quinta-feira, janeiro 06, 2011

Ano Novo, os mesmos amigos!!

Caros Amigos!

(Prometo que não vou falar da crise)

Começa mais um ano, é tempo de fazer projectos para ele, tempo de reflectir no ano que terminou, e com tudo isso procurar, dentro deste emaranhado de caminhos que cruzamos todos os dias, viver cada vez melhor. Pelo Natal, falei com todos vós e sei, mais ou menos como vai a vossa vida, mais ou menos sei que com esforço diário, empenho e acima de tudo amor têm todos conseguido levar a bom porto os vosso intentos. Como não sei se todos falam com todos e como sei que o blog andou aqui meio morto (um dos meus pequenos projectos para 2011 é mudar esse rumo), aqui deixo as pequenitas noticias que tenho de cada um: O Serrote, sendo a pessoa com quem mais tenho passado tempo, já tem duas MC’s (a Carolina e a Constança), lindas…de morrer, saem à nossa Capitão, claro! :-). Lá pelos partidos a coisa anda mais ou menos pois o nosso rapaz precisava de mais três votos. Filipe, a vida é mesmo assim. Umas fecham, outras abremJ. Nas empresas o rapaz vai-se safando, uma luta diária. Quanto ao Almeida, privei com ele este fim de ano, o rapaz está cada vez mais novo e nem as vinte horas de trabalho por dia que faz o deitam abaixo. No fim do mês acho que ganha mais que o governador do banco de Portugal…dizem…:-). Vive e trabalha por Odemira mais a sua mais que tudo, Marta. Quanto ao Cruz, este rapaz demora mas vai lá. Parece-me que vão haver novidades, mas isto sou eu a dizer, a especular. Cruz, estamos contigo! Carla, aperta com ele! :-) O nosso Tiago, com o seu rebento Rodrigo e a sua esposa Susana, também andam bem. Agora o nosso “Agassi” trabalha lá para as bandas de Beja, com a idade o ténis fica mais lento, logo, Beja…:-) Estivemos juntos no verão em Vilamoura e Tiago, continuo à espera da tal visita! O nosso Pilhas, anda meio desaparecido mas está vivo. A MI (Maria Inês), parece que é bebé quando faz a birrinha, mas ela já ta crescida. Com a Sofia também está tudo bem segundo notícias do chefe de família. O nosso Bidarra continua por bandas originais (leia-se Covilhã), tem novo sócio e continua a sua luta diária neste mercado cada vez mais difícil! Continua junto com a sua Vera! O amigo Rúben lá esta, por bandas de Odemira, chefiando a Câmara Municipal (dizem que é quase presidente) :-), e diz que o pequeno Tomás lá na sala dele já não as deixa em paz…(aqui também sou eu a especular) lol! E eu, eu cá estou, moro aqui para Proença com a Fátinha. Ela trata-me bem e não me bate. lol Trabalho aqui perto, ainda jogo à bola com quase 32 mas estou em vias de deixar. O Filipe diz que digo isto à cinco anos. Vidas…

Desculpem aqui este pequeno momento cor-de-rosa, mas este ano não estivemos todos juntos e falhamos um bocado relativamente à recepção ao caloiro. Por isso, aqui deixo noticias de todos! Não sei se os contaram mas o nosso grupo de Margaritenhos já são 21! Ou melhor 7+14…estamos a crescer! Bom, espero noticias vossas, espero que acedam ao blog se puderem, e que tragam os vossos projectos. Um dos meus para 2011 é juntar estas 21 almas Margaritenhas, que outrora fora 7+1 e “espalharam o pânico e terror por terras de Símon Bolívar”

Boa noite a todos!

8 comentários:

Pedro Almeida disse...

Caro amigo: Parabens pelo teu post! Vou partilhar este teu/nosso desejo de 2011 e contribuir para que o nosso blog deixe de estar moribundo!

Abraço e postemos irmãos!

Serrote disse...

Caro amigo, só agora estou a aceder à net, pelo que não pude colocar nenhum comentário antes.

