Este fim-de-semana o nosso amigo Pedro Almeida fez-me uma visita. Eu como tinha alguns compromissos de ordem religiosos, achei que seria interessante envolver o meu amigo Socialista e Laico num processo de evolução e de aculturação às tradições locais da Vila de Alegrete. Porque a amizade é assim... independentemente das razões, os amigos devem estar sempre ao nosso lado. Foi isso que fiz. No sábado, a minha família tinha que arranjar o andor do SENHOR DOS PAÇOS e vesti-lo com as roupas próprias da procissão. No domingo, lá se realizou a procissão pelas 16 horas com missa. Ora, foi nesta altura que o meu amigo socialista e laico mostrou a sua verdadeira vocação... de carregador de andores... como mostram as fotos em baixo...
Há coincidências interessantes... Numa altura em que o Almeida está a passar o inferno de Kuhn, eis que carrega a CRUZ....MESMO, mas MESMO, ....MESMO!
A vida é assim caro amigo, cheia de encontros e desencontros, amores e desamores, ressonâncias e dissonâncias, dias bons e dias maus, momentos em que assumimos efectivamente os nossos sentimentos, como neste fds em que demonstras-te verdadeiramente a tua amizade. Obrigado por seres meu AMIGO!
Continua a seres como és e de certeza que encontrarás a tua cara-metade, se é que não encontraste já...
Ah e não te esqueças que "o importante é a harmonia entre o res-cognitans e o res-extensa!"
Abraço do teu SEMPRE amigo
Filipe Serrote