sexta-feira, novembro 24, 2006

UMA NOVA ETAPA NA MINHA VIDA!

Pessoal, é com uma enorme alegria que aqui o Salgueiro vos informa que ... COMPREI CASA!
Ah pois é! Teve que se dar. Um T2, com 5 anos, p'ró pequeno ( 66m2 ) mas muito acolhedor e agradável, nunca foi habitado, fica mesmo ao lado do parque da bela vista, freguesia de marvilla, a 2' do local onde actualmente trabalho. É uma zona tranquila, onde não sinto a azáfama de lisboa. Foi um negócio muito bom. Só faço a escritura em janeiro ( não me apetece pagar um imposto de 500 e tal euros relativamente a este ano só por 1 mês!
Por isso, apartir de jan / fev, este vosso amigo espera que lhe façam uma visita à sua nova casa.
Abração e ... até já

P.S.: A programar uma festança de inauguração!

segunda-feira, novembro 20, 2006

Tiago Semedo Salgueiro - O Treinador!

Vejam o que encontrei na net, ao procurar material sobre ténis...




Abraço a todos

quinta-feira, novembro 16, 2006

O Regresso do cobra

Meus caros amigos Margaritenhos, em primeiro lugar venho por este meio manifestar a minha tristeza pela minha ausência na nossa querida Covilhã mas há pessoas pequenas que nos dizem muito e se, por poucas vezes assisto ao crescimento do meu sobrinho e futuro afilhado não poderia faltar no dia em que se comemorou o seu 2º aniversário. Em segundo lugar...regressei...enfim, estou na minha nova casa que será tb vossa sempre que me desejarem visitar e o mundo cibernautico tb ja ca chegou...OBRIGADO KANGURU, por te poder ter e não ter de possuir o raio de uma linha telefónica com o raio dos seus custos associados (parece uma boa solução!!!!).
Quanto ao nosso campeonato vou tentar andar mais atento, o k não é facil devido ás elevadas solicitações no msn :-) (tou a brincar).

Desde já um enorme abraço a toda a comunidade Margaritenha.

Blog Margaritenhos - 1 ano de existência!!

Caros Amigos:
Pois é! Parece que foi ontem!!! Mas já faz um ano que este nosso blog foi criado. Depois de muitos altos e alguns baixos aqui está para as curvas melhor que nunca.
Mais de 3100 visitas, mais de 7000 páginas vistas, conferem, de facto, a este blog, uma dimensão que ultrapassa o simples grupo de amigos que constitui os Margaritenhos. Constitui os Margaritenhos e os seus amigos. São esses, afinal, os clientes dos nossos posts sérios, brincalhões, farpianos, opinativos, sentimentais, mas acima de tudo puros e vindos de cá de dentro. É essa rede que construímos e que devemos manter. Manter essa chama!!
Cada um, na sua medida, tem sabido ajudar a desenvolver este projecto. No primeiro meio ano tinhamos uma media de 4 visitas diárias. Hoje temos uma média de 10 pessoas por dia, sendo que nas últimas semanas tem tido um acréscimo elevado.
Não somos apologistas do mais, mas sim do melhor. Aqueles números são meras estatisticas que nos fazem compreender o fenómeno, pois para nós, o importante é a qualidade dos posts e a capacidade deles nos fazerem felizes e nos manterem unidos.
Por mim, continuarei, dentro das minhas possibilidades e (des)inspirações, a colaborar e a alimentar este elo, que cada vez mais é o nosso ponto de encontro entre as nossas tertúlias, aniversários e fins de semana!!
Estamos todos, por isso, no fim de um ano de cumplicidade virtual, de parabéns!!

Ainda o II Jantar Margaritenhos!!

