quarta-feira, março 21, 2007

Vitória de Cernache - Estreito


O resultado está em 2-2. Aos 69', depois de ganhar a bola no meio campo, arranquei e após uma tabela, fico isolado perante o guarda-redes. Quando este saíu da baliza, rematei com a parte de fora do pé para desviar a bola dele. Fiz golo! Coloquei a equipa de novo na frente. Quando realmente dei por mim, estava no chão, com o nariz encostado no chão e a sentir o cheiro fantastico da relva. A relva tem um cheiro magnifico, primario, natural...A primeira coisa que pensei foi...não tenho ninguem a ver o meu golo! Fiz golo e não está cá ninguem...um amigo, familia, namorada! Ninguem! Festejei com os meus colegas, como se nada fosse. Tive este pensamento por breves instantes. Mas no fundo havia de ficar triste. E fiquei triste porque no
fundo, sentimos que o que fazemos, seja por hobbie ou por outro motivo qualquer, pouco interessa aos demais que nos são chegados. Porque têm outras coisas para fazer, porque não podem mesmo acompanhar, porque se esquecem! São momentos destes que gostamos de partilhar. E por isso queriamos lá as pessoas de quem gostamos! São estes momentos simples que nos fazem sentir vivos!
Um abraço a todos!!




terça-feira, março 20, 2007

Entrevista

Para os mais distraidos e para todos os que ainda não leram, aqui fica o link para a entgrevista do momento. Para ler e reflectir...

http://www.urbi.ubi.pt/_urbi/impressao_pagina.php?codigo=2205


Saudações Gloriosas!!!

segunda-feira, março 12, 2007

Caetano Veloso

Gostei tanto deste texto que li que não resisti em partilhar convosco. Tem haver com coisas que ja todos falamos, que todos queremos mas que poucos lutam por...
“Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles. A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências .. A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem.Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar. Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida. Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo. Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer ... Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos! A gente não faz amigos, reconhece-os.”
Caetano Veloso

domingo, março 11, 2007

Vitórias

Há pouco tempo o nosso camarada Tiago referiu que já ía sendo tempo de começarmos a comemorar verdadeiramente as vitórias do nosso País em Desportos para além do Futebol. Pois é esse o motivo deste meu post. No fim-de-semana passado a Naide Gomes sagrou-se bicampeã europeia de salto em comprimento em pista coberta, feito por certo inédito em Portugal. Após ter ouvido as suas palavras durante o dia seguinte à prova em que se mostrava muito triste por os jornais desportivos darem uma mínima importância ao seu feito e referir quanto isso a desmotivava achei que a devia compensar um pouco:) e prestar-lhe um pequeno tributo. Por variados motivos não escrevi o post durante a semana passada, mas após outra grande vitória de Portugal achei que era altura e assim juntava dois em um. A outra grande vitória foi a da Selecção Nacional de Rugby que está muito perto de conseguir a sua primeira presença num mundial. Ontem conseguiu destornar a selecção do Uruguai por 12-5, faltando agora não perder por mais que esta diferença no encontro que se vai disputar em breve neste país sul-americano. Um grande bem haja:) a este grupo de desportistas amadores que constantemente se batem (vencendo muitas vezes) a profissionais no seu desporto e à Naide Gomes que é praticamente uma pioneira dos bons resultados do Atletismo Nacional numa prova técnica.

Um abraço,
Cruz

terça-feira, março 06, 2007

Uma noite à lareira...

Caros amigos, numa destas noites tive a visita do meu grande amigo e sócio Acácio em Portalegre, para darmos início à actividade da nossa Serpentina Tricolor (www.serpentina-tricolor.pt).

À noite, sentámo-nos no sofá da sala, em frente à lareira, com um ambiente propício a uma conversa entre dois grandes amigos. Como fazem falta estes momentos na vida de todos e de cada um de nós.

Entre as nossas recordações da Covilhã, as empresas, as famílias e o futuro, entre outros temas, fomos passando uma noite fantástica... simplesmente a conversar ao som dos estalos da lenha a ser consumida pelo lume.

Espero que possa ter a oportunidade de voltar a viver momentos como aquele, tanto com o Acácio, como com os restantes membros margaritenhos...

Estão todos convidados, desde já, a passar um fds em minha casa.

São momentos destes que nos fazem sentir vivos e dar valor às pequenas coisas da vida.

Grande abraço a todos do vosso amigo não de sempre, mas para sempre!

Herman em Grande!

Herman José no último programa da "Roda da Sorte".

Fantástico!