terça-feira, dezembro 16, 2008

Dois assuntos: Inundações na Isla Margarita e Passagem d'Ano

Calculo que todos vocês já estejam a par desta notícia, uma vez que já tem uma semana, mas achei por bem trazê-la aqui por ainda não ter sido falada por nós neste nosso cantinho.
Pois é, a natureza revoltou-se e fez mais uma das suas, neste caso na "nossa" Isla Margarita!
"Mais de 7 mil pessoas ficaram desabrigadas por causa das chuvas que inundaram grande parte do estado venezuelano de Nueva Esparta, do qual faz parte a turística Isla Margarita, informou hoje o diretor de Defesa Civil, Luis Díaz. "A solidariedade popular foi bastante efetiva, quanto a água e alimentos, mas temos um déficit de colchonetes, porque há cerca de 7 mil pessoas desabrigadas que perderam todos seus móveis e utensílios", disse o funcionário do organismo estatal.As autoridades regionais de Nueva Esparta declararam emergência no domingo, após 20 horas de chuvas ininterruptas que fizeram transbordar rios, determinaram que 75% da ilha está inundada. "Apesar da quantidade de chuva que caiu, não houve nenhuma pessoa machucada, nenhuma falecida, graças às medidas preventivas" adotadas pelas autoridades e cumpridas pela população, destacou Díaz, em declarações telefônicas à emissora "VTV" da televisão estatal.Embora tenha afirmado que as condições meteorológicas "melhoraram notavelmente de ontem a hoje" em Isla Margarita, Díaz lamentou que o céu encoberto e algumas precipitações em Caracas e arredores impediram hoje a decolagem de helicópteros com ajuda para os desabrigados da ilha. No mês passado, houve fortes chuvas em grande parte da Venezuela que deixaram um saldo de 14 mortos, dez deles só em 20 de novembro em Caracas e arredores.(Fonte: EFE)

Em relação à passagem d'ano, queria saber o que é vocês estão a pensar fazer, eu ainda não tenho a "coisa" definida!

Abração a todos!

2 comentários:

Acácio Farinha disse...

Algumas pessoas que conhecemos de lá, se calhar foram afectadas...

Cruz disse...

confesso que essa notícia me passou ao lado. Da minha parte camarada Acácio, eu não conheço ninguém de lá... nem tenho qualquer contacto de nenhum nativo... Quanto à passagem de ano, camarada Salgueiro a minha vai ser pela PAB ou como quem diz White Sand Beach ou ainda Praia da Areia Branca