terça-feira, dezembro 26, 2006

Afinal ainda tá vivo!!!



Aos 27 anos, aí está ele! Já o davam como perdido para o futebol, mas eis que não, continua a dar cartas por esse futebol distrital. Foi mais um jogo a contar para o distrital de Castelo Branco. Só para informar que o Águias está em primeiro lugar. Podem acompanhar tudo em http://aguiasdomoradal.com/

Um abraço a todos!!

Grande 2007




















domingo, dezembro 24, 2006

NATAL, QUE SIGNIFICADO TEM PARA CADA UM DE VOCÊS?

Queria deixar-vos esta mensagem: disfrutem ao máximo de tudo aquilo que esta época nos proporciona, união familiar, partilha, sentimentos, afectividade, e não se deixem levar / influenciar pela estúpida, e cada vez maior e inevitável sociedade do consumismo!
Não é necessário esperármos 364dias todos os anos para termos este tipo de atitude e o discurso do optimismo, da paz do amor, da união familiar, etc, e ter que, quase a sentir a "obrigação" de ter de comprar alguma coisa para oferecer aos nossos familiares, tornando-se às vezes numa angústia em vez de um prazer.

Como vocês sabem eu sou ateu, e quanto mais tempo da minha vida passa, mais eu sinto que é daquelas convicções de vida com que me sinto melhor e conciente do contexto em causa.
É obvio que na noite de 24 de Dezembro eu não celebro o nascimento de Jesus Cristo ( esse grande homem que eu sei que existiu, e que fez grandes coisas para o seu povo, e que depois passou a lenda ,e desde então, alimenta a fé e a estabilidade emocional de muitos milhões de pessoas em todo o mundo, para que lhes seja mais fácil de viver com a pseudo-certeza de como foi criado o universo, como é que tudo isto começou ). Enfim. Eu prefiro viver com a incerteza, e com a incapacidade de explicar a origem de tudo isto ( leia-se a realidade do universo que o Homem conhece ), do que aceitar uma história lendária para servir de explicação a tudo isto!

Mas isto sou eu! Eu acredito no Homem, e na sua capacidade de explicar a realidade em que vive, e de viver feliz com o facto de ter a consciência de que existem aspectos que ultrapassam a Sua compreensão. Eu defendo que existem diversas realidades físicas ou bio-energéticas que nós não conhecemos, e que nós vivemos Nesta, a que conhevemos minimamente, em que regularmente, com o evolução tecnológica e de "Now-how", vamos descobrindo novos aspectos Dela e compreendo um pouco mais o que nos rodeia.

Mas enfim, são formas de pensar e de estar na vida, é um assunto muito pessoal de cada um.
Por isso, resta-me apenas desejar que aproveitem ao máximo o que esta época nos proporciona, pois é de facto, uma altura de coisas muito bonitas, muito positivas, mas que não deveriam ser só celebradas 1 dia por ano, mas todos os dias!

Um grande abraço para vocês e para as vossas famílias e ... até já!

sexta-feira, dezembro 22, 2006

FELIZ NATAL!!!

Caros amigos, espero que passem um Feliz Natal, junto das vossas famílias, com muita paz, amor e alegria. Deixo-vos um texto que escrevi o ano passado, mas que sinto estar totalmente actual e que nos poderá fazer reflectir.

Natal – Uma época de esperança e de reflexão!

É Natal! Esta é uma das épocas mais bonitas do ano. Luzes, cor, reuniões de família, acções de solidariedade, mensagens com votos de paz, amor, alegria, felicidade e também de bom ano novo.
Durante toda a nossa vida, não serão muito marcantes, nem em número muito elevado as nossas atitudes erradas, os nossos “pecados”, nem os grandes feitos e atitudes altruístas. Contudo, todos temos a nossa vida bem recheada de omissões, daquilo que poderíamos e deveríamos ter feito para ajudar alguém que precisa e está por vezes mesmo ao nosso lado.

