sexta-feira, setembro 04, 2009

Despedidas de Solteiros...

Pois é, já são menos dois...menos dois solteiros claro! Já agradeci aos organizadores pessoalmente, agora por aqui venho agradecer a todos os que estiveram presentes. Sabemos o quanto a vida está difícil e o lazer é onde menos nos dá jeito gastar algum dinheiro. Mas, como "estar ainda é diferente de não estar", obrigado pelo fim de semana e pela presença de todos!



9 comentários:

Anónimo disse...

Acácio
No a que mim diz respeito, não poderia faltar de modo algum, pois também considero que apesar de o dinheiro não abundar, "estar é diferente de não estar". Um grande abraço e espero que entres com o pé direito nesta nova fase da tua vida.
Um grande abraço do teu amigo Pedro Serrote

Cruz disse...

obrigado Acanácio. Sempre que possível lá estarei nos momentos importantes

TiagoSalgueiro disse...

Mais uma vez, aqui está 1 assunto sobre o qual não vemos as coisas da mesma forma.

"Estar é diferente de não estar" dizem vocês e disse-me o serrofes vezes sem conta nos casórios dos nossos camaradas.

Podem ter a certeza que não lamentam mais do que eu de eu não ter estado presente lá p'ró sul de espanha!

Tive que tomar 1 decisão como todos nós o fazemos a vda!

Sei que fiz o mais correcto!

A minha (nossa) situação financeira tá complicada! Desde que terinei o curso que só recebo 11 meses por ano e não há cá subsílios de férias nem de coisa nenhuma. E quando tenho que faltar por motivos de saúde ou qd ficar em casa na semana em que orodrigo nascer, ainda tenho que pagardo meu bolso para me substituirem! Esta é a situação que tenho!

O mestrado partiu-me ainda mais o esquema. É 1 investimento a médio-longo prazo!

As minhas prioridades são agora outras!

Podia ter ido à despedida? Podia, ficava era com menos o dinhero equivalente a quase 2 mensalidades da creche do rodrigo que já começámos a pagar este mês e que tanto nos custa pagar!

O evento não foi acessível para mim!

Á minha despedida faltaram 2 ou 3 gajos muito importantes para mim e não fiquei lixado com eles pq comprendi a suas razões.

Acanácio, adorei ter estado no teu casamento que era o momento mais importante para estar presente!

Espero num futuro próximo poder ir para a rambóia contigo e o resto do pessoal, como o havemos de fazer por muitos e bons anos!

Abração grande para todos

Cruz disse...

já estás a pagar a crehe????? CHUPISTAS

Acácio Farinha disse...

É claro que o casamento é o mais importante. E claro que é nesse que era mais importante estar. Mas, a despedida também é importante. E só há uma. Não há mais. As pessoas são livres de ir (ou não poder ir). Cada um sabe de si e das suas contas, e sabes perfeitamente amigo tiago que jamais ficaria chateado/aborrecido por não poderes ir. Houve pessoas que não foram porque tinham de trabalhar e também não fiquei chateado (acho que o Ruben também não, não ia ficar porque não pudeste). Mas não podemos é cometer o erro de desvalorizar o evento e o momento para, não um, mas dois margaritenhos. Daí a frase (mais que certa do "estar e não estar"). Volto a frisar, cada um gere as suas coisas e é obvio que são contas que se têm e devem fazer!

Um abraço

TiagoSalgueiro disse...

Ah pois é camarada cruz!

As creches funcionam segundo os periodos escolares/anos lectivos.
O ano começa em setembro mas só tá previsto o rodrigo ver a luz do dia por volta do dia 14 de outubro.

Um bébé só pode ir para um berçário por volta dos 3/4 meses no mínimo.

Ou seja, para assegurar uma vaga pró rodrigo poder ir a partir de janeiro/fevereiro numa creche que fica mesmo na nossa rua, temos que pagar 75%(!) das mensalidades até lá!

É a vida, tem que ser e o que tem que ser tem muita força!! ;)

Rubio disse...

Grande Acácio, é de facto merecido esse agradecimento a todos aqueles que poderam estar presentes nessas duas magestosas despedidas de solteiro por terras dos nossos vizinhos espanhóis.
Nunca gostei dessa frase de "o estar ser diferente de não estar" porque parece um pouco com a frase "estar vivo é diferente de estar morto" e isso são coisas obvias e que não custará mais do que aqueles que por razões variadas não possam estar presentes.
Quanto ao fim-de-semana, correu tudo muito bem, com toda a pimenta necessária para condimentar um grupo de amigos bem dispostos.

Um abraço a todos.

Cobra

Acácio Farinha disse...

Amigo Rúben: essa frase surge (e calculo que não saibas) numa altura que alguém desvalorizava a presença em detrimento da ausência como se ambos os actos fossem sequer semelhantes ou que valessem o mesmo, o k, na minha opinião é bem diferente! E daí surgiu essa frase que tem tanto de irónico como de verdade. (na minha opinião)

Acácio Farinha disse...

Como devem ter reparado acrescentei uma foto que tinha...pede-se, a ti almeida, que tinhas maquina fotografica, que mostres mais algumas fotos do evento...! ;-)