domingo, dezembro 24, 2006

NATAL, QUE SIGNIFICADO TEM PARA CADA UM DE VOCÊS?

Queria deixar-vos esta mensagem: disfrutem ao máximo de tudo aquilo que esta época nos proporciona, união familiar, partilha, sentimentos, afectividade, e não se deixem levar / influenciar pela estúpida, e cada vez maior e inevitável sociedade do consumismo!
Não é necessário esperármos 364dias todos os anos para termos este tipo de atitude e o discurso do optimismo, da paz do amor, da união familiar, etc, e ter que, quase a sentir a "obrigação" de ter de comprar alguma coisa para oferecer aos nossos familiares, tornando-se às vezes numa angústia em vez de um prazer.

Como vocês sabem eu sou ateu, e quanto mais tempo da minha vida passa, mais eu sinto que é daquelas convicções de vida com que me sinto melhor e conciente do contexto em causa.
É obvio que na noite de 24 de Dezembro eu não celebro o nascimento de Jesus Cristo ( esse grande homem que eu sei que existiu, e que fez grandes coisas para o seu povo, e que depois passou a lenda ,e desde então, alimenta a fé e a estabilidade emocional de muitos milhões de pessoas em todo o mundo, para que lhes seja mais fácil de viver com a pseudo-certeza de como foi criado o universo, como é que tudo isto começou ). Enfim. Eu prefiro viver com a incerteza, e com a incapacidade de explicar a origem de tudo isto ( leia-se a realidade do universo que o Homem conhece ), do que aceitar uma história lendária para servir de explicação a tudo isto!

Mas isto sou eu! Eu acredito no Homem, e na sua capacidade de explicar a realidade em que vive, e de viver feliz com o facto de ter a consciência de que existem aspectos que ultrapassam a Sua compreensão. Eu defendo que existem diversas realidades físicas ou bio-energéticas que nós não conhecemos, e que nós vivemos Nesta, a que conhevemos minimamente, em que regularmente, com o evolução tecnológica e de "Now-how", vamos descobrindo novos aspectos Dela e compreendo um pouco mais o que nos rodeia.

Mas enfim, são formas de pensar e de estar na vida, é um assunto muito pessoal de cada um.
Por isso, resta-me apenas desejar que aproveitem ao máximo o que esta época nos proporciona, pois é de facto, uma altura de coisas muito bonitas, muito positivas, mas que não deveriam ser só celebradas 1 dia por ano, mas todos os dias!

Um grande abraço para vocês e para as vossas famílias e ... até já!

1 comentário:

Acácio Farinha disse...

Eu concordo contigo Tiago, e tambem tenho as minhas duvidas. Mas, quer tenhamos uma fé ou outra, pouca gente fica indeferente à epoca. Cabe a cada um de nós dar o seguimento que quer à epoca e "educar" os que estão perto de nós com as nossas visões das coisas...