• Quem é que se lembrou de ter estas acções de solidariedade durante o ano?
• O que poderíamos ter feito para minorar as desigualdades?
• O que é que cada um de nós fez para ajudar as associações de solidariedade social, durante todos os outros dias do ano?
• Quem é que, vendo ou sabendo de alguém com dificuldades, tentou ajudar com as suas possibilidades?
• Quem é que contribuiu para o bom ambiente familiar durante todo o ano?
• Quem é que, no seu dia-a-dia, se lembrou de ajudar o próximo?
• Quem pensou em todas as pessoas que não têm família e que passam o Natal e todos os outros dias do ano na rua?

Todos nós deveríamos reflectir sobre estas questões. Será que não poderíamos melhorar a nossa conduta no nosso dia-a-dia?
Mas o Natal não se celebra apenas para reflectirmos e para melhorarmos o nosso comportamento.
Dia 25 de Dezembro celebra-se o nascimento de Jesus Cristo. Este é que é o verdadeiro acontecimento festejado por todos nós. Quando nos reunimos em família neste dia, quando oferecemos prendas uns aos outros, quando enfeitamos as nossas casas, estamos (consciente ou inconscientemente) a festejar o nascimento de Jesus. Estamos a reproduzir com evidentes ajustes e adaptações, tudo o que se passou nessa época.

Um grande abraço a todos com votos de um 2007 cheio de boas atitudes, boas acções e de solidariedade.

O vosso amigo que tem andado distante da internet, mas convosco no meu coração.

Filipe Mouzinho Serrote

quarta-feira, dezembro 20, 2006

NATAL DE HOJE E DE ONTEM

Meus caros amigos Margaritenhos e demais visitantes deste nosso blog, já é tarde e esta noite, fora daquilo que é habitual tou com uma estrondosa dor de cabeça, coincidencia ou não, decidi na sequência daquilo que o meu amigo Acácio nos deixou, elaborar um post sobre o NATAL.
Neste momento vejo o Natal como uma época festiva em que familias fragmentadas se juntam na noite de NATAL para trocarem prendas. Por esta razão, todos sabemos que é uma excelente oportunidade de negocio para todos aqueles que em qualquer rua ou centro comercial deste país tem a sua lojinha. (Não é Almeida?)
Vejam só que até um dia, sabe-se lá porquê, decidiu-se dar um subsidio a todos aqueles que trabalham para fazer face aos gastos extra que esta época do ano nos trás. Sinceramente, não me parece uma boa politica e se fosse actualmente em que se fala tanto em contenção talvez esta fosse mais uma, mas, que é um incentivo ao despesismo, lá isso é.
Como todos sabemos são muitos aqueles que nesta altura do ano gastam mais do que têm e que recorrem à banca para fazer mais umas compritas de Natal. Apetece rir não é?
Sou de 78, sou muito jovem para ver o Natal de ontem mas parece-me que seria um tudo nada diferente, pelo menos na minha familia acho que se festejava de outra forma, mais genuina, com mais sentido e até com mais familia.
Antes eu via um natal quase sem presentes, talvez os tempos fossem outros e as possibilidades económicas inferiores, mas via amor, via alegria natural, via pessoas que tinham gosto em estar umas com as outras (agora também vejo, o grupo é que é muito mais reduzido). Aqui existe sempre a tendencia de culpar a sociedade e as suas transformações. O mundo de hoje não é igual ao de antigamente, tornou-se mais competitivo e com isso as pessoas mais frias, mais egocentricas e muito menos afáveis, mas será que isto desculpa tudo?
A pergunta que fica é, afinal que NATAL construimos nós?
Gostava que cada um dentro do seu tempo reflectisse um pouco e que já agora me transmitisse um pouco de optimismo, nem que seja relativamente ao NATAL do amanhã.
Um abraço e desculpem qualquer coisinha.
BOAS FESTAS
O cobra

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Natal


Pois é, estamos a chegar à minha epoca favorita do ano. O Natal com tudo aquilo que ele tem. Familia, amigos, filhós, consoada, frio, lareira, missa do galo, etc. Cada um à sua maneira, poucos ficam indiferentes à epoca. Este Natal, como em tantos outros anos vou estar com a minha familia. Considerando, que vos considero parte da minha familia, gostava que pudessemos todos estar juntos. Não sendo possível, até porque temos outras familias, fica o desejo. O meu desejo, é que, num ano futuro, possamos todos nós com as nossas respectivas familias entretanto criadas, ficar juntos nesta epoca!!

