segunda-feira, agosto 30, 2010

A vida é mesmo assim...

A vida é mesmo assim caros amigos. Dia após dia, semana após semana, mês após mês, e por aí em diante, com muito trabalho (é bom sinal!), muitos projectos (ótimo sinal - já escrevo de acordo com o novo acordo ortográfico...e esta heim...), e pouco tempo para os amigos (principalmente aqueles que estão longe, como é natural...).
Todos temos alguma razão quando reclamamos alguma atenção, principalmente quando tomamos a iniciativa de saber como está um dos amigos que vive longe. É bom sinal querermos saber dos nossos amigos, mas também não podemos recriminar quando esse alguém, por uma qualquer razão, não nos responde. Eu próprio sinto que podia fazer algo mais, mas efectivamente a vida não tem permitido.
Estamos no início da nossa vida profissional, logo é natural que tenhamos algumas prioridades. É compreensível que não respondamos a algumas solicitações, mesmo que sejam dos amigos de faculdade. Vamos tentar estar presente no maior número de iniciativas do grupo, manter o fds margaritenho na covilhão e, se possível, um de nós, tentar organizar mais algum evento que possa juntar estes amigos, não de sempre, mas para sempre!

Obrigado a todos pela amizade e por, sempre que podem, aparecerem a fazer uma visita. Aliás, estão todos convidados a aparecer em Portalegre (quando vos der jeito...) para visitar a família Serrote (que está a aumentar a olhos vistos...).

Grande abraço a todos

4 comentários:

Acácio Farinha disse...

Não sabia que as pessoas se "picavam" tanto quando lhes dizemos a verdade! E Filipe, acho que não tens razão quando dizes "É bom sinal querermos saber dos nossos amigos, mas também não podemos recriminar quando esse alguém, por uma qualquer razão, não nos responde". Eu por mim, acho que é o minimo que se pode fazer, quando alguem tenta comunicar conosco, devolver a comunicação. Uma coisa é não poder atender, ou responder logo. Outra é não responder nunca. Não é bom, e não me vão convencer do contrario!
De qualquer forma, essa farpa está mais que ultrapassada, a verdade é que continuamos mortos. Mesmo mortos.

Acácio Farinha disse...

E mais uma coisa Filipe:

A frase "A vida é mesmo assim", classifico-a de:

1 - Resignação
2 - Acomodação
3 - Rotina negativa (há rotinas boas)
4 - Uma frase muito "envelhecida"

Como tal, não a posso aceitar, tenho de a contrariar, é nosso dever ser melhor que isto! Lembra-te da imagem do Manuel Sérgio a imitar os velhinhos...não é bom...

Serrote disse...

Caro amigo Acácio,

Percebo os teus anseios, as tuas motivações, a tua desilusão e, de alguma forma, a tua atitude de querer puxar pelo grupo... Mas como também dizia Manuel Sérgio, "a verdade é o todo". Como sabes, todos nós temos as nossas vidas, as nossas preocupações, os nossos dias mais ou menos bons... Temos que tentar ser compreensivos uns com os outros. Da minha parte tento ser o mais possível, até porque sei que, neste momento, o grupo está bastante disperso pelo país, o que não ajuda a criar as ressonâncias positivas relacionais. Mas olha Acácio, apesar da frase "A vida é mesmo assim" que também concordo que seja uma perspectiva de resignação, não deixa de ser a constatação de um facto, porque há coisas na vida que dificilmente irão mudar. De qualquer forma é sempre bom saber que algumas pessoas se preocupam com a dinâmica de grupo. Bem haja Acácio! Continua, porque também tenho que dizer, tu é que estás certo!

Acácio Farinha disse...

Grande Amigo Filipe:

E eu quando digo que a frase significa isso, não quer dizer que eu não saiba que de facto, há coisas que já não vão mudar, que não vão ser diferentes. No entanto é nosso dever ser melhores que isso. Eu não acredito que em 365 dias que o ano tem...não tenhamos um ou dois...que numa semana não tenhamos uma hora para passar no blog, falar e dinamizar a conversa...saber de noticias...eu não acredito que num dia qualquer dessa semana não haja 10 minutos...ou melhor, eu acredito que não haja, mas não quero é acreditar, isto é, quero que seja diferente, e como tal luto por isso. Entre nós amigo Filipe, não há isso. Entre nós, e porque fazemos por isso, tudo é diferente. E porque? Porque em determinada altura ambos percebemos qual era o caminho...e apesar deste se fazer como aprendemos (caminhando), é preciso escolhe-lo. E o caminho do nosso grupo? Duas perguntas para me responderes:

1 - Achas que, continuar como estamos, não será o fim dos margaritenhos?
2 - Será que "Os Margaritenhos" ainda existe?


Obrigado por me ouvires!

Aquele abraço!