segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Uma verdade inconveniente


Ontem foi noite de Óscars. Hoje em dia já não dá para acompanhar.... longe vai a altura de estudante que permitia ficar até ás seis da manhã a acompanhar em directo a grande noite de glamour de hollywood. Hoje em dia apenas dá para ver nos jornais os apontamentos mais importantes da noite anterior.
Não sou um grande adepto das produções cinematográficas de hollywood mas para quem gosta de cinema este é sempre um momento giro de se acompanhar.
Fiz este post pois entre os premiados há um que quero destacar: o documentário daquele que foi candidato a presidente dos Estados Unidos, Al Gore, e que se chama "Uma verdade inconveniente". Este documentário é um alerta em termos ambientais para todos nós. Será um estudo daquilo que a curto e médio prazo nos pode (a nós aldeia golbal) acontecer se não se alterar o rumo. Segundo o que passa no documentário já não há que consciencializar mas sim actuar. Recomendo!!!

Já agora de entre os outros grandes premiados da noite e do que já vi recomendo o "Entre Inimigos" onde Martin Scorcese finalmente ganhou o óscar de melhor realizador e de melhor filme, "A Rainha" outro bom filme que retrata a sua actuação durante a semana da morte da princesa Diana. Recomendo ainda "Diamantes de sangue" com o Di Caprio, que na minha opinião é excepcional. Ao que parece dois bons filmes que não foram premiados com categorias de peso mas que ainda não vi é o "Babel" de Inarritu e "As bandeiras dos nossos pais".
Ficam este conselhos cinematográficos:)
Um abraço,
Cruz
P.s. O Professor Almada colocou dois comentários no blog do spartacus (a ver)

domingo, fevereiro 25, 2007

La continuacion...

Pois é malta, a epoca continua...ele anda aí!





sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Encontro

Estava eu num restaurante no passado sábado a jantar com a namorada, quando de repente encontro esse Homem que um dia alguns de nós tiveram o privilegio de conhecer. De repente entra-me pela sala fora Professor Doutor Manuel Sérgio! Na dúvida de lhe falar, com receio que não me conhecesse, lá arranjei coragem e o interpelei: como é do seu apanágio, sempre super simpático vira-se para o vereador do desporto da Câmara Municipal da Sertã e diz: "Este rapaz deu-me o privilegio de ser meu aluno" Enfim, lá fiquei um bocado corado, mais dois dedos de conversa e lá foi ele para o seu destino, com aquela imagem caracteristica, sbretudo, óculos e chapéu. Enfim, foi um momento bonito!

Um abraço a todos!

Acácio Farinha

domingo, fevereiro 11, 2007

Resultados do Referendo!

Escrevo este post após os primeiros resultados refrentes à despenalização do aborto. Parece que o sim ganhou com 59% e o não com apenas 40%. A abstenção foi de 56%, pelo que o resultado será vinculativo. Agora que foi ouvido o povo votante português (obviamente quem não votou desresponsabilixou-se de tais decisões), irá a assembleia da republica alterar a lei? Tudo indica que sim. Se assim for, deixo esta questão: antes do referendo, tod a gente fala na mulher e na sua despenalização. Eu gostava de saber qual o lugar do pai nesta questão, e se uma mulher decidir não ter um filho, o que é que, legalmente o pai poderá fazer, se tiver opinião contraria da mulher. Será que não nos estamos a esquecer de uma certa parte da questão?

Um abraço!