Um Abraço a todos!!

terça-feira, dezembro 12, 2006

Para Esclarecer!



“Take a good look at this picture. It's one of the most remarkable photographs ever taken. The tiny hand of a foetus reaches out from a mother's womb to clasp a surgeon's healing finger. It is, by the way, 21 weeks old, an age at which it could still be legally aborted. The tiny hand in the picture above belongs to a baby which is due to be born on December 28. It was taken during an operation in America recently. It is a medical development in the control of the effects of spina bifida ... and on a picture which will reverberate through the on-going abortion debate here
Your first instinct is to recoil in horror. It looks like a close-up of some terrible accident. And then you notice, in the centre of the photograph, the tiny hand clutching a surgeon's finger.
The baby is literally hanging on for life. For this is one of the most remarkable photographs taken in medicine and a record of one of the world's most extraordinary operations.
It shows a 21-week-old foetus in its mother's womb, about to undergo a spine operation designed to save it from serious brain damage.”
USA Today, 1999
Quando temos uma ideia diferente dos outros, não devemos rejeitar tudo e todos, afirmando claramente que somos donos da verdade e que os outros, manipulam e usam artimanhas mais duvidosas para fazer valer a sua opinião. Antes de afirmar que as fotos são falsas, deviamos informar-nos primeiro. Mais uma vez afirmo, não sou a favor nem contra (ainda), e tudo o que quis foi lançar polémica para que se discuta, mais nada.
O Nome deste menino é Samuel Alexander Armas e é o dono do braço de cima. A mãe do menino estava anestesiada e como tal o feto tambem devia estar. Ou seja, provavelmente o feto não está a agarrar na mão do medico mas sim o medico estará a agarrar a mão do menino. Mas penso que isso não será o mais importante aqui. O que mais importa na minha opinião é que hoje ele é um menino saudável. Como podem ler no artigo, com as 21 semanas que ele tinha quando foi operado, os pais podiam ter optado pelo aborto legal nos EUA. No entanto, os pais quiseram primeiro esgotar todas as hipóteses, querendo tentar salvar o seu filho! Não estou a defender nada, apenas a louvar a atitude dos pais!
A foto foi considerada uma das 12 fotografias mais importantes da revista Life no ano de 1999
P.S. Desculpem se as fotos acima chocam...

segunda-feira, dezembro 11, 2006

Interrupção Voluntária da Gravidez

Caros Amigos:

Sendo o nosso blog um espaço democrático e liberal, não é de estranhar que os temas mais polémicos tenham opiniões divergentes, sem que qualquer pessoa seja impedida de dar a sua opinião (concorde-se ou não com ela). O tema do referendo ao aborto já foi introduzido. Referi que iria fazer um post sobre o tema e ele aqui está. Ainda não era para o postar, mas atendendo ao choque que tive com este último post do Acanácio não me contive mais tempo. Esta imagem, amigo Acácio, está carregada de hipocrisia. São situações destas que eu não defendo na luta pelo Não. Possivelmente têm outros meios e argumentos para o defender. Imagens falsas, que criam ideias erradas, digo NÃO MUITO OBRIGADO!!!

Gostava de referir primeiramente a minha posição:
1- sou totalmente contra o Aborto (penso que toda a gente é!!!), mas, na minha opinião, a questão em causa não é essa, mas sim a possibilidade da mulher poder mandar no seu corpo e decidir em consciência, sem que seja considerada uma criminosa por tal acto.
2- nenhuma mãe faz um aborto de ânimo leve, podendo este causar-lhe problemas físicos e psicológicos para toda a vida;
3- em toda a Europa, excepto na Irlanda e Portugal, se legislou no sentido de despenalizar a Interrupção Voluntária da Gravidez.


