terça-feira, maio 13, 2008

VEM AÍ O EURO 2008!

Caros Amigos:

Aproxima-se a passos largos o Euro 2008. Devo dizer-vos que já estou há bastante tempo em Modo Selecção Nacional! Acredito que os mais fanáticos dirão que ando desiludido com o meu SLB, eu direi apenas que cada vez mais, me diz menos, o nosso futebolzeco interno. Fraco, desorganizado e falso. Quando um erro numa inscrição de um jogador dá para se perder 6 pontos e a coacção sobre árbitros, provada, dá para se perder os mesmos 6 pontos, está tudo dito! Quando se faz um ximfrim para se ficar em segundo, clubes que sempre jogaram para primeiro, está tudo dito. Mesmo depois de haver um clube que foi campeão quase no virar da segunda volta. Quer-me parecer que está explicada a alteração do meu Modo.

A selecção tem uma capacidade que jamais algum clube irá ter. Aglutinar todo um povo à sua volta. Não há clubismo, não há norte\sul, há apenas a selecção nacional (mesmo que alguns continuem a teimar querer trazer para a equipa de todos nós as guerrilhas infundadas - ou contra jogadores, ou contra treinadores ou contra dirigentes). Faz-nos vibrar de forma diferente; sentimos o hino como mais nenhuma música.

Tive a oportunidade de ver a selecção no Euro 2004 e Mundial 2006. Ambos momentos marcantes, ambas competições com bom desempenho. Se a loucura do Euro 2004 nos fez andar apaixonados pela selecção, a emoção que se tem da nossa selecção quando acompanhamos fora, ainda é maior. Sentir que estamos fora de Portugal, mas estão ali no tapete verde, os nossos, prontos para nos dar alegrias, chega a ser arrepiante.

Os 23 foram escolhidos. Na minha humilde opinião, bem escolhidos. Espero que tenhamos sorte e consigamos fazer uma fase final tão boa ou melhor que as duas últimas.

Sou um defensor acérrimo do Scolari, Com virtudes e defeitos, conseguiu mais que ninguem resultados fantásticos com a selecção. Conseguiu acima de tudo colocar um povo a gritar por Portugal e não apenas os apaixonados do futebol e do desporto (até a minha avózinha comprou a bandeirinha para colocar na janela!)

Deixo aqui, por último, um desafio: qual será, para vocês, dentro dos 23 escolhidos, o melhor 11? Escolham o vosso 11 e coloquem como comentário. O meu fica desde já aqui: Quim; Bosingwa, Pepe, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira; Raúl Meireles, Miguel Veloso e Deco; Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida e Simão Sabrosa.

Um grande abraço


PS - Serrote, já escrevias qualquer coisinha sobre a crise no PSD e sobre a tua posição de apoio ao candidato que julgas ser o melhor para ganhar as eleições do partido!

6 comentários:

Serrote disse...

Percebo a razão pela qual andas em Modo Selecção Nacional há bastante tempo... Se o Chalana treinasse o Sporting, concerteza que eu também estaria...lol

A minha equipa:

Ricardo; Bosingwa; R. Carvalho; Pepe; J. Ribeiro; M. Veloso; R. Meireles; Nani; Deco; C. Ronaldo e H. Almeida

Quanto ao artigo sobre o PPD/PSD está para breve...

Abraço

Pedro Almeida disse...

Se o motivo for o Chalana, então tu, com o Paulo Bento a dirigir o Sporting já andas há muito mais tempo noutro modo qualquer!! De um ao outro venha o Diabo e escolha!

Serrote disse...

Se considerarmos Mourinho como o Ferrari do treino no Futebol, podemos, na minha opinião, considerar o Paulo Bento como um Fiat Punto dos novos, com poucos extras... e o Chalana um Fiat 127 com 25 anos...que todos gostamos mas que ninguém o queria como 1º automóvel...

Para bom entendedor...

Abraço

Viva Portugal!!!

Pedro Almeida disse...

Lá está! Esse é um comentário ao nível do pensamento que o 2º lugar já é bom! Bom é o primeiro, bom é o Mourinho... mas não tenho problemas em admitir que o Chalana é menos treinador que P. Bento. Mas o Chalana foi transitório (não sei se boa ou má opção), já o Paulo Bento é uma aposta acérrima...

Cruz disse...

Quim, bosingwa, Carvalho, Pepe, Paulo Ferreira, Petit, Moutinho, Deco, Ronaldo, Simão, Gomes.

Se faz favos Serrote pára de falar mal do nosso Asterix!

Acácio Farinha disse...

Acho que não deviam bater no mister Xalana...primeiro quem não sabe é como quem não vê, logo não podemos condenar o vovô...

O meu onze:

Quim, Bosingwa; R. Carvalho; Pepe; Miguel; R.Meireles; Veloso; Deco; Nani; Ronaldo; H.Almeida