segunda-feira, janeiro 14, 2008

União...??

Pois é amigo Serrote, o pessoal anda longe das lides internauticas. Sabes como é o pessoal farta-se de trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana, mais ou menos 365 por ano e não há cinco minutos da vida para os amigos. Não me choca nada ver o blogue quase sem nada escrito durante todo o mês de Dezembro e provavelmente Janeiro. Sabes como é, é difícil perder 5 minutos por semana, quando às vezes se gasta horas a ver emails, vídeos no youtube, redtube e afins. Tudo é mais importante que nos mantermos unidos, presentes, conhecidos…amigos. Palavras difícil…deixa cá pesquisar: “Amizade é um relacionamento humano que envolve conhecimento mútuo, seja real ou virtual, e que leva a uma estima e afeição. Amigos sentem-se bem na companhia real ou virtual, um do outro.” Bem, parece que isto já toda a gente sabia. Difícil não é dizer mas sim fazer. A verdade é que com a censura que anda (va) no blogue, também era difícil escrever…;-)
Vou deixar aqui os meus votos para 2008, e que espero alguns de vós (todos não, porque todos depois era muito chato tanta coisa escrita), vejam se concordam:

- Espero que não haja o II Encontro (assim o de Proença continua a ser o único)
- Espero que no jantar em Novembro não estejam todos (era muito chato e não há cadeiras)
- Espero que não apareçam para ai posts de pessoas que não estamos à espera (depois era uma surpresa danada e os corações não aguentavam)

Agora a sério, deviamos reflectir todos e parar para pensar um bocadinho. Temos uma coisa boa que não preservamos. União. Pensem nisso.

7 comentários:

Serrote disse...

Caro amigo e sócio Acácio:

Há momentos na vida que exigem reflexão. Cada um de nós poderá reflectir sobre vários temas que nos são tão caros, como por exemplo a amizade. É evidente que todos nós podemos fazer mais e melhor nas várias vertentes das nossas vidas, mas como o caminho se faz caminhando, temos que perceber e respeitar os silêncios dos nossos amigos. Bem sei que existem silêncios diferentes, com significados distintos, com intenções diferenciadas, mas temos que os perceber. Há momentos na nossa vida que pura e simplesmente não nos apetece escrever, falar ou comentar algo e o nosso blog reflecte isso mesmo - as vontades, os momentos, as disposições e as posturas de todos e de cada um.

Amigo, continua a lutar pelas amizades que tanto prezas e estimas, porque os amigos verdadeiros são das melhores coisas que podemos ter na vida!

Grande abraço a todos, mas desta vez, especialmente a ti caro amigo, sócio e mano Acácio.

Anónimo disse...

Alguém me explica essa coisa da censura?!?
Bem...não me refiro à censura do 25 de Abril de 70 e tal...
Ficamos à espera, eu e a minha Boneca!
Nica e Constança Serrote

Acácio Farinha disse...

Serrote: eu aceito. aliás, conheces-me e sabes que so tento as coisas ate achar que elas valem a pena. E concordo que o caminho se faz caminhando mas tambem sabes que não devemos percorrer o caminho de ninguem, muito menos de quem não quer. Os meios cibernauticos, so existem para nos servir e porque não é possivel estarmos perto uns dos outros de vez em quando. Vou continuar a bater-me pelo que penso. E se houver alguem que desista de nós enquanto grupo, não vou ser eu. Como sabes, melhor que ninguem, tenho falhas graves no passado, que me fizeram entender que à perdas irrecuperaveis e que há coisas que nunca voltam. Agora ainda não se nota, mas daqui a dez ou quinze anos, as coisas serão diferentes. Na minha opinião, há pessoas a cometer o mesmo erro que eu ja cometi e por isso é meu dever moral alertar. Mas só isso.

Mónica: como sabes, a censura continua a existir, umas vezes mais disfarçada, outras vezes mais visivel, mas existe. E o nosso blog foi alvo de censura recente, mas isso tambem não é importante!

Maria Constança: prepara-te bem antes de saires daí! Isto cá fora não é fácil!! ;-))

Pedro Almeida disse...

Quero apenas dizer que a minha ausência, apenas se deve a problemas técnicos. Estou sem net e torna-se dificil poder escrever com regularidade. Outro facto, já dito pelo Serrote é a questão de nem sempre estarmos com cabeça para escrever... Contudo em nada isso quer mostrar afastamento. Cada um tem feito o que pode, e não me envergonho do que tenho feito e tentado. Permitam-me inclusivé, que me coloque no pelotão da frente dos que mais tem feito pela dinãmica do grupo.

Abraço a todos sem excepção

Acácio Farinha disse...

Cada um tem as suas coisas. Eu tambem tenho. Toda a gente tem. E tambem ajo por vontade ou ausencia dela por maior ou menor motivação. E concordo que assim seja. Mas não aceito solenemente o que acontece. Luto para que mude. Almeida, eu exclui alguem ou em alguma frase? Para teres ecrito aquilo no final, parece.

Cruz disse...

Da minha parte,as minhas desculpas.
Sinto que posso ter falhado, sinto que possamos ter falhado, ou não, às vezes são fases.... fases que por vezes necessitam ser sacudidas, como se calhar começaram por fazer.

De qq forma Acácio não comeces já a censurar o Almeida pelo seu comentário... afinal ficou sentido com o amigo Serrofes por ainda não ser desta que ele lhe envia um abraço especial. Algo que a mim tb já me começa a deixar sentido:)
Um abraço saudoso

TiagoSalgueiro disse...

Amigo acanácio, felicíto-te por teres manifestado o teu descontentamento perante o facto de alguns de nós termos tido um tempo de ausência deste espaço de partilha e de amizade, bastante longo.
Quero acreditar que é apenas uma fase sem razões de maior para o sucedido, apesar de concordar contigo em que, por mais falta de tempo que tenhamos na vida, existem sempre 5' 2 ou 3 vezes por semana, para corresponder e alimentar a nossa amizade!
Vamos ver se é apenas uma fase ou não.
Eu julgo que sim!
Queria mandar um abraço muito especial e sentido ao meu amigo cruz, pois constato que se encontra ressentido com os abraços especiais que se têm enviado, carente, e com necessidade de ser abraçado!