sexta-feira, abril 14, 2006

VIVA A AMIZADE !!!

Amigos, antes de mais, quero dizer-vos que hoje em dia, olhando p\ o passado longíquo em q ingressei na DBI no belo ano de 1997 ( da-se q nem aqui o algarismo 7 nos larga !!! ), sínto-me muito feliz por ter cursado na DBI, e vocês sabem q ñ foi propriamente fácil p\ mim mostrar às "Camís", ""Catís", "O-Haras", "Dinas", e principalmente ao nosso mentor Almada, responsável por mudar a nossa visão sobre o que é o fenómeno Desportivo e ñ só ( epá, pq é q ele ñ me assinou aquele livro em no piaget-almada, 1999 ???Lol ), q eu até estava lá c\ muita vontade de aprender e de fazer o curso da melhor forma possível! Ñ ingressei em outra faculdade ( uma tal FMH q era minha 1ª opção ), por o,5 valores, e foi talvez daquelas coisas da vida q posso considerar uma grande sorte, e q me fez seguir 1 caminho q provalmente ( nunca saberei, mas tou convencido q sim ) foi muito mais rico e positivo p\ mim. E vocês são sem dúvida das coisas mais importantes que esse trajecto me proporcionou ! Obrigado por tudo, por todos os momentos bons e menos bons, por serem todos tão diferentes nas suas formas d ser e d estar, e especialmente, por serem tão ... AMIGOS !
Mas falando d coisas mais frescas e recentes, ñ queria deixar d vos dizer q adorei este fds. Acanácio, tás de parabéns por teres dinamizado este fds, q tão bem correu! Apesar d ñ ter podido chegar logo na 6ªf ( ouvi dizer q ingeriram quantidades consideráveis de diversos líquidos, todos eles d qualidade, como se de um teste de avaliação à capacidade de resistência do fígado se tratasse, bem ao estilo dos tempos da DBI ), ainda consegui chegar a tempo de uma peladinha 2x2, onde fui logo calorosamente recebido c\ duas ceifadas a pés juntos ( logo os lixo no próximo encontro ) , e onde denotei um certo cansaço físico dos jogadores ( q raio d estágio terão feito na 6ªf à noite?!?). De salientar q o melhor marcador ( 7+1) foi curiosamente o jogador em q notei mais excesso de massa corporal ( funcionário público e casado de fresco queriam o quê ?! ).
De seguida fomos assistir aquele q seria o jogo do adeus do scroli ao título ( e agora querem manter o mister paulo bento p'ró ano?!? oh minha nossa senhora! ), primeiro num restaurante de qualidade bem acima da média, e depois num café, onde gritar c\ os jogadores e árbitro já nos era permitido.
Logo de seguida, qual ñ é o meu espanto qd o organizador e nosso anfitrião nos leva a 1 bar de seu nome "Tenisbar", onde o Dj de serviço parecia estar 1 pco indeciso no estilo musical a passar e no volume do som a escolher. E é aqui q acanácio tem o seu encontro imediato c/ uma sua aluna q tanto o estima.
Daqui seguimos p/ a noite louca da Sertã, onde com muita pena minha a oferta ao nível da população feminina ñ era a melhor, mas tb ñ era má de todo.Escusado será dizer q os matrecos são p/ esquecer, uma vez q a equipa q se mostrou invencível, estava nessa noite c/ aquilo q nas Ciências do Desporto se define de " cága"!
Com o sentimento de frustração das derrotas constantes neste exigente desporto, lá fomos tentar recuperar animicamente p/ um estabelecimento chamado " BIG-P". Chegados lá, um espaço enorme e aprazível mas praticamente vazio, com 1 ser do sexo masculino a dançar coreografias duvidosas no meio da pista, praticamente sozinho! Medo!!Muito medo! Ao q o nosso anfitrião de pronto nos informa q era normal, e q em menos de 1 hora aquilo estaria ao rubro. E ñ é q o homem acertou? Passado pco tempo já tínhamos q pedir licença p/ passar e até já conseguíamos avistar uma ou outra rapariga interessante ( ou seria daquele vodka c/ limão q eu bebi?? ).
Bom, acho q nos divertimos todos bastante, e ñ fosse o artista da bola ter uma taça p/ ir ganhar no dia seguinte, a coisa se calhar ainda tinha sido bastante diferente.
Chegados ao bungallow nº 4, toca a ver as fotos da noite acompanhadas por sandes de muito condimento, q fizeram o aconchego a estas 5 criaturas famintas, mas onde o fiambre foi maltratado pelo frigorífico, e quase q dava p/ partir 1 dente!
No dia seguinte, o artista da bola e o mister do sampedrense já tinham abandonado o bungallow a horas inglórias, p/ os seus "afazeres" futebolísticos.
Assim, as outras 3 criaturas só se livraram dos lençóis lá p'rás 13h, tendo ido almoçar a 1 restaurante bem indicado pelo organizador do encontro. Ainda se conversou bastante de vários assuntos da vida pessoal e profissional de cada 1, e ficou a alegria de pensar no próximo encontro de margaritenhos!
Deixo aqui a palavra aos margaritenhos q ñ estiveram presentes, de que tive pena ñ ter estado c/ eles, esperando q ñ faltem no próximo encontro.
Um grande abraço p/ todos, e até já!
1 grande abraço

2 comentários:

Acácio Farinha disse...

Quem melhor do que tu para descrever de uma forma alegre e divertida algumas coisas vividas no fim de semana? Só tu! És o maior! Mas estas a ser modesto com as miudas da disco...a qulidade era boa!! a quantidade, diga-se suficiente, ate prque "se o tiago zananana...zananana, zananana"...

Serrote disse...

Tiago Semedo Salgueiro at is best!

Sem palavras AMIGO.

Tive a felicidade de privar contigo 5 anos e digo-te já uma coisa: És um grande amigo, um pouco distante, mas sem sombra de dúvida, um GRANDE AMIGO!

Continua a aparecer e a dar notícias. É uma amizade que tem tudo para prevalecer durante toda a vida.

Grande abraço