Caso este referendo opte pelo sim, na prática, pouco muda na vida das mulheres. As que optarem por fazer um aborto continuarão a fazê-lo. As que não o quiserem fazer, não farão.
Mas muda uma coisa importante: quem tiver de fazer um aborto, pode fazê-lo de uma forma digna. Não vai necessitar de telefonar a marcar "o tratamento", responder a perguntas codificadas, tudo no maior dos segredos como se tivesse a transaccionar uma qualquer mercadoria ilícita. Pode chegar e sair da clínica, sem ter de olhar para trás, por cima do ombro. Pode pagar com cheque ou cartão, ao invés daquele molho de notas que não deixa rasto. O que se pretende, com este referendo, é descriminalizar.

Acham que quem tiver que fazer o aborto não o fará por ser ilegal?? Claro que farão. As mulheres com posses irão para clínicas sofisticadas no estrangeiro e farão em segurança a operação. As outras, sem meios financeiros, arriscam-se na mão de “abortadeiras” correndo sérios riscos de vida. É por isso, acima de tudo uma questão social. Deve-se, então, apostar no planeamento familiar, para que as ricas não tenham que ir ao estrangeiro e para que as pobres não faleçam na mão das ditas “abortadeiras”.

Sendo este projecto de lei, um projecto da JS, e indo ao encontro do que referi anteriormente, queria deixar aqui uma intervenção da minha camarada Luísa Fernandes, no Jovem Socialista:

“A realização de interrupções fora do quadro de segurança dos estabelecimentos de saúde, situação que coloca em perigo a vida da mulher e que se aproxima perigosamente dos cenários de subdesenvolvimento a que frequentemente assistimos comodamente do alto da nossa modernidade, é prática que condena a mulher a recorrer a um aborto num país estrangeiro, ou num vão de escadas, um país ainda mais estrangeiro!”


Neste contexto, queria deixar os principais argumentos usados pelos defensores do SIM, os quais concordo e me levam a votar nesse sentido:

1. Porque está em causa o respeito pela dignidade, autonomia e consciência individual de cada pessoa e pelos princípios da igualdade e da não discriminação entre mulheres e homens.
2. Porque somos a favor de uma maternidade e paternidade plenamente assumidas e responsáveis antes e depois do nascimento.
3. Porque o direito à maternidade consciente e à saúde reprodutiva são direitos fundamentais.
4. Porque as mulheres, como os homens, têm direito à reserva da intimidade da vida privada e familiar.
5. Porque é um elemento essencial do Estado de direito o princípio da separação entre a Igreja Católica ou qualquer outra confissão religiosa e o Estado.
6. Porque o que está em causa não é o 'direito ao aborto', nem ‘ser a favor do aborto’, mas antes o respeito pelas mulheres que decidem interromper uma gravidez até às 10 semanas, por, em consciência, não se sentirem em condições para assumir uma maternidade.
7. Porque a penalização do aborto dá origem à interrupção voluntária da gravidez em situação ilegal e insegura, o que tem consequências gravosas para a saúde física e psicológica das mulheres que a ela recorrem.
8. Porque uma lei penal ineficaz e injusta é uma lei constitucionalmente ilegítima.
9. Porque consideramos que a sujeição das mulheres a processos de investigação, acusação e julgamento pelo facto de fazerem um aborto atenta contra os valores da sua autonomia e dignidade enquanto ser humano.
10. Porque nenhuma proposta de suspensão do processo liberta as mulheres da perseguição policial e judicial que antecede o julgamento, envolvendo sempre uma devassa da sua vida privada, e deixando a pairar necessariamente sobre elas uma ameaça de sanção que pode vir a concretizar-se no futuro.
11. Porque a proibição do aborto dá origem à gravidez forçada o que se traduz em violência institucional.
12. Porque uma lei que despenalize o aborto não obriga nenhuma mulher a abortar.

Espero que o debate prossiga, quer pelos Margaritenhos, quer por todos os leitores do blog, de uma forma consciente, independentemente da visão de cada um.

Um abraço

Ainda...


Ainda relativamente ao aborto, queria só acrescentar esta foto, tirada quando um cirurgião fazia uma intervenção sobre o feto, ainda no útero da mãe...Um abraço a todos

domingo, dezembro 10, 2006

Puto Maravilha Colombiano

Este puto com 5 anos de idade já é pretendido pelo Barcelona. Vejam porquêm e fiquem de boca aberta...

sexta-feira, dezembro 08, 2006

Valentim Loureiro vs Mário Crespo

Pessoal: vejam e comentem... não sei se ria se chore, perante estas pessoas que presidem ao nosso futebol...

terça-feira, dezembro 05, 2006

Será que é isso?

Como todos ja sabem, Tiago Semedo Salgueiro comprou uma casa em Lisboa. Não sei se ja repararam mas este moço cada vez que escreve um post mete um até já no final! Eu quer me parecer que ele fez um contrato milionário com a operadora de telecomunicações moveis nacionais vulgo tmn para colocar uma facha na varanda de sua casa com um enorme T-zão...alem disso, faz ainda parte do contrato "impingir" aos amigos essa sua escolha e ainda assinar cada post deste blog com "até já"...acho que esta era a 4ª clausula! De qualquer forma, se for para levares os amigos a uns banquetes nessa tua casa e que a tmn te comparticipa, vamos embora...

Grande abraço

P.S. Aparecerá aí alguem a assinar com....Um abraço....How are you??? ;-))

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Pontapé de saída para o referendo

Foi uma das notícias da semana passada. O nosso estimado Presidente da República anunciou que o referendo sobre o aborto será no dia 11 de Fevereiro. Ainda falta algum tempo, no entanto podemos desde já começar a discutir o tema. Este parece-me um bom local para que nós e quem mais o entenda o possa fazer.
O que me levou a abrir a dicussão foi o facto de hoje chegar ao meu carro e deparar com a seguinte publicidade (quem sabe colocada pela minha entidade patronal):
"Se Portugal legalizar o Aborto mais maldição cairá sobre esta nação. O Céu e a Terra Passará mas minhas palavras não"

" Não sabeis que sois o santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?"
1 Co 3.16


"Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós é sagrado"
1 Co 3.17

Sem mais comentários....

Um abraço

domingo, dezembro 03, 2006

Não façam beicinho!!!!

Sportinguistas:
Sei que vocês são muito expansivos e expressivos quando a "boia" vos corre. Ui como seria se o Sporting tivesse ganho!!! Ninguém vos calava. Neste caso, perderam e parecem uns passarinhos que não saem do ninho, não se mostram e fazem questão de ignorar o resultado.
Para que não fique esquecido, nos arquivos do nosso blog, aqui fica o registo alusivo à brilhante vitória do glorioso SLB em pleno Alvalade XXI.

Sporting, 0 x Benfica, 2

Rijos como ROCHA, nesta vitória SAB(O)ROSA!!!!!

sábado, dezembro 02, 2006

OTLCB - Ocupação Tempos Livres na Casa de Banho!!

Caros Amigos:

Para aqueles que têm a mania de lêr a revista da actualidade, ou o suplemento domingueiro sentados na bela da sanita, aqui fica mais uma possibilidade de ocupação de tempo, ao mesmo tempo que exercitam a memória:

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Helloooooooo!

Então ó malta???? Hibernaram????
PS - espero que o jogo de logo sirva para qualquer coisa. Que não empatem... Com a vitória de um deles há mais probabilidades de vermos aqui o voo da águia (Acácio, moi même ou Cruz) ou o rugido do leãozinho (Serrote, Cobra ou Santiago)...