quarta-feira, novembro 30, 2005

VAMOS A EXAME!!!!!!

Caros e ilustres amigos:

É com satisfação que vejo faltar apenas dois dos margaritenhos associarem-se a esta nossa causa. Certamente ainda não tiveram tempo ou disponibilidade para o fazerem. Por isso felicito desde já o nosso Filipe Cruz por se ter registado e logo de seguida deixado um primeiro testemunho.
Depois queria também endereçar os parabéns ao nosso Filipe Serrote pela realização da Feira do Desporto. Não pude estar presente, certamente faltei a um bom certame da nossa área. Tive pena também de não rever o nosso Almada (tenho saudades de umas boas aulas/conversas com essa grande figura!).
Andava eu a arrumar o meu armário do conhecimento (entenda-se a estante onde guardo os meus livros variados e os meus dossiers e bibliografia universitária adquirida...), quando, meio refundido, encontrei um bloco de notas, que em tempos usei na universidade. Bloco que depois passava a limpo para os dossiers.
Com aquela curiosidade e aquela energia de quem anda a arrumar sem vontade, lá me sentei a desfolhar as pequenas folhas daquele bloco (bloco que um dia foi ridicularizado por um tal professor de tecnicas de previsão ( prática) - lembram-se??? Aquele que me ia batendo por na resposta eu colocar implica e ele dizia EXPLICA!!! dASSSSSS)
Esse bloco remonta ao primeiro semestre do ano lectivo 2000\2001, e nele tem apontamentos das cadeiras que tinhamos nesse ano, mais as que andavam de atraso...
Qual o meu espanto, quando ao desfolhar, encontrei matérias que, não fosse a minha letra, eu diria que não tinha dado!!!!
Minha nossa!!! O que nós sabiamos na altura!!!!!! Cada coisa...
Como exemplo vou aqui colocar uns quantos exercícios e dou um doce a quem acertar um único que seja. Aqui vai:

Técnicas de Previsão
Exercício 1- Os seguintes dados representam a relação entre a variável dependente y = 106 u.m. e as variáveis independentes x1 e x2

ANOS
Rec. Vendas y
Vendedores x1
Preço (u.m.) x2
1
1,2
25
0,95
2
1,5
25
0,93
3
2,0
25
0,92
4
3,5
26
0,90
5
4,1
28
0,87
6
5,6
28
0,85
Soma
17,9
157
5,42

a) Se a empresa tenciona aumentar o número de vendedores para 30 use a regressão linear causal para prever as receitas das vendas para o próximo ano
b) Se a empresa planear diminuir o preço do produto para 0,82, preveja as receitas de vendas do próximo ano usando a regressão linear causal.
c) Compare os resultados da alínea a) e b), emitindo uma opinião acerca da capacidade explicativa do modelo nas duas situações.
(os outros são piores acreditem!!!)

Estudos Práticos VIII

Defina o produto viragem em sache neige (fodassssss), e quantifique custos através da estrutura organizacional que lhe dá suporte (estavam bêbados ou que??????!!! lol)

Direito Económico (só conheci o prof. no exame, acham normal???)

Quais são as principais caracteristicas do Direito Económico.? Descreva o significado de cada uma delas, enunciando-a.

Marketing

Tendo em conta o sistema de Informação de Marketing, proposto por Kotler, indique os passos ma seguir para uma pesquisa de marketing.

Isto pequenos exemplos de exercicios fáceis. Imaginem os mais dificeis ou aqueles que não estão no diabo do bloco, tais como matemáticas e biomecânicas.

Ao rever estas coisas sinto bastante nostalgia, parecida com aquela que sinto quando revejo fotos... Temos que marcar as nossas actividades combinadas com o devido tempo...

Um grande abraço

1 comentário:

Serrote disse...

Caro AMIGO Almeida, sem dúvid alguma, acho que se não tivermos iniciativas, dificilmente nos iremos ver com alguma regularidade. Este Blog é uma das formas que temos para nos espicaçarmos uns aos outros para esse fim. Quero agradecer-te desde já a forma como tens encarado este blog. Temos todos que fazer um "esforço" para nos reunirmos. É tão bom quando estamos todos juntos, falamos das nossas vivências académicas, das nossas realidades profissionais, etc...
Por mim, e todos sabem isso, tenho tentado juntar os 7 + 1. Fica desde já o convite para o meu próximo aniversário (29º Dassssss). Fim-de-semana de 26, 27 e 28 de Maio de 2005. Espero poder contar convosco.

Um grande abraço deste teu AMIGO Filipe Serrote