Obrigado por este grande contributo no sentido de continuar a regar uma amizade de 7 + 1 pessoas. Da minha parte agradeço o comentário e também as informações sobre os outros Margaritenhos.

Espero que possam vir visitar a mais recente MC da minha vida (Maria Carolina...). Irei fazer um post com a sua apresentação aos tios margaritenhos.

Grande abraço a todos

Anónimo disse...

Camaradas!!!!
Muitos parabéns pelo post, amigo!
Para mim, que infelizmente ando pouco por aqui é optimo ter um resumo feito:)

Grande abraço a todos com saudades

PS: Já viram o filme "funeral à Chuva"?
Totalmente filmado na Covilhã por malta do curso de cinema, até esteve no cinema nacional algum tempo. O filme... é uma merda.... mas dá para recordar os nossos momentos.

Abraço

Messias

Rubio disse...

Caro Acanácio Farinha.
Caros Amigos Margaritenhos.

É com enorme agrado que recebi este post cheio de vontade e esperança. Da minha parte, sei que nem sempre dou o meu mais fiel contributo ao nosso blog, mas sei que posso fazer um pequeno esforço para que possa vir a ser mais assiduo.
A nossa vida pessoal e os nossos compromissos profissionais deixam-nos por vezes pouco tempo para podermos fazer aquilo que mais gozo nos dá, que é sem duvida, partilhar os nossos bons momentos com aqueles que mais gostamos, nos quais, vocês se inserem.
Desejo a todos um 2011 verdadeiramente feliz....verdadeiramente Margaritenho.

Cruz disse...

Este homem é fortíssimo. Muito bem Acanácio. Obrigado pelo post.

Grande abraço a todos e bom ano!!!

Pilhas disse...

Grande crónica camarada Acácio !!!

Foi como abrir um jornal e ler notícias frescas das pessoas que gostamos. Adorei

Apenas tenho uma rectificação e uma pergunta a fazer:
Rectificação: A minha Inês na verdade é "apenas" Inês (Inês Falcão de Jesus) e apenas a chamamos de "MARIA INÊS" quando a coisa dá para o torto (que cada vez mais acontece).
Pergunta: de todas as linhas dedicadas (e bem) aos margariteirinhos, não vi nada relacionado com algum projecto vindo da zona centro do país... será que anda passarinho na gaiola ???

Abraços a todos os margaritenhos e suas famílias e desejo que este novo ano traga muita felicidades a toda esta grande família.

Pilhas

TiagoSalgueiro disse...

É graças a amigos como tu que algumas amizades se mantêm para a vida!
Sempre e empenhares-te em prol do grupo.
Gosto de ti miúdo!
Obrigado por continuares a ter a persistência e a vontade de manter/fortalecer este grupo de pessoas que pela lei natural da vida, tal como o serrofes já aqui disse anteriormente, se encontram na fase das suas vidas mais críticas relativamente ao tempo disponível para as suas coisas pessoais, tais como estar com os amigos.

Gosstava de pegar no teu repto (já que não sei porquê ninguém pegou) para manifestar o meu apoio e incentivo em marcarmos um encontro com companheiras e rebentos. É algo que já tínhamos lançado há uns tempos mas que não passou disso.

PS1: De referir que encontro-me a trabalhar em Beja desde de 20 de Setembro e não sei ainda por quanto tempo, isto porque por um lado, a entidade para a qual trabalho (ACR Zona Azul) deu-me garantias que posso estender o prazo pelos anos que eu quizer (por assim dizer), mas por outro, se a susana e o rodrigão não conseguirem ir para baixo até ao final do verão tenho que repensar tudo. Não é fácil!

PS2: Acanácio, eu posso estar mais lento, mas como estou com um melhor domínio do processo de tomadas de decisão, estou um jogador mais evoluído! ;)

Grande abraço para todos os margaritenhos (entenda-se os 7+14).

Acácio Farinha disse...

Queria enaltecer o facto de conseguir com este post o que desde há muito não acontecia: todos comentaram. Isso é bom, muito bom!