segunda-feira, fevereiro 16, 2009

É sempre importante o que se passa pela ilha

Hugo Chávez vence referendo que lhe permite permanecer no poder para além de 2012

O Presidente venezuelano ganhou o referendo de domingo que lhe permitirá recandidatar-se automaticamente e sempre a partir de 2012. Assim que o resultado começou a tomar forma definitiva, uma maré humana de vermelho invadiu as ruas de Caracas e outras cidades.

Contados 94,2 por cento dos votos, o “sim” soma 54,36 por cento e o não apenas 45,63. O resultado provisório foi anunciado pelo responsável da Comissão Nacional de Eleições, Tibisay Lucena.

“É uma nítida vitória do povo e da revolução”, declarou Chávez. “A verdade triunfou sobre a falsidade, a dignidade da pátria ganhou aos que a negam, a constância venceu”, acrescentou, triunfal.

"As portas do futuro estão bem abertas”, lançou o Presidente aos seus apoiantes. “Em 2012 haverá eleições presidenciais, e a não ser que Deus decida de outra maneira, a não ser que o povo decida de outra maneira, este soldado já é candidato”.

6 comentários:

Acácio Farinha disse...

Vamos ficar para sempre ligados a este povo, esta ilha, este país!!!

Pedro Almeida disse...

Chavê Lôco!! Estarmos na Venezuela durante um golpe de estado e contra golpe será histórico!! Talvez ao nível das quedas que o Cruz vai ter nas suas férias da páscoa na neve! Ehehehehe!

Acácio Farinha disse...

Quem é que se lembra quando o cruz ficou agarrado por uma luva ao teleski e foi arrastado durante mais de vinte metros...?

Pedro Almeida disse...

Eu... É um Boneeeeco!!

Cruz disse...

Gostava de saber o que é que isso tem a ver com o post que foi colocado? E acho que isso nunca aconteceu. Eu não tenho provas... Alguém tem?:)

TiagoSalgueiro disse...

O Chavez é o maior! Tenho pena das classes baixas deste país! Todos os sectores (ou pelo menos os principais) estão de tal forma pressionados para o apoiar sob pena de não terem eles o apoio que pretendem, que esta "democracia ditaturial" há-de continuar mesmo quando o chavez loco se aposentar, pois entretanto tal qual em cuba, preparará as coisas no sentido de quem fôr para o poder seguirá as mesmas regras do jogo que ele.

Óh cruz, para que é que estás a pedir provas? Qual é o problema de naquela altura não dominares da melhor maneira o modelo de adaptação ao meio e entrares em conflito com o teleski? Não é grave! É evidente!