quarta-feira, outubro 11, 2006

Paris...

Caros amigos, estive 5 dias em Paris (4 a 8 de Outubro) com a minha mulher, o meu irmão e a minha cunhada e com dois amigos (Rui Serrano e Vanda) e quero partilhar convosco essa recordação. Paris é talvez a cidade mais bonita em que estive até hoje (sei que não estive em muitas... mas entre Lisboa, Madrid, Barcelona, Roma, Atenas, Veneza, Florença, Dubrovnik, Porlamar..., Nice, Viena de Áustria e Milão, Paris é sem dúvida nenhuma a mais bonita).
Desde "Les Invalides", onde está sepultado Napoleão, passando pelo Arco do Triunfo com o seu soldado desconhecido, homenagem aos soldados que lutaram e morreram pela França, indo à Torre Eiffel, símbolo da força e potência francesas, até ao Museu do Louvre, onde, para além de todas as obras lindíssimas, está a Mona Lisa, Gioconda para os amigos, de Leonardo da Vinci e muito, muito mais, esta cidade está repleta de locais fantásticos, recantos maravilhosos, que vale a pena visitar.
Espero que possam visitá-la (quem ainda não o fez claro!) em breve. vale mesmo a pena!
Agora deixo-vos algumas fotos que tirei nestes 5 dias fabulosos:

Eu na Torre Eiffel

Eu e a Mónica no Museu do Louvre

O grupo à noite nos Champs Élyssés com o Arco do Triunfo por trás

6 comentários:

Pedro Almeida disse...

Nunca foste ao Porto???
Na última foto a minha querida amiga Mónica parecia com vontade de ir ao WC. eheheh.
O rapaz é modesto, ainda "só" foi áquelas cidades... tadinho

Abraço

Anónimo disse...

Para já belos empregos.... está à pouco tempo na Cãmara e já tem fds prolongados. Eu estou à três anos à espera desse momento.... enfim.
Obrigado pela partilha. Quem sabe um dia... mas só quando me passar a azia do mundial.E estou de acordo com o Almeida, "só" aquelas... Vais ver que o futuro vai ser mais risonho:)

Serrote disse...

Oh meus amigos, eu digo que "só" fui a estas cidades, porque desde miúdo que viajo com os meus pais pela Europa e na minha Lua de Mel fiz um Cruzeiro pelo Mediterrâneo, logo conheci algumas cidades europeias...
Em relação ao fim-de-semana prolongado, vou compensar no fim-de-semana da 2ª Feira de Desporto de Portalegre que se realizará nos dias 20, 21 e 22 de Outubro de 2006. Podem aparecer, que eu cá estarei para vos receber.

Porto??? Óh Almeida, ainda se dissesses Covilhã, ou Coimbra..., agora a bimbolândia... Muito fraquinha...

Grande abraço :)

Pedro Almeida disse...

Minorizas o Porto, a capital do norte?? Olha que comes mais depressa uma francezinha no Porto que em Paris!!! ehehe

Serrote disse...

Eh pá.... pois! É verdade! tens razão... :)

Acácio Farinha disse...

Então e nunca foste a Pigs Valley, cidade mundialmente conhecida pelas suas tradições? Nao desesperes...o futuro ha-de ser melhor para ti e poderas visitar muitas cidades....lol