos, porque falamos, rimos, as vezes choramos e outras vezes, simplesmente dizemos e fazemos coisas sem jeito nenhum. Mas a amizade é isso mesmo, partilhar as vivências. Foi o que fizemos neste jantar. Acima de tudo, estivemos! So quero ainda agradecer ao Cruz a sua vinda, sei como é dificil, mas não desiludes e vens. Obrigado pela tua presença e pela boleia que me deste. Queria agradecer ao Serrote pelo esforço que fez em vir, apesar de vir atrasado como sempre, mais vale tarde que nunca! E nunca, para ti meu amigo, sei que so existe se não puderes MESMO. Agradecer ao Almeida a tua presença, trabalhou até tarde, mas veio. Conduziu, fez em esforço e veio, sempre bem disposto (excepto quando o Serrote o atropelou com a nave espacial. Amigo Almeida, nunca deixes de vir ter conosco, o grupo sem ti não é o mesmo! Quero agradecer ao Bidarra pelo esforço que fez em estar presente. Estava doente, se calhar com febre mas mesmo assim veio. É certo que não era longe, mas veio, foi ate a anil enquanto pode. Amigo, sei que tens passado algumas coisas dificeis, mas sabes tambem que estou aqui, para contares comigo, nem que seja para irmos fazer umas ferias desportivas ou outra coisa qualquer das mil que ja fizemos juntos. Por último, quero agradecer a presença da pessoa que na minha opinião fez um esforço maior para estar presente. Tiago, foste grande! Nem todos o fariam. E ja sabes, quando nesta vida alguem te deixar a pé, eu estou lá para caminhar contigo, nem que seja a subir! Amigos, gosto muito de voces. Nunca se esqueçam disso. É que há coisas que nunca mudam...

3 comentários:

Anónimo disse...

obrigado acácio por me deixares ir-te buscar:), por esperares uma hora comigo pela chegada do outro jovem , obrigado por não teres ido a não sei quê da taça Luís Figo, obrigado pela tua boa disposição e compreensão pelas justificações do serrote às seis da manhãe mais importante obrigado pela tua presença!!

Pedro Almeida disse...

Acanácio, sabes que é do que cada um de nós dá à nossa causa que ela se torna mais forte. E se elea persiste posso afirmar que tu és um dos grandes motores...
abraço

TiagoSalgueiro disse...

Companheiro, todo o esforço q fiz para poder estar com vocês, foi largamente compensado pelas emoções e pelos sentimentos vividos naquele curto mas intenso tempo que pudémos estar juntos!!
Se não estou mais vezes com vocês, é porque realmente não posso!
Acácio, foi com muita tristeza que soube da notícia do teu pai! Espero que seja uma etapa que seja ultrapassada e resolvida da melhor forma possível! Espero que saibas que tens aqui alguém com quem quem podes contar nos momentos bons, mas sobretudo nos menos bons da vida!
Obrigado por seres meu amigo!!
Obrigado por seres como és! És de uma essência humana rara e muito especial!
Epá, mas tenho que te dizer isto ... corta-me essa gadelha =) !!! Isto foi só mesmo para cortar com as tristezas e seriedades ( que às vezes são importantes )!
Abração e ... até já