domingo, outubro 29, 2006

Acta da 1ª Reunião Online de Margaritenhos

Aos vinte e seis dias do mês de Outubro, do ano dois mil e seis, pelas vinte e três horas, sob a presidência de Pedro Bruno de Oliveira Almeida, reuniu o Conselho de Margaritenhos, na presença dos seguintes elementos:
Pedro Almeida
Filipe Cruz
Acácio Farinha
Filipe Serrote


Deu-se início à reunião com a seguinte ordem de trabalhos: ------------------------------------

---------Ponto um: Jantar de dia onze; -----------------------------------------------------
---------Ponto dois: Segundo Encontro de Margaritenhos; -------------------------------
---------Ponto três: Casamento do Cruz-----------------------------------------------------
---------Ponto quatro: Outros assuntos de interesse---------------------------------------

----------Relativamente ao ponto um da ordem de trabalhos, verificou-se que após auscultação da maioria dos margaritenhos, decidiu-se realizar o jantar na Covilhã no dia onze de Novembro, sendo que fica já marcado nas agendas anuais que todos os anos, por altura da semana do caloiro na Covilhã e para relembrar os tempos da Academia, reunirá este grupo, sempre na Covilhã. ---
-------No que concerne ao ponto dois, deliberou-se também que todos os anos por altura da comemoração da viagem à Venezuela, reunirá este grupo, como já vem sendo tradição, na terra de cada um, tentando juntar todos os margaritenhos que possam estar presentes. Ficou ainda deliberado que o próximo será o II Encontro de Margaritenhos e realizar-se-há em S. Pedro do Sul, nos dias 6, 7 e 8 de Abril de 2007. -----------------------------------------------------
--------Relativamente ao ponto três, o presidente do conselho apertou com o visado (Filipe Cruz) mas este não se quer assumir como um verdadeiro chefe de família, casando-se e levando ao altar a sua namorada e fiel companheira dos últimos três anos…O conselho sente o referido elemento com um certo grau de conice e lembra ao visado, que ou se assume como chefe de família ou então assume-se como outra coisa qualquer, leia-se, gay…
----Relativamente ao ponto quatro, outros assuntos de interesse, deliberou-se que, no próximo jantar, os margaritenhos que se quiserem fazer acompanhar pelas suas companheiras e ou esposas, poderão faze-lo sendo estas muito bem vindas ao grupo…vocês fazem parte da família…Deliberou-se ainda que o Prof. Doutor e Visionário Fernando Almada (Nosso amigo e quem sabe um dia aquisição deste grupo) será convidado a participar no jantar na condição de deixar o Tiago servir-se à vontade, e se alguém quiser arrotar poderá faze-lo sem medo de represálias acerca de uma cadeira qualquer do LORD, tipo Estudos Práticos IV.
---------E nada mais havendo a tratar, deu-se por encerrada a reunião da qual se elaborou a presente acta de duas páginas, que, depois de lida e aprovada, vai ser assinada por mim e pelo presidente da reunião.
O Secretário O Presidente
Acácio Farinha Pedro Almeida

5 comentários:

Pedro Almeida disse...

Por mim acta aprovada. Retrata fielmente o teor da reunião,na abordagem aos seus pontos da ordem de trabalhos!! Apenas acho que foste um pouco brando com o Cruz.
De qualquer forma nota máxima para o meu secretário na elaboração deste documento.

Anónimo disse...

Gostaria de referir que não concordo inteiramente como ponto três e por isso gostaria de propor uma "pequena" alteração:
Relativamente so ponto três, o presidente do conselho questionou o visado (filipe Cruz), mas este coerentemente referiu que na sua vida não estão reunidas todas as condições para se dar tão importante passo. transmitiu ainda que na sua opinião três anos de namoro não serão o tempo suficiente (relembrou que os dois MArgarintenhos já casados namoraram para aí uns dez anos, sensivelmente o mesmo tempo que já travam esta longa amizade). Os outros membros do consellho concordaram inteiramente com a opinião de Filipe Cruz dando-lhe os parabéns por tamanha sapiência.

Pedro Almeida disse...

Queria discordar desta "pequena grande" alteração do margaritenho Cruz:

1º não existe um tempo suficiente para estas questões, cada caso é um caso, atendendo a que se passam em diferentes idades da vida, logo a referência comparativa ao caso de outros margaritenhos não tem qualquer base de fundamento e de legalidade;

2º na dita reunião não me apercebi que lhe fossem dados os parabéns por qualquer elemento, a não ser que tenha sido em conversas paralelas o que, a ser o caso, não tem lugar nesta acta;

3º gostaria que os outros elementoe presentes na reunião clarificassem o assunto para que a acta seja aprovada e não fique ferida de ilegalidade em virtude de não traduzir "ipsis verbis" o que se passou na dita reunião tertuliana

Acácio Farinha disse...

Tenho de discordar com o amigo Filipe Cruz, pois nunca recebeus os parabens de nenhum elemento da reuniao, antes pelo contrario. De referir ainda que relativamnte ao ponto tres, as conclusões foram obvias e estao escritas na acta, claramente retratadas e preocupa-me a tentativa deste nosso amigo em falsear os resultados da reunião!!

TiagoSalgueiro disse...

Óh cruz, arranja lá tomates e deixa-te de m...! Pede a mão da rapariga de uma vez por todas, antes que ela te fuja com um marmanjo qualquer ...! Hoje em dia, 3 anos de relação, estando integrado no processo ( e todos nós estamos ), equivale a licenciatura conjugal! O próximo passo, e o mais natural, é o mestrado matrimonial!