Pois é meus caros amigos, ainda não sei sobre no que vou escrever mas ... é sábado à noite, ainda é cedo e apetece-me exteriorizar com todos os que nos visitam e principalmente com vocês todo o rol de sentimentos que desembarcam neste meu porto de abrigo interior.
A vida reserva-nos varias e diferentes facetas, varios pontos e focos de interesse que levam ao entendimento e ao respeito perante as ideias dos outros. Neste blog, perante os Margaritenhos temos um exemplo crasso disso mesmo, sportinguistas, benfiquistas, socialistas, social democratas, comunistas, apartidarios e talvez outros que guardam as suas ideologias politicas para si.
Varios são os temas aqui tratados como politico, desportivo, amoroso, cinema e sátiras à vida de cada um sem que daí nasça conflitos mas sim discussões (mais ou menos acesas) que nos permitem compreender melhor o outro e evoluir.
Sei que neste momento, o nosso blog anda perdido (uns dirão que será como o País, outros não) sem posts que animem a malta e convidem à participação...que um dos culpados sou eu porque pouco tenho colaborado para esta congregação de esforços de manter a chama da amizade bem acesa.
MAS HOJE ESCREVO EU... e aqui estou para vos dizer e fazer um apanhado dos nossos ultimos posts.
Meu caro Amigo Serrote ainda não te disse mas bela iniciativa essa de ter a palavra todas as semanas na radio local, tens feito muito bons comentarios embora alguns no meu entender um pouco vagos, no que concerne a opiniões politicas (pq é disso que se trata) não me irei pronunciar mas quanto ao teu ultimo post "Há mais Portugal, para além do litoral!", concordo plenamente contigo quanto ao titulo, ja quanto ao conteudo considero-o um pouco partidario. Este é sem duvida um problema de fundo e todos os problemas focados são um problema grave e que temos de enfrentar, mas este problema tem quantos anos? Que politicos temos tido que não têm sido capazes de prospectivar e tomar decisões? Agora é quando não há muito a fazer, agora há que tomar decisões em cima do joelho perante aquilo com que se depara. Estamos em crise este é um dado, estamos numa altura de cortes orçamentais e é preciso tomar medidas que visem subtrair custos. Poucos alunos em escolas do interior e bastante degradadas na maioria dos casos trazem custos excessivos na relação custo/beneficio. Dificuldades nos transporte devido à escassez de pessoas e às longas distâncias entre os varios polos urbanos. Serviços publicos extintos igualmente devido à desertificação e à fraca rentabilidade a que hoje estamos sujeitos. estes são alguns dos problemas com que nos deparamos e que sem duvida o governo irá ter de agir em cima do joelho, teria sido mais facil aos sucessivos governos anteriores fazê-lo mas infelizmente essa nunca foi nem é uma prioridade.
Há a necessidade de reinvestir no interior, mais financiamento, mais recursos humanos com um Know-How que contribua para a inversão desta bola de neve.
Este é um estado de coisas que é necessário alterar e que perante a apatia dos nossos governantes cabe-nos a nós batalhar dia após dia no nosso trabalho, dando o nosso melhor, com o maximo de empenho e dedicação na esperança que as coisas possam melhorar.
Quanto ao meu Amigo Cruz, fazes bem miudo em entrar nas brincadeiras de carnaval, continua assim e vai partilhando connosco essas tuas pequenas coisas assim como um pouco do lindo romance que levas com a tua Carrrlinha:-)
Almédia, depois do teu forte contributo neste blogo durante tanto tempo eis que o silencio se apodera do teu ser e reservas para ti a tua irreverencia e o teu saber. vem daí com mais posts que o pessoal precisa de ti.
Acanácio, que é feito de ti jovem, precisamos dos teus posts com as tuas perspectivas sensiveis e humanas da vida que fazem parte do teu ser.
Quanto aos outros, espero que acabem por aparecer no nosso post com uma maior regularidade.
Hoje escrevi eu... amanhã outro será e esta nossa união nunca se perderá.
Bjs e abraços e curtam a vida com alegria
Sem comentários:
Enviar um comentário