Este fim-de-semana o nosso amigo Pedro Almeida fez-me uma visita. Eu como tinha alguns compromissos de ordem religiosos, achei que seria interessante envolver o meu amigo Socialista e Laico num processo de evolução e de aculturação às tradições locais da Vila de Alegrete. Porque a amizade é assim... independentemente das razões, os amigos devem estar sempre ao nosso lado. Foi isso que fiz. No sábado, a minha família tinha que arranjar o andor do SENHOR DOS PAÇOS e vesti-lo com as roupas próprias da procissão. No domingo, lá se realizou a procissão pelas 16 horas com missa. Ora, foi nesta altura que o meu amigo socialista e laico mostrou a sua verdadeira vocação... de carregador de andores... como mostram as fotos em baixo...
Há coincidências interessantes... Numa altura em que o Almeida está a passar o inferno de Kuhn, eis que carrega a CRUZ....MESMO, mas MESMO, ....MESMO!
A vida é assim caro amigo, cheia de encontros e desencontros, amores e desamores, ressonâncias e dissonâncias, dias bons e dias maus, momentos em que assumimos efectivamente os nossos sentimentos, como neste fds em que demonstras-te verdadeiramente a tua amizade. Obrigado por seres meu AMIGO!
Continua a seres como és e de certeza que encontrarás a tua cara-metade, se é que não encontraste já...
Ah e não te esqueças que "o importante é a harmonia entre o res-cognitans e o res-extensa!"
Abraço do teu SEMPRE amigo
Filipe Serrote
5 comentários:
Isso deve ter sido um fds tremendo. Ou conversaram muito ou andaram enrolados:)
Meus amigos, eu só posso ....AHHHHHHHHHHHHHHHH
Tás em grande Almeida
Ass
Pedro Serrote
Mais uma vez senhor Almeida, INCHA...
Toma lá vai buscar.
Um abraço deste teu sempre amigo.
Há com cada cruz!!!!!
Cruz credo!
LOL
Cai-te bem...
;)
Enviar um comentário