segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Taça da Liga Inglesa


Não pude deixar de ver a final da taça da liga inglesa. Por dois motivos: o primeiro é que a liga inglesa é para mim, a melhor liga do mundo e segundo porque um dos clubes na final era o Chelsea. Desde que Mourinho saiu que tenho acompanhado o que o Chelsea tem feito e, não me surpreende que, “as finais já não sejam para ganhar”. Reparem, o Chelsea contratou um jogador para colmatar a ausência de Drogba na CAN2008, de seu nome Anelka, contratação que, na minha opinião foi escusada. O Chelsea jogou num 4-4-2 onde drogba e Anelka eram os avançados. Se um é de facto um dos melhores do mundo (Drogba), já o Anelka passou 120 minutos a perder bolas e a perder-se a ele próprio na sombra de Drogba. O erro é Anelka ter de jogar e a estratégia da equipa mudar também por causa da sua presença. O Chelsea da era Mourinho jogava na maior parte das vezes em 4-3-3 onde aproveitava as alas para servir Drogba e onde Lampard era presença constante na área para…fazer golos! Agora Lampard não aparece e as alas não existem (Joe Cole no banco e). Embora o Chelsea tenha dominado o jogo, o Tottenham aproveitou os erros do adversário para ganhar a final. O Chelsea regressou a um passado, antes de Mourinho, em que, tinha bons jogadores mas não ganhavam nada. E não vão ganhar nada esta época!

2 comentários:

Cruz disse...

Aqui está a análise do nosso comentador desportivo que para incompreensão de muitos ainda não trocou os pelados pelo banco (não no sentido de suplente!). Mas cuidado amigo, acabo de ler que Rui Santos foi agredido por 3 homens. Quando forem ter contigo por certo não cometerão o erro de irem só 3, mas de qq forma, cuidado!

Serrote disse...

Caro amigo Acanácio tens que, como diz o Cruz, deixar os relvados/pelados e entrar em definitivo nos bancos de suplentes (mas não como jogador... como diz tb o nosso amigo Cruz). Assume-te de uma vez por todas!!!