sexta-feira, outubro 03, 2008

Mais um margaritenho a caminho de ser mestre!



Pois é pessoal, temos que fazer pela vida! Os tempos não são fáceis, e temos que definir o melhor caminho a seguir.

Desde que saí da covilhã, que o meu objectivo profissional era tornar-me progressivamente um treinador de ténis cada vez mais competente a nível nacional e não só. Após 6 anos de vivenciar a realidade desta carreira, consolidei a ideia de que amo aquilo que faço, mas que neste país, esta carreira, como muitas outras, não proporciona a tão desejada segurança e estabilidade. Os cargos mais altos, ou mais interessantes/enriquecedores/estimulantes, são oferecidos nãos aos mais competentes, mas sim aqueles que fazem parte do famoso "círculo fechado", tal qual existe em todas as outras áreas de actividade da nossa actividade. E só esses gozam de alguma estabilidade, e mesmo assim ...!

Por isso, resolvi investir em mim, no sentido de melhorar o meu arsenal de ferramentas na área da macro-gestão, para que possa pensar em avançar de uma forma segura para uma inicitiva privada da minha responsabilidade!

Assim sendo, comecei precisamente hoje a frequentar o mestrado em gestão do desporto pela FMH. Vai ser duro com'ó caneco, pois é um mestrado muito exigente, e estou cheio de trabalho no clube de ténis e nas EB1. Espero beneficiar mais tarde desta luta que vou travar nos próximos 2 anos!

Aqui vos deixo 2 fotos de uma modalidade nova que comecei a praticar mais ou menos regularmente - padel. Já venci um torneio social, ah pois é! ;) Não interessa se o resto do pessoal eram fraquinhos, isso não interessa para o caso! ;)


Abraço a todos!

5 comentários:

Pedro Almeida disse...

Força aí grande Semedo!! Foi com agrado que soube essa notícia, em terras de Odemira, por intermédio do Sr. Vítor Salgueiro, penso que conheces!! Foi tb com agrado que ele me referiu que conhecia o nosso blog e senti nostalgia quando aplicou a frase "pois vocês os da ARCA". O grupo existe, não desapareceu!!! Um abraço, miúdo!

Cruz disse...

Em frente Tiagão! Agora não sei se vale a pena um Mestrado com a malta do outro paradigma:)

Serrote disse...

Tás em grande... Continua a evoluir no conhecimento (mas atenção ao que o Cruz disse...).

Grande abraço

TiagoSalgueiro disse...

Faça o que fizer ao longo da minha vida, o paradigma que me acompanhará SEMRE, será o paradigma hoolístico ubiano/almadense!
Se tiver que andar à chapada c/ o pessoal o mestrado, andarei!
Mas até ver, parece ser um paradigma porreiro. E andam lá umas colegas muito paradigmáticas por sinal!

Acácio Farinha disse...

Muito bem Tiago. É sempre bom investirmos na formação! Vais ter dois anos duros! Força nisso e conta com os margaritenhos!