Caros Amigos:
Depois das vossas dissertações torna-se mais díficil dizer algo, sem me tornar repetitivo!!! Ainda por cima, com as excelentes escritas que nos presentearam com os últimos posts.
Ainda assim, não queria deixar de registar o meu cunho pessoal, a minha análise, ainda que me refira a situações já descritas...
Este reencontro, como os outros, revestiu-se mais uma vez de uma grande carga nostálgica: das pessoas, do local, das situações vivenciadas. Se pudesse colocar dentro de mim nessa altura um "felicidadómetro" (os outros tb não inventaram o dolorómetro???), certamente que os números que ele registaria estariam no topo da escala. E vocês, meus amigos, são responsáveis por isso. De facto, o tempo passa, as situações para nos juntarmos não são muitas, mas a cada encontro, a cada jantar, ganhamos fôlego até ao próximo. Um fôlego que até nos ajuda no dia-a-dia, mesmo a resolver e encarar os nossos problemas pessoais de outra forma.
Filosofias à parte queria apenas recordar alguns momentos da noite, que nos fez "beber" um pouco da nossa Covilhã (da nossa, pois cada fornada tem como sua a Covilhã, mas com emoções e sensações diferentes...):
- cheguei depois dos meus amigos Serrote, Cruz e Acácio e logo fiquei a perceber que há coisas que não mudam: tinham uma mesa de copos vazios à minha espera, mas como sempre não falharam - antes de me sentar já lá estava o meu respectivo fino (assim está bem!!)
- no Dom Papão os relações públicas do grupo fizeram questão de estabelecer dinâmicas com outros grupos que festejavam o mesmo que nós!! Mas, modéstia à parte as relações deles pareciam mais contidas e informais. Nós somos diferentes!!
- foi com agrado que constatei que o sentido de humor, apanágio desta nossa tribo continua em alta, ao ponto da empregada perguntar de onde éramos, pois ainda não tinha encontrado clientes tão simpáticos. Esta análise foi possível, devido à dita funcionária ter constatado como brilhavam os olhos de um elemento do grupo quando elka vinha simpaticamente oferecer da sua banana11
- tinhamos que atrofiar com alguem, é da praxe. Aproveitámos os artistas que passavam à frente na longa fila de acesso ao pavilhão da anil.
-já lá dentro, mais uma vez constatei que mudam os tempos mas não mudam as nossas vontades; demos duas três voltas ao pavilhão, tal como fazíamos no Rosa Negro ou na & Companhia, como que a fazer o reconhecimento do espaço físico e dos físicos deambulantes.
- Para acabar os concertos em beleza, o Acácio, enchendo uma tampinha de água atira ao Serrote; este considerando que tinha sido completamente molhado declara guerra, molhando o Acácio. Como se estava na fase de aparvalhar eu e o Cruz entrámos em acção, sem saber por quem estávamos, o que era importante naquela altura era dar pontapés, umas estaladas e uns empurrões!! Onde será que já vi aquele filme: molhar, bater,empurrar, fugir...
- Não era para me referir ao episódio do atropelamento, mas para que não fiquem dúvidas, aqui fica a história integralmente reproduzida: entrei no avião do Filipe Serrote, para ir buscar o meu carro que tinha ficado no parque do Dom Papão. Como co-piloto, seguia Filipe Cruz. Ou seja, á frente ias dois seres que se soprassem ao balão iam presos, sem passar pela casa de partida e sem receber dois contos. Ao parar junto ao meu humilde carro, e quando estava eu a sair da nave, eis que o piloto, tb com a cumplicidade do co-piloto, arrancam estilo tuning. Vvvrrrummmm!!!! Para meu azar ainda tinha uma perna dentro da nave. Conclusão: caí, fiquei com o pé esquerdo meio entalado no pneu e a outra perna dentro da viatura. Mas o Deus Baco estava connosco. Claro que mostrei o meu desagrado fechando a porta da nave como se do portãoda quinta se tratasse. Por isso amigo Cruz, refuto a sua acusação da manha e mariquice...
- Por último, e não satisfeitos com a atitude tomada, piloto e co-piloto passam pelo Tiago Salgueiro, que, pedindo-lhes humildemente boleia até à suite que nos estava reservada, lhe foi negada, em virtude de encherem a nave com outros elementos alheios ao grupo...
Enfim, só mesmo um grupo como o nosso poderia ter tanta peripécia numa noite para se contar. E só conto as que se podem contar... Ehehehe
Um grande abraço e obrigado por termos proporcionado mais uma noite em grande nível...

quarta-feira, novembro 15, 2006

II Encontro Margaritenhos

Começo por referir que o camarada Acácio tirou-me as palavras da boca ao agradecer a vossa presença. São de factos voçês que fizeram e farão a Covilhã um local especial para mim. É bom sentir um arrepio quando se passa o túnel da Gardunha e ao longe se vê a Covilhã, mas é sem dúvida melhor e mais especial passar pelo um dia com voçês seja lá onde for.
E este foi um dia muito agradáve! Foi bom pôr a conversa em dia, saber das últimas....
Tudo começou bem, pois tive a oportunidade de conhecer a Fátima:) e ao longo do tempo foi correndo ainda melhor! Foram 24h de um grande nível, bem preenchido, por momentos de diversão, por alguns momentos conversa séria, boémia, chatices (tenho pena que me tenham chamado cobra ou serpente, mas queria só por as coisas em pratos limpos pois a partir das cinco o camarada Serrote não se portou bem com os restantes membros, apesar de eu não ter queixas)! Dormiu-se qq coisa pelo meio (obrigado malta, pois foi a primeira vez que fiquei numa suite).
Mas vim preenchido.... acima de tudo vim preenchido

Um abraço aos que não vieram e que para a próxima sejamos pelos menos 7!

Obrigado a todos

Cruz

Há coisas...

Há coisas que nunca mudam. Nunca mudam de lugar nem de forma nem simplesmente de ser. Há coisas que são simplesmente o que são permanecendo inalteradas, independentemente do tempo que passa. Como li num livro, isso é aquilo que realmente somos. Às vezes passamos uma vida a procura de encontrar essa forma de ser, aquela que nos define e que nos identifica perante os outros. Diria que, é aquilo que nos torna unos! Ou seja, por mais que uma pessoa mude, que eu acredito que sim e somos seres que aprendemos e nos transformamos ao longo da vida. No entanto, nunca mudamos certas partes de nós...
Neste fim de semana encontrei pessoas iguais a mim. Pessoas que não vejo regularmente, mas que, porque são o que são, nunca me desiludem, pois sei o que esperar deles. Dessa forma nos encontramos, para estar uns com os outros, para confirmar que é bom estarmos juntos, porque falamos, rimos, as vezes choramos e outras vezes, simplesmente dizemos e fazemos coisas sem jeito nenhum. Mas a amizade é isso mesmo, partilhar as vivências. Foi o que fizemos neste jantar. Acima de tudo, estivemos! So quero ainda agradecer ao Cruz a sua vinda, sei como é dificil, mas não desiludes e vens. Obrigado pela tua presença e pela boleia que me deste. Queria agradecer ao Serrote pelo esforço que fez em vir, apesar de vir atrasado como sempre, mais vale tarde que nunca! E nunca, para ti meu amigo, sei que so existe se não puderes MESMO. Agradecer ao Almeida a tua presença, trabalhou até tarde, mas veio. Conduziu, fez em esforço e veio, sempre bem disposto (excepto quando o Serrote o atropelou com a nave espacial. Amigo Almeida, nunca deixes de vir ter conosco, o grupo sem ti não é o mesmo! Quero agradecer ao Bidarra pelo esforço que fez em estar presente. Estava doente, se calhar com febre mas mesmo assim veio. É certo que não era longe, mas veio, foi ate a anil enquanto pode. Amigo, sei que tens passado algumas coisas dificeis, mas sabes tambem que estou aqui, para contares comigo, nem que seja para irmos fazer umas ferias desportivas ou outra coisa qualquer das mil que ja fizemos juntos. Por último, quero agradecer a presença da pessoa que na minha opinião fez um esforço maior para estar presente. Tiago, foste grande! Nem todos o fariam. E ja sabes, quando nesta vida alguem te deixar a pé, eu estou lá para caminhar contigo, nem que seja a subir! Amigos, gosto muito de voces. Nunca se esqueçam disso. É que há coisas que nunca mudam...

II Encontro de Margaritenhos - 11 e 12 de Novembro de 2006

Céu limpo, temperatura amena, mais uma viagem para a Covilhã... Como sempre vou atrasado para "recolher" os amigos Filipe Cruz e Acácio Farinha, que estão à minha espera numa saída da A23, para Proença. Por razões que me são alheias (são sempre!!!), cheguei cerca de 45 minutos atrasado, apesar de ir de "avião"...
Com toda a condescendência e bom senso que é apanágio deste dois amigos, Filipe e Acácio lá perdoaram mais um atraso e seguiram viagem no "avião" rumo à NOSSA Covilhã.
Chegados à Cova da beira, tivemos que tratar do nosso alojamento (sim porque a minha casa está arrendada e o tempo de dormir em qualquer lado já lá vai...). Lá encontrámos o Hotem Sta. Eufémia e o seu 9º andar com uma vista de arrepiar...
Hotel marcado para os cinco marmanjos (Eu, o Acácio, o Cruz, o Almeida e o Tiago), eu, o Cruz e o Acácio fomos marcar o restaurante que, como é evidente, foi o Dom Papão.
Hotel e restaurante marcados, ficámos disponíveis até ao jantar. Eram 18 horas e o jantar estava marcado para as 21 horas. Faltavam, se as contas não falham...3 horas. Fomos então reviver velhos tempos, dando uma volta de carro até ao pelourinho.
Que saudades daquela cidade que nos recebeu de braços abertos há cerca de 9 anos (o tempo passa mesmo...).
A volta foi rápida e pensámos logo em ir a outro local de grandes recordações dos tempos de estudante... o Primor! Aquelas tardes fantásticas que lá passámos, faltando por vezes às aulas (contabilidade, lembram-se) para beber umas cervejitas (acho que bebemos mais de 7...) e comer uma bifanita...
Bem aviados, chegaram as 21 horas e fomos para o Dom Papão começar o jantar, já com o nosso amigo Almeida que entretanto tinha chegado pelas 20 horas ao Primor com algumas loiras em atraso...
Iniciado o jantar, entre a salsicha e a caipirinha, logo começaram as conversas dos tempos de estudante intercaladas com a pergunta do momento: "Cruz, em que dia é que te casas?
Mais conversa menos conversa, lá fomos divagando pela noite fora até à Anil, onde nos encontrámos com alguns colegas que não viamos há algum tempo. Muita conversa, muita diversão, muitas saudades... Ah, é verdade, também estavam lá a tocar os EZ Special e o Da Weasel e acho que tirámos uma foto com um tal de "Pacman"...Havia um jogo com este nome, não havia?:)

No final da noite fomos para o Hotel, uns a pé, outros de carro e outros ainda meios coxos... Há dias assim, ou ainda há noites assim...

No domingo, fomos almoçar ao novo Serra Shoping e confraternizar mais um pouco até nos despedirmos com um "até um dia destes" ou ainda "até ao próximo encontro de Margaritenhos".

Já agora, vou levantar uma questão que me parece pertinente: Porque é que nos últimos dois encontros (em Proença e este na Covilhã) estiveram precisamente as mesmas pessoas? Não há coincidências...

Abraço a todos










sexta-feira, novembro 10, 2006

O típico Benfiquista!!!



Abraço a todos e divirtam-se...:)

quinta-feira, novembro 09, 2006

Sensações

Foi o que tive hoje ao volante enquanto pensava no fim-de-semana. Para já lembrei-me do que o Acácio disse e a verdade é que já lá vão três anos que não nos juntamos assim na Covilhã (o que mudou na minha vida depois desse fds.... provocou três anos de namoro... não pretendo grandes mudanças neste...). Depois disso só fui mais uma vez à cova... e de repente um ligeiro burburinho no meu estômago... senti-me ansioso para que sábado chegasse e depressa!! Quero ir cedo passear na Covilhã, ver as suas pequenas ou grandes diferenças desde que lá tive, procurar caras conhecidas nem que sejam aquelas que nunca falámos mas que fazem parte daquele local, quero olhar uma vez mais para a cova e apreciar esse belo momento. Depois e mais importante do que os locais, são as pessoas e imaginei-nos à mesa redonda, três anos depois a beber uma caipirinha, a comer o belo do rodízio e a dizer coisas que vão ficar para a posteridade, ou não.... ou simples palarmices (termo um bocado panasca, eu sei) que adoramos dizer. A seguir vejo uma noite de loucura na anil de costas para os da weasel e muito pouco interessados no que estão a cantar ou a falar:) e a falarmos com x,y e z caras que não víamos há anos e que estão ali como nós a matar saudades.... Vejo-me a olhar para os caloiros perdidos de loucura, a pensar que fazem bem, aproveitem, eles a olhar para nós e a pensarem que caras são estas (pronto talvez conheçam bem o Bidarra) e que aquilo na quinta feira tava bem melhor só com estudantes.

Um abraço camaradas e até já

Cruz

quarta-feira, novembro 08, 2006

O céu de Outono!


Como sabem, sou um amante da fotografia. Gosto de captar momentos que mais tarde podemos recordar, pormenores que outros deixam escapar, imagens que não consigo descrever. Ontem, quando fazia o meu passeio noturno com a minha querida namorada, captamos esta foto. Mostrava uma céu de Outono lindo, com uma única nuvem bem comprida que atravessava todo o céu do lado Este. Usando alguma técnica de fotografia noturna, foi possivel captar algumas estrelas, a referida nuvem e a luz de uma lua que teima em crescer, pois esta quase na sua fase de lua cheia. Para mais tarde recordar e partilhar...

segunda-feira, novembro 06, 2006

Satisfação, Nostalgia, Satisfação...

É com grande satisfação que vejo que hoje, claramente, cinco pessoas participam e incentivam a existencia deste blog. O nosso local de encontro sempre que não o podemos fazer pessoalmente, o local onde vamos escrevendo as nossas ideias, os nossos passatempos, os nossos trabalhos, local onde temos partilhado uns com os outros a nossa vida. É com enorme satisfação que vejo alguns amigos unidos, embora longe uns dos outros, perto suficiente para fazer notar a nossa existencia...há quem diga que um verdadeiro amigo nunca deixa de existir, mesmo que raramente nos fale, ou sequer queira saber do que se passa conosco. Há quem defenda que as verdadeiras amizades, existem e pronto. Deixem-me discordar...quando precisamos de um ombro, temos de sentir a amizade, quando vencemos queremos partilhar a vitória. Como podemos faze-lo se o amigo não está? Como podemos nós querer que alguém exista para sempre, se nada fazemos pela sua existencia nas nossas próprias vidas? A amizade nasce, sim às vezes do nada ou de coisa nenhuma...mante-la...isso é completamente diferente! Gosto muito de dizer que "as amizades são como as plantas, dão-se bem sozinhas, mas temos de as regar e cultivar" Não nos sendo possível manter o contacto directo uns com os outros, use-se este espaço...
É com nostalgia que vejo que passaram 3 anos desde o nosso ultimo jantar. Ja nao somos os mesmos, somos outras pessoas...no fundo continuamos os mesmos, mas diferentes! Tres anos passaram...como foi possivel, deixarmos quebrar a tradição do jantar...imaginem que tinhamos estado juntos. Imaginem agora...Conseguem ver uma diferença significativa para que tenhamos deixado acontecer? Penso que acima de tudo é muito triste, melancólico pensar nisso...cada vez será pior, mais dificil. Vamos estar mais velhos, outros vão casar, outros irão mudar de país. E nós, tristemente vamos desaparecendo como grupo...Será que Fernando Pessoa tinha razão? Só nos vamos conseguir juntar os oito para chorar a morte de um de nós?
Finalmente, é com alegria que vejo que este ano há jantar. Por entre os que vão, os que não vão e os que ainda não sabem se vão (como eu), uma coisa é certa: vai haver jantar e fica a perder quem não vai. Não porque há festa ou pelo jantar, mas sim porque é bom estarmos juntos. É bom estarmos conosco próprios. Somos pessoas alegres, divertidas com experiencia de vida. Aprendemos muito uns com os outros. E porque acima de tudo, vamos reviver o que nos uniu...a academia! A Academia...esta palavra lembra-me tantas coisas...Academia, para cada um quer dizer uma coisa diferente e para milhões de jovens da nossa idade quererá dizer coisas parecidas...imaginem quantas pessoas no mundo podem dizer hoje em dia que continuam a contactar regularmente com os colegas de faculdade. Falem com pessoas que conheçam e verão....poucas...muito poucas! Porquê? Porque é dificil, para nós também é! Se deixarmos o grupo morrer, seremos apenas mais uns, iguais a tantos outros que passam por esta vida, que passam pela academia e vivem...recordações desse tempo. Por outro lado, se não deixarmos o grupo morrer, certamente não seremos únicos, mas sim, disso tenho a certeza, seremos mais felizes...

sábado, novembro 04, 2006

Algumas fotos do 1º Jantar Margaritenhos

Já agora, aqui ficam algumas fotos desse grande jantar, que também teve continuação nos concertos na Anil... vamos por isso ritualizar este sábado de recepção ao caloiro e torná-lo o nosso dia!!!
Foto 1 - Nós, rumo ao Dom Papão. Mais uma vez o Cruz e o Tiago faltaram ao combinado, apresentando-se em trajes desportivos


Foto 2 - Durante o repasto, onde se pode comprovar o grande Rodízio e a bela da Caipirinha

Foto 3 - Estes nunca me enganaram!!!!!!!!

E então? Recordados???

Recordar o 1º Encontro, lançar o 2º

Caros Amigos:

Quando se aproxima a data do nosso 2º Jantar de Margaritenhos, venho recordar o 1º. Fui ao meu arquivo (aquele que tem muitos registos, sabem??) e encontrei esta preciosidade que agora aqui coloco para partilhar convosco margaritenhos e com os demais amigos. É uma forma de o recordar e fazer o lançamento deste que se aproxima. Já faz três anos, já estamos diferentes, mas o espírito mantem-se... Dessa vez estevemos sete dos oito, desta estaremos quantos???

quinta-feira, novembro 02, 2006

É mesmo para ti Almeida!!!



Grande abraço e vê se no próximo inverno lá estás connosco...

Vejam bem esta aula...



abraço a todos

quarta-feira, novembro 01, 2006

Ah Grande Paulo Bento!!!!

Caros Amigos:

Para quem não assistiu no Domingo ao Gato Fedorento, aqui fica a última entrevista dada por esse grande treinador do clube da lagartada: Paulo Bento!!!

Ricardo Araújo Pereira VS Odete Santos